Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
07-09-2012, 16:35
Mensagem: #1
Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
Olá,
tenho um portátil LG com Intel Core 2 Duo 2.5GHz, 4gb ram e GeForce 9600GT. Sei que é uma pergunta frequente e que os portáteis não são para jogos, mas já fiz muita coisa e ando a estranhar de algo.

Temperatura
A temperatura max chega aos 99º. Tenho drivers actualizados, o pc foi formatado há 1semana, uso advance system care para limpar o pc, para jogar utilizo game booster e tenho um cooler como base do portátil. a localização deste está numa mesa com espaço aberto.
Há 2 semanas limpei o todo por dentro, peço por peça, principalmente a ventoinha da VGA e pus pasta térmica. Joguei PES 2012 e pela primeira vez fiz um jogo sem paragens. Ficava sempre nos 75º, max 82º.
Passado uma semana, volto quase aos 100º a jogar.
Reparei que no inicio quando chegou aos 95º a ventoinha começou a trabalhar bastante e foi reduzindo os graus, mas depois volto a subir e não voltou a trabalhar a fundo a ventoinha.

Qual será o problema? como posso resolver? Ou existe maneira de controlar a ventoinha da VGA de um portátil?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 17:07
Mensagem: #2
Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
A placa gráfica não tem ventoinha nos portáteis.. Tens que abrir o portátil limpar o pó todo e meter massa térmica e ele fica como novo, se não souberes fazer isso passa em algum sítio especializado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 17:40
Mensagem: #3
RE: Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
como referi no post foi o que fiz há 2 semanas. Limpei tudo, pus pasta térmica no processador e na gráfica. Inicialmente a temperatura tava boa e aguentou uma semana e agora mesmo coisa... 100º.
Lembro-me que quando abri o portátil havia uma ventoinha, provavelmente dissipador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 22:51
Mensagem: #4
Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
E a ventoinha trabalha bem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 22:57
Mensagem: #5
RE: Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
Aí não sei bem. Eu oiço ela trabalhar e quando vou jogar ela vai aumentando a velocidade, já ouvi ela a trabalhar a 100% e reduziu bem os graus, depois baixa a rotação, temperatura volta a aumentar e a ventoinha não volta a trabalhar a fundo. Existe maneira de controlar para que trabalha sempre a 100%? Ou algo que permite dizer a partir dos 75º trabalha a 100%
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 23:17
Mensagem: #6
Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
Isso é estranho... É daquelas coisas que só vendo... Eu não sei de nenhum programa por acaso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 23:20
Mensagem: #7
RE: Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
bem já vi programas como speedfan, msi afterburner e outros que permite controlar a fan. Só que sendo dissipador de portátil é diferente e os programas não reconhecem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 12:37
Mensagem: #8
RE: Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
Viva,

Já viste se é bixarada que anda por ai?

Acontecendo após uma semana pode ser tambem alguma má configuracao que estejas a fazer (por exemplo, o game booster).

Há quanto tempo tens o portatil? Já foi substituida alguma peca?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2012, 00:14
Mensagem: #9
RE: Diminuir temperatura da VGA ou controlar a ventoinha do portatíl
bixarada nada.

Bem depois de limpar por dentro é que formatei o pc. Mas para o gamebooster o que poderá fazer com que a gráfica aumentasse mais a temperatura?

3 anos que tenho e nunca foi nada substituído
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)