Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Funeral de Portugal" leva à demissão do comandante da GNR de Braga
07-09-2012, 19:05
Mensagem: #1
"Funeral de Portugal" leva à demissão do comandante da GNR de Braga
Coronel Matos Gonçalves teve a responsabilidade directa de autorizar a cedência de militares para a peça de teatro em que um caixão com o formato do território nacional foi a enterrar.

O comandante territorial de Braga da GNR, coronel Matos Gonçalves, foi exonerado do cargo. É a consequência mais significativa até ao momento da participação de militares da Guarda numa peça de teatro intitulada "O Funeral de Portugal".

O comandante-geral da GNR, Newton Parreira, ordenou quinta-feira a abertura de um processo de averiguações com natureza urgente. Antes mesmo da conclusão do processo, recebeu em audiência o comandante de Braga, tendo decidido exonerá-lo do cargo.

O coronel Matos Gonçalves, a quem coube a responsabilidade directa de autorizar a cedência dos militares para a peça de teatro, abandona funções de imediato, sendo substituído pelo actual segundo comandante de Braga.

O caso foi revelado quarta-feira pela Renascença e passou-se nas ruas de Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura.

Os militares participaram fardados e armados e até disparam uma salva de tiros quando um caixão com o formato do território nacional foi a enterrar.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.asp...&did=76549

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)