Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pequena Rede em Linux e Windows
08-09-2012, 13:20
Mensagem: #1
Pequena Rede em Linux e Windows
Boa tarde, não sei se é este o tópico mais certo para fazer este post, mas aqui vai. Após uns longos anos a utilizar Windows, queria experimentar e ficar bem familiarizado no Linux. Tenho 3 computadores, e um deles vai servir como servidor, em que tenho instalado o Linux Cent Os 6.3 e o Linux Ubuntu Server 12.04 em partições diferentes. O segundo computador tem o Linux Ubuntu 12.04 e o Windows 7 instalado e o terceiro tem o Windows XP. O que pretendia era fazer uma pequena rede entre eles, ou seja ter os 2 computadores clientes ligados ao computador servidor através de um switch. Pretendia também que no pc servidor pudesse criar user's e respectivos discos virtuais onde os respectivos user's guardam os seus documentos, e que esses user's iriam servir para fazer o login nos dois pc's clientes através da rede. Alguém me pode ajudar nesta difícil tarefa? Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 12:18
Mensagem: #2
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
Viva camarada,

Explicar esta tarefa nao é facil.

Sugiro-te primeiro passares no manual do Ubuntu Server, link em pdf.

Assim ficarás com uma melhor nocao do que poderás fazer com o Ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2012, 09:52
Mensagem: #3
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
boas,
quando falas em logins pela rede suponho que estejas a referir-te a criar um dominio. em linux tens, por ex., samba, openldap, apache directory, ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2012, 13:48
Mensagem: #4
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
Boa tarde, sim vedjetah quero mesmo é criar um domínio e depois criar utilizadores como por exemplo se faz no windows server 2003 quando se adiciona novas contas de utilizadores ao active directory, para depois esses mesmos users serem utlizados nos pc's cliente. O Samba faz isso? Pelo que li anteriormente, pode-se instalar o samba via linha de comandos, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2012, 14:57
Mensagem: #5
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
Samba
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2012, 22:55
Mensagem: #6
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
É um belo desafio sim senhor.

Para active directory já foram dadas sugestões, investiga um pouco e vê qual a que te agrada mais.

nunorebelo]em que tenho instalado o Linux Cent Os 6.3 e o Linux Ubuntu Server 12.04 em partições diferentes.[/quote]

Não percebi qual o servidor que vais querer usar, eu aconselhava-te o Ubuntu, já que um cliente também é ubuntu e ficavam no mesmo ambiente".

[quote="nunorebelo Escreveu:
e respectivos discos virtuais onde os respectivos user's guardam os seus documentos

Aqui penso que estejas a falar apenas em partilhar pastas na rede e não em roaming profiles (não sei se é possível num servidor Ubuntu).

Sendo assim, podes utilizar o Samba File Server
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-10-2012, 08:32
Mensagem: #7
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
SamuelGomes vou utilizar o Ubuntu Server. Então aconselhas-me a utilizar o Samba File Server?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2012, 19:31
Mensagem: #8
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
Alguém me pode ajudar a instalar e a utilizar o webmin no Ubuntu Server? Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2012, 12:12
Mensagem: #9
RE: Pequena Rede em Linux e Windows
Viva,

How to administer Ubuntu Server remotely using Webmin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)