Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
13-09-2012, 12:46
Mensagem: #5
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Já muito ouvi falar da Islândia, e muitos dizem "ah e tal, mas eles não estavam no euro, e podem desvalorizar a moeda e podiam deixar cair os bancos pq não sei que..."

Eu acho que acima de tudo, o que podemos aprender com eles fizeram é a revolução que fizeram: tiraram e responsabilizaram os politicos e outros que deixaram o país como deixaram, e resolveram o assunto como cidadãos que se preocupam. Tudo o resto (medidas de austeridade, desvaloraização da moeda, etc) são apenas meios de resolver o problema, são as "armas" de como se combate o problema.

Enquanto não fizermos essa revolução cá, tudo vai continuar na mesma, vão continuar a haver interesses, negocios da china sem medos de ir sequer a tribunal, quanto mais caso chegue ai, de alguém ir preso.

Para mim o que gostei da islandia, sem entrar em pormenores técnicos de "economia" foi:
1) Tirar de la e responsabilizar quem tinha de ser responsabilizado
2) Fazer um levantamento de como o país realmente está (ao contrario de nós, que as vezes fico a pensar que nem os proprios ministros sabem)
3) Cortar o que podia ser cortado e tornar todas as contas públicas, para que toda a gente saiba o que foi feito, cortado, e que medidas estão a ser tomadas
4) e só apenas depois disto, é que se aplicaram as medidas de austeridade, mas mostrando as pessoas o pq dessas medidas e pq eram precisas

Eu falo por mim, mas acho que maior de nós tb é capaz de concordar: Eu não contra a austeridade por si só, sou contra a maneira como ela é aplicada. Se o governo tivesse cortado tudo o que deveria cortar (ppp's, fundações, diminuição de o nº de deputados, redução da despesa, etc) e no final, chegasse ao pé de nós e mostrasse por a+b que tinham feito tudo o que podiam, e agora precisam de ajuda para ultrapassar isto, eu seria o primeiro a dizer que sim, aumentamos os impostos, tsu's, whatever (caso fosse realmente necessário, que acredito que sim), mas aposto que nunca seria tanto quanto tem sido, e que realmente seriam medidas que iriam ajudar a por de novo Portugal de pé.

TL;DR; Sabado estou na manifestação! E tu?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros” - Berto - 13-09-2012 12:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)