Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
15-09-2012, 16:25
Mensagem: #12
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Poderia ser não fosse a credibilidade que o mesmo tem para mim...

Como referi, o mesmo vive na Islândia a cerca de 5/6 anos, e por acaso até o conheço. bem como conheço outras pessoas que lá estão até a mais tempo que ele e dizem exactamente o mesmo Wink

Não foi um copy paste, foi mesmo referindo o que referi, como esse centenas de artigos existem por esta web fora, não só em Português.

A ideia efectivamente não é má, apanhar, julgar, responsabilizar e criminalizar os culpados, mas vejamos bem...
Isso vai tirar-nos da crise?Claro que não...
Isso vai fazer com que tripliquemos o nosso crescimento com um estalar de dedos como querem fazer acreditar que aconteceu na Islândia?Claro que não...

É necessário muito mais.

Achas mesmo que o único problema deste país são os políticos?Eles são apenas uma gota no meio de todo este oceano...e o facto de mesmo que provando a sua gestão danosa fossem presos, não sejamos injenuos, nada iria mudar.

O que está a ser feito, tem de ser feito, tem de se cortar em muitos sitios é verdade...e eles apenas estão a seguir a linha de pensamento do Português em geral em que pensa apenas a curto prazo...

Estou neste momento a imaginar eles a analisarem as contas e a dizerem...
- Epah precisamos de 1 milhão/ano para pagar a manutenção da A28

E diz o outro:
- Quantos carros é que lá passam por ano?
- XX milhões.
- Então é fácil, cobramos XX€ por cada carro que passa e ao final do ano ainda conseguimos ter XXXX€ de lucro...

Esqueceram é que por causa disso muitos vão deixar de passar, logo as contas vão sair furadas...

É o mesmo que eu trabalhar a 100km do trabalho e querer cortar despesas...vou passar a ir trabalhar apenas 50% dos dias e com esse combustível e manutenção do carro, vou poder poupar XXX€.
Esqueci-me foi de que no final do mês(Médio prazo), vou ganhar 50% menos, isto se não ficar sem trabalho...

O mesmo se passa com isto, as empresas vão pagar menos (fixe), os funcionários vão pagar mais(hummm)...
Funcionário com menos dinheiro = funcionário que não gasta...

Funcionário que não gasta = Não entra dinheiro na empresa

Não entra dinheiro na empresa = Não há lucro

Não há lucro = Empresa fecha

Empresa fecha = Funcionário desempregado

As contas são simples de serem feitas, e há que pensar antes de fazer as coisas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros” - RaCcOn - 15-09-2012 16:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)