Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
13-09-2012, 19:02
Mensagem: #1
EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
Olá a todos,

Estou com um problema no excel que até agora ng me conseguiu resolver.

Vou tentar explicar e depois dar um exemplo.

Tenho 1 doc de excel com duas folhas, folha "A" e folha "B".

Na folha "A", tenho um base de dados, mas que não está organizada em tabela, ou seja, tem um celula com o titulo e depois tem celulas em linhas e colunas com diversos valores. Depois tem uma linha livre e novamente o mesmo. Supomos que temos uma repetição de 100x (tipo 100 produtos e cada produto com diversas informações).


Na folha "B", pretendo que quando indicar numa determinada celula o nome do produto ou o seu código, que as restantes células sejam automáticamente preenchidas, tal qual como na folha "A". Com o PROCV consigo fazer isso para o titulo, por exemplo, mas como a base de dados não é uma tabela pura, não consigo mais.

Passo a dar o exemplo:

FOLHA "A" (base de dados)

A B C D E
1 x1 1 2
2 10 12 1
3 2 10 100
4
5 x2 10 3
6 4 1
7 20 20 10
8
9 x3 2 3 4 5
10 1 1
11 4 2
12
13


O que pretendo, é que na folha "B", quando na celula A1 escrever x1, as restantes células são automáticamente preenchidos com os dados do produto x1, mas se escrever x2, já são preenchidas com os dados do x2, x3, x4, e por aí em diante.

De notar, que na base de dados haverá mais 1000 produtos "x" e que na folha B, a quantidade poderá ser variável, ou seja, poderei adicionar quantos produtos "x" quiser.

Como já referi, com o PROCV, consigo facilmente adicionar a informação de uma linha, por exemplo da linha A:1, ou seja, escrevo x1 e automaticamente tenho os valores dessa linha em B C D E. mas não consigo o mesmo para as linhas 2 e 3, q tb têem valores.

Se alguém me poder ajudar, agradeço bastante!!!

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2012, 00:18
Mensagem: #2
RE: EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
Possivelmente estás a fazer alguma coisa mal.
Nota que o procv devolve o primeiro valor que encontra que corresponde ao teu pedido (se escreveres "falso" na última opção), ou seja, nos teus dados de exemplo, tens duas vezes o 4 (dado mais à esquerda) o que quer dizer que o resultado vai sair sempre 4 1 e nunca 4 2.

PROCV(valor_procurado;matriz_tabela;núm_índice_coluna;procurar_intervalo)
valor_procurado é o valor de uma célula onde introduzes o valor a procurar na matriz tabela.
Matriz_tabela é o conjunto de dados onde vai ser procurada a informação (no teu exemplo seria algo como "A1:E11"
Indice_coluna é um inteiro correspondente à coluna que contem o a ser devolvido (para a coluna A=1, B=2, etc..., isto pegando no mesmo exemplo).
Procurar_intervalo Eu uso sempre "falso" para ele procurar valores exatos em vez de aproximados.

Outra coisa que pode estar a acontecer é o procv ficar "confuso" com as linhas de intervalo (e acho que deve ser mesmo mais isto), por isso experimenta colocar os dados todos "corridos".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2012, 17:52
Mensagem: #3
RE: EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
Boa noite,

Antes de perguntares o que quer que seja primeiro apresenta-te aqui: http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18

Depois lê as regras do forum:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14

E então, depois pergunta.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)