Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microsoft descobre que PCs já saem de fábrica com vírus
15-09-2012, 16:45
Mensagem: #1
Microsoft descobre que PCs já saem de fábrica com vírus
Em meio a uma investigação sobre pirataria, a Microsoft descobriu algo preocupante: computadores não só saem da fábrica com cópias falsificadas do Windows como, também, com vírus.

Investigadores da companhia encontraram o problema na China ao comprarem 20 máquinas novas em lojas diferentes. Todas elas tinham versões piratas do sistema operacional e quatro delas vieram com vírus.

Um desses vírus, chamado Nitol, já foi visto também nos Estados Unidos, Rússia, Austrália e Alemanha, segundo o The Guardian. Todos esses computadores tornam-se parte de uma botnet.

O caso foi revelado pela Microsoft na quinta-feira, num tribunal federal em Virgínia, onde a companhia encabeça uma batalha contra o empresário chinês Peng Yong, dono de um domínio considerado como responsável pela maior central de actividades ilegais na Internet, o 3322.org. Há mais de 500 tipos de malwares por lá.

A empresa foi à Justiça explicar a ligação entre Yong e o vírus, descoberta numa investigação sobre pirataria iniciada em Agosto de 2011 - foi quando as 20 máquinas foram compradas. Dentre todos os problemas, o que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi a actividade do Nitol, que já veio activo num dos PCs.

«Assim que ligamos este computador, por sua conta própria e sem qualquer intervenção nossa, ele começou a pesquisar na Internet, tentando ligar-se a um computador desconhecido», contou num documento Patrick Stratton, um gerente sénior da Microsoft para crimes digitais.

Ele e um colega perceberam que o Nitol é altamente contagioso: ao conectar um pendrive à máquina infectada, ele automaticamente foi contaminado e, quando ligado a outro PC, passou o vírus adiante.

Milhares de exemplos do vírus foram examinados, com diversas variáveis, e em todos os casos havia ligação com servidores associados ao 3322.org. Em 2008, a Kaspersky afirmou que 40% de todos os malwers do mundo tinham alguma relação com o domínio; no ano seguinte, a Zscaler reportou que a taxa era de 17%.

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=591895

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2012, 21:30
Mensagem: #2
RE: Microsoft descobre que PCs já saem de fábrica com vírus
LOL

E' por este tipo de situacao (e tambem pelo lixo que as companhias instalam) que formato sempre as maquinas que compro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)