Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google deixa de suportar IE8 a 15 de novembro
17-09-2012, 12:11
Mensagem: #1
Google deixa de suportar IE8 a 15 de novembro
A partir de 15 de novembro, os utilizadores do Internet Explorer 8 (IE8) poderão ter problemas ao aceder a serviços como o Gmail, Google Apps ou Google Calendar.

Depois do IE6 e do IE7 é a vez de a Google confirmar que vai deixar de suportar o IE8. A decisão pode ser justificada com motivos técnicos, mas não deixa de produzir efeitos ao nível comercial: O IE8 é o browser mais evoluído da Microsoft para os utilizadores de Windows XP, um sistema operativo que estreou em 2001, mas hoje ainda conta com uma quota de mercado acima dos 30% (só perdeu a liderança mundial para o Windows 7 em 2011).

Depois do IE8, a Microsoft lançou o browser IE9 e para 26 de outubro o lançamento do IE10 – mas o Windows XP não suporta nenhum destes novos browsers da Microsoft.

De acordo com a Computerworld, o uso do famoso serviço de pesquisas do Google não será afetado pelo fim do suporte ao IE8.

No blogue da companhia, responsáveis da Google explicaram que, depois de 15 de novembro, os utilizadores que acederem ao Google Apps vão passar a deparar-se com uma mensagem a sugerir um upgrade ao browser.

Com esta decisão, a Google volta costas àquele que é o browser mais usado no mundo, com 25% de quota de mercado .

O fim do suporte ao IE8 também comporta alguns riscos do ponto de vista comercial, mas também pode ser encarado como um incentivo aos muitos utilizadores do XP para que comecem a usar outros browser que não os da Microsoft. É que, em vez do IE8, os internautas poderão optar por browsers Firefox, Opera, ou o próprio Chrome, da Google, para poderem aceder sem problemas com os serviços da gigante da Internet.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z26iyON7M6

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)