Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo + Fibra + Eléctrica
18-09-2012, 23:20
Mensagem: #1
Meo + Fibra + Eléctrica
boas noites que cablagem e que posso uzar de rede e de coaxial na tubagem eléctrica

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2012, 11:15
Mensagem: #2
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
Viva,

A cablagem electrica causa imensa interferencia e como tal é recomendado usar tubagem diferente.

Para cabo de rede tens o cabo S-STP que te pode oferecer o máximo de proteccao.

Para coaxial tens o cabo CT100 (primeiro na imagem).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2012, 23:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2012 00:40 por PedroLRNeves.)
Mensagem: #3
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
obrigado bruno entao tas-me a dizer para arranjar outra tubagem ou passar tipo calha por fora da parede ne???

cumps
entretanto vou criar uma imagem da maneira que quero instalar ca em casa a rede dpx das-me a tua opniao.... e como ai de fazer.... outra pregunta de um geek como eu software uzar para fazer o desenho da rede de Net Tv e Tel....

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 11:25
Mensagem: #4
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
Viva,

Outra tubagem seria o ideal sim. Existem tambem cabos electricos que tem proteccao interior para evitar interferencias externas. As solucao de cabos isolados na mesma tubagem pode ser mais cara que ter tubagem separada, por isso fica ao teu critério a solucao que escolhes.

A nivel de software tens, por exemplo, o visio, que é um optimo software da microsoft. Mas tambem podes fazer no paint Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 22:41
Mensagem: #5
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
boas

ok brigado

nao ah software nenhum open source e que de para desenhar ja com router ont tudo la e so fazer a ligação dos cabos...

mas a cabos eletricos com isolação....

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2012, 11:03
Mensagem: #6
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
Viva,

Confirma aqui alternativas ao visio.

PedroLRNeves Escreveu:mas a cabos eletricos com isolação....

Isto é uma pergunta??

Existem cabos (electricos, fibra, comunicacao, etc..) com maior ou menor qualidade.
Quanto maior for a qualidade mais proteccao irá ter mas tambem mais caro será.
Se obtares por colocar tudo lado a lado, convem escolher cabos com maior qualidade. Caso contrário, podes escolher qualidade inferior que ficam mais acessiveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 00:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2012 00:56 por PedroLRNeves.)
Mensagem: #7
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
brigado

Vou estudar a situação nao queria tar a partir a parede entendes.... so para pazar dois cabos 1 de rede e outro de tv


cumps
bruno dis-me outra cozia.... sff.... eu tenho uma multifunções e a ligaçao dela e por usb como consigo por ela a bombar na minha rede sem ter de ter ela ligada ao pc.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 10:02
Mensagem: #8
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
Viva,

A melhor solucao é ligares ao router, via cabo ou wireless.
No site do pplware já passou um tutorial (julgo do Pedro Pinto) sobre como ligar uma impressora a um router meo. Faz uma pesquisa por lá que deves encontrar.

Caso nao encontres a informacao ou tenhas alguma dúvida, e visto que já é uma situacao diferente, abre um novo tópico para facilitar a procura no futuro Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 12:16
Mensagem: #9
RE: Meo + Fibra + Eléctrica
Boas
ok vou abrir um novo topico... a imprimir funciona bem o pior e o scan lololol
cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)