Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[software audio] Simulador de ambiente
21-09-2012, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2012 22:21 por Popy.)
Mensagem: #1
[software audio] Simulador de ambiente
Como não sei bem que palavras usar no Google para pesquisar, peço a vossa ajuda.

Procuro um programa que simule vários tipos ambientes sonoros. Passo a explicar.

Por exemplo, o meu leitor de DVD da sala tem uns presets que me permitem escolher entre "hall" "jazz club" ou "live house" por exemplo.

Se eu escolher o "live house", dá assim um ligeiro eco ou reverb que simula como se tivesse mesmo numa sala de cinema.

Pergunto se sabem de algum programa para pc (windows 7 no meu caso) que faça isso, que simule o ambiente sonoro de uma sala de concertos, de igreja, cinema, etc. Não um plug-in para Winamp ou Windows Media Player, mas um programa independente que funcione com todo o som independentemente da fonte de som que estiver a usar.

No meu computador antigo, tinha uma placa do som Soundmax, e uma das definições era precisamente isto que estou aqui a descrever. A placa de som do meu pc novo não tem nada que se pareça com isso.

Não procuro um programa que simule 3D/surround, mas que simule ambientes como um cinema, uma sala de concertos ou uma igreja.

dá-se preferencia a programas freeware, mas há falta de alternativas digam também programas pagos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 00:24
Mensagem: #2
RE: [software audio] Simulador de ambiente
Dependendo da placa de som, poderás ter essas opções nos drivers da mesma.

Genericamente, pelo menos no meu caso, nas propriedades de som, no Painel de Controlo, nas Propriedades de cada opção que aparece, Optimizações, está lá o que pretendes. Não sei se é comum a todas as placas, mas estando nesta secção creio que sim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 02:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2012 02:42 por Popy.)
Mensagem: #3
RE: [software audio] Simulador de ambiente
Tenho no icone "som" no Painel de Controle as definições normais.

Depois tenho o IDT HD audio codec, e aí para além de outras opções, tenho definições de equalizador, tipo Rock, Pop, Classica, Jazz, Dance, etc.

Mas não é isso que quero, quero o que descrevi no pedido, que é um "ambientador". Não algo que me coloque o som mais grave ou agudo, mas que simule que estou num cinema, numa sala de concertos, etc mudando o eco e outras definições.

No meu antigo PC tinha isso, numa placa de som Analog Soundmax. Neste não encontro nada.

Encontrei um chamado DFX, tou a exprimentar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 08:51
Mensagem: #4
RE: [software audio] Simulador de ambiente
Como disse, pode ser dependente da placa de som ou dos drivers que tenhas instalados. Provavelmente, se instalaste o Windows e como já tinhas som, não instalaste drivers, suponho.

De qualquer maneira era disto que falava, com uma Realtek embutida, normalmente nos portáteis e motherboards:

[Imagem: j95zrk.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 16:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2012 16:40 por Popy.)
Mensagem: #5
RE: [software audio] Simulador de ambiente
Não tenho isso. Só tenho

Intersidade dos graves
Surround Virtual
Correcção de Sala
Equalização da intensidade do som

onde no teu diz "realtek high defenition audio", no meu é "idt high defenition audio codec", depois entrando nas propriedades -> melhoramentos, só tem o que descrevi acima
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)