Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida USB 3.0
22-09-2012, 17:59
Mensagem: #1
Dúvida USB 3.0
Boa tarde.
Ontem comprei um portátil Asus u36sg rx074v que tem uma entrada USB 3.0. Hoje fui comprar um disco externo wd compatível com USB 3.0 e ao passar dados de um disco para outro (um ligado num entrada USB 2.0 e outro na 3.0) o disco externo wd estava sempre a tipo reiniciar interrompendo a transferência. Mas isso não acontece com o disco wd ligado numa entrada USB 2.0. A minha pergunta é se isso é normal acontecer visto o disco estar ligado na entrada 3.0 ou não.
Já agora, também tentei copiar dados do PC para o disco wd na entrada 3.0 e acontecia o mesmo.
Desde já obrigado e cumprimentos.

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 11:33
Mensagem: #2
RE: Dúvida USB 3.0
Viva,

Estamos a falar de um disco de 3.5" ou de 2.5" (vulgo, um disco 'grande' ou daqueles pequenos/portateis)??

O uso do usb 3.0 consome mais energia e o que me parece que está a acontecer é exactamente isso, o disco tem pouca energia e por isso desliga-se. Se o teu disco for 2.5", uma das pontas do cabo usb é dividida em duas (uma usb 3.0 e a outra 2.0). Liga as duas pontas no pc e ve se acontece o mesmo.

Outra possibilidade pode tambem ser drivers incompativeis ou com conflito na máquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:11
Mensagem: #3
RE: Dúvida USB 3.0
Boas
O disco é de 2.5". O cabo usb não tem duas "fichas" como geralmente tem, só tem mesmo uma. Cá para mim deve ser problema do pc, pois ja fui trocar de disco e acontece o mesmo.
Obrigado

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2012 23:26 por brunoantunes.)
Mensagem: #4
RE: Dúvida USB 3.0
Qual e' o disco?

EDIT: Vem AQUI amigo...faz o download dos drivers para 3.0
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2012 23:32 por Coubacias.)
Mensagem: #5
RE: Dúvida USB 3.0
igual a este mas de 1Tb
http://www.fnac.pt/Western-Digital-Eleme...=5&Fr=2[hr]
o druver é o mesmo (mesma versão)

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:35
Mensagem: #6
RE: Dúvida USB 3.0
Foste tu que instalaste o driver ou ja vinha com a maquina?

Podes tentar noutro pc tambem. Sempre ouvi dizer que nao ha duas sem tres Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:41
Mensagem: #7
RE: Dúvida USB 3.0
ja vinha. Não, ainda não tentei porque não tenho mais nenhum pc com entrada usb 3.0 e o problema é com a porta 3.0. Nas 2.0 corre tudo impec. Por isso é que acho estranho.

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:45
Mensagem: #8
RE: Dúvida USB 3.0
Assim de repente, so te consigo sugerir para desinstalares os drivers que la estao e voltares a instalar.

Confesso que tenho um portatil com uma entrada dessas mas nunca me dei ao trabalho de saber sequer se esta a funcionar..Amanha darei umas pesquisas no assunto Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 23:50
Mensagem: #9
RE: Dúvida USB 3.0
pois, é melhor!Smile
mas ainda mas estranho, na porta usb 3.0 se ligar uma pen 2.0 e se copiar algo para a pen ja vai bem tambem!Smile não percebo nada disso

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2012, 00:02
Mensagem: #10
RE: Dúvida USB 3.0
Pode ser algum conflito com os drivers..Lembro-me que quando comecaram a aparecer as primeiras portas 3.0 era so problemas..ninguem conseguia usar essas portas nem para 2.0

Imensas reclamacoes com fornecedores e companhias...desde entao nunca mais segui o assunto e nao sei como esta a parada..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)