Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
23-09-2012, 15:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012 15:48 por JFVJ.)
Mensagem: #1
Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
Boas a todos,

Tenho um pc Tsunami com Intel Core Duo e motherborad MSI.

O problema é que ás vezes ele não liga, e quando liga, cerca de 3 segundos depois volta a desligar.

Na parte da frente do computador tem um simbolo que parece uma pilha, e quando isso está a piscar o pc não liga de maneira nenhuma. Eu desligo o pc da alimentação e um bocado depois a luz pára de piscar. Aí o pc liga, mas por apenas 3 segundos.

Já experiementei 2 fontes diferentes e não resultou. Removi as rams e esfreguei borracha nestas. Limpei os slots e desliguei a energia a componentes não essenciais(drives, discos e alguma ventoinhas).

Com isto tudo não sei mais o que fazer. Isto já aconteceu a algum de vocês? Como arranjaram?

Obrigado

editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.
Acabei de testar sem as memórias ram, e nos cerca de 3 segundos que o pc liga este não dá qualquer apito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 16:05
Mensagem: #2
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  Boas a todos,

Tenho um pc Tsunami com Intel Core Duo e motherborad MSI.

O problema é que ás vezes ele não liga, e quando liga, cerca de 3 segundos depois volta a desligar.

Na parte da frente do computador tem um simbolo que parece uma pilha, e quando isso está a piscar o pc não liga de maneira nenhuma. Eu desligo o pc da alimentação e um bocado depois a luz pára de piscar. Aí o pc liga, mas por apenas 3 segundos.

Já experiementei 2 fontes diferentes e não resultou. Removi as rams e esfreguei borracha nestas. Limpei os slots e desliguei a energia a componentes não essenciais(drives, discos e alguma ventoinhas).

Com isto tudo não sei mais o que fazer. Isto já aconteceu a algum de vocês? Como arranjaram?

Obrigado

editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.
Acabei de testar sem as memórias ram, e nos cerca de 3 segundos que o pc liga este não dá qualquer apito.

Creio que a tua resposta está a negrito.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 16:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012 16:39 por JFVJ.)
Mensagem: #3
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
Citar:Creio que a tua resposta está a negrito.

Mas pode me dizer o que isso significa? É um problema de alguma peça do pc?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 17:02
Mensagem: #4
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
"Cheira-me" que poderá ser o disco que foi à vida.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 17:15
Mensagem: #5
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
(23-09-2012 17:02)Progster Escreveu:  "Cheira-me" que poderá ser o disco que foi à vida.

Penso que não seja esse o problema, porque caso o disco estivesse estragado pelo menos o pc ligava e dava para ir a Bios e tal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 17:39
Mensagem: #6
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
Até pode nem ser, mas pelo que dizes:

(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.

...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 18:02
Mensagem: #7
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
(23-09-2012 17:39)Progster Escreveu:  Até pode nem ser, mas pelo que dizes:

(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.

...

Desculpa lá se me expliquei mal, mas como disse no primeiro post tudo o que não é essencial foi desligado. O disco não está ligado a corrente.

A motherboard e algumas ventoinhas são a única coisa com energia, por isso o estralo penso que será da motherbord ou processador(se é que o processador pode dar estralos).

De qualque maneira o que me está a incomodar é que na frente do pc tem um desenho que parece uma pilha, e isso está a piscar. Alguem sabe o que quer dizer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 11:23
Mensagem: #8
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
Viva,

O "estalo" em portateis é normal quando a energia é interrompida de forma bruta. Eventualmente, pode causar danos fixos aos restantes equipamentos.

Esse desenho que referes da-me a entender que é a bateria que nao carrega.
Deste a indicacao que já testaste com outro transformador e fica igual. Sem a bateria já testaste?

Pode ser a entrada AC do portatil que está mal soldada.
Pode ser a motherboard que tem algum componente avariado.
Pode ser o contato entre a motherboar e a bateria que está a causar curto-circuito.

Reparacao: Desmontar o portatil completamente da caixa e verificar os componentes da board. Caso o portatil ainda esteja na garantia, leva-o a loja para nao perderes a mesma. Caso nao tenhas garantia e nao tenhas conhecimento para testares a board, leva-o a uma loja da especialidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 11:39
Mensagem: #9
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
(24-09-2012 11:23)brunoantunes Escreveu:  Viva,

O "estalo" em portateis é normal quando a energia é interrompida de forma bruta. Eventualmente, pode causar danos fixos aos restantes equipamentos.

Esse desenho que referes da-me a entender que é a bateria que nao carrega.
Deste a indicacao que já testaste com outro transformador e fica igual. Sem a bateria já testaste?

Pode ser a entrada AC do portatil que está mal soldada.
Pode ser a motherboard que tem algum componente avariado.
Pode ser o contato entre a motherboar e a bateria que está a causar curto-circuito.

Reparacao: Desmontar o portatil completamente da caixa e verificar os componentes da board. Caso o portatil ainda esteja na garantia, leva-o a loja para nao perderes a mesma. Caso nao tenhas garantia e nao tenhas conhecimento para testares a board, leva-o a uma loja da especialidade.

Este problema é num pc(caixa), e já tentei com outras fontes mas e outros fios de alimentação e acontece o mesmo.

Acho estranho esta caixa ter o desenho de uma pilha, e penso que o facto desta estar a piscar pode me ajudar a descobrir o problema. Agora não sei o que isso quer dizer. Já pesquisei no google, mas pesquisar por "desenho de pilha" não ajuda. Não consigo explicar melhor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 11:46
Mensagem: #10
RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga
Ah ta..Vi Tsunami e assumi que era portatil Tongue

Seja como for, a explicacao do "estalo" mantem-se.

O pc foi comprado como sendo um conjunto ou foi escolhido peca a peca? Procura pelo modelo do pc ou pelo nome da caixa (caso tenha sido comprada separadamente).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)