Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação sem fios
24-09-2012, 17:23
Mensagem: #1
Ligação sem fios
Boas ppl!
O meu problema é o seguinte:
Deram-me um portátil já com alguns anos (IBM thinkpad R40) e instalei-o o windows xp e através da banda larga da TMN actualizei os drivers. Agora, o portátil não se conecta à net pela rede wireless que tenho em casa (esta funciona com outros pc's), não aparece a qualidade do sinal na barra de ferramentas e quando faço reparar a ligação diz que "falhou a consulta das definições de TCP/IP da ligação. Não é possível continuar."
Alguém com capacidade de disponibilidade para ajudar?
Desde já, o meu obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2012, 17:50
Mensagem: #2
RE: Ligação sem fios
Certifica-te que tens os drivers da placa instalados.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2012, 23:00
Mensagem: #3
RE: Ligação sem fios
Vem aqui ao site da Lenovo, faz select product preenche consoante o teu equipamento.

Até fazia isso por ti, mas só disponibilizas-te o modelo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2012, 22:22
Mensagem: #4
RE: Ligação sem fios
Boas,
Creio que a minha dúvida será mais a nível informático que propriamente do serviço MEO ao pessoal mais entendido por favor esclareçam (já fiz as minhas pesquisas, as minhas tentativas, mas nada...).

O meu portátil detecta a rede meo, liga, mas quanto a ligar à net, nada (explorer, firefox, chrome).
Todos remetem mensagens de erro relacionados com o "DNS", "proxys" e "firewall".
Tentei fazer alguma das acções recomendadas (penso eu que as fiz conforme...) mas tudo no mesma.
Ao pesquisar li algures que deveria ver se o "SSID Broadcast" deveria estar habilitado ou não. Lendo mais vi que implicava mudanças quanto à segurança, e estando eu inseguro, não me aventurei.
Acho estranho, visto que, ao ligar o computador ao router (via cabo) funciona na perfeição.
Podiam explicar o que devo fazer? Pelo que "capto" deve ser alguma configuração do router a fazer, não?
O router é o Thomson TG784n

O meu obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2012, 00:42
Mensagem: #5
RE: Ligação sem fios
Viva,

@LUSOTUGA, o teu comentario nao vem trazer luz a duvida do utilizador @Plo, como tal, abre um novo topico com a tua duvida para ninguem cruzar respostas/testes.
No novo topico indica, tanto quanto possivel, testes que ja tenhas realizado para nao perdermos tempo.
"SSID Broadcast", funcionalidade para nao publicar o nome da rede. No teu caso nao te e' util qualquer alteracao a este ponto.
Sugiro-te tambem que te apresentes na seccao Bem-vindo e que leias as regras do forum.

@Plo, um feedback seria util Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)