Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SIP VoIP para Windows
25-09-2012, 09:29
Mensagem: #1
Windows SIP VoIP para Windows
Boas,

No próximo mês vou passar a trabalhar fora do escritório e o departamento de informática disse-me que tinha que escolher uma aplicação voip para continuar a usar o meu telefone (o nosso sistema é voip e têm que ser eles a instalar a aplicação no portátil porque não tenho permissões para instalar programas).

A minha dúvida é: qual será o melhor cliente voip para windows (7)? Para já, e pelas pesquisas que fiz, estou a pensar no 3CX. Alguém tem uma ideia melhor?

Eu queria algo muito fluído e fiável. Não quero grandes gráficos ou "mariquices". Aquilo é mesmo para trabalhar (e como vou estar no estrangeiro [longe do departamento de IT]), quero algo o mais fiável possível e que não consuma muitos recursos.

Saudações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2012, 15:29
Mensagem: #2
RE: SIP VoIP para Windows
Entao mas o utilizador é que tem de escolher o software? E se nao for compativel, vais andar a pesca até que encontres um?

Se existe VoIP na companhia é o departamento de informática que escolhe qual o melhor software para trabalhar com o servico que foi implementado. Caso contrário, corres o risco de instalares um software incompatível ou pior, com falhas de seguranca.

A minha sugestao: Volta a falar com os teus informáticos e eles que escolham o que acharem melhor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2012, 15:37
Mensagem: #3
RE: SIP VoIP para Windows
Boas,

De facto achei estranho que me pedissem para escolher o software. De qualquer forma serão eles a instalar porque não tenho privilégios de administrador da máquina em questão. Acho que sou o primeiro a ir para fora aqui na empresa e então ainda andam "às apalpadelas"...

Vou dizer que tenho preferência pelo 3CX mas que eles é que sabem. Ou tens alguma sugestão melhor?

Gracias pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2012, 14:38
Mensagem: #4
RE: SIP VoIP para Windows
Viva,

Confesso que nao estou por dentro das solucoes VoIP.
Aqui na empresa usamos skype para quem vai para fora.

Desde que esteja ligado ao skype recebo sempre chamadas.
Para efectuar chamadas ligamos para a central, usamos a nossa password individual e estamos ligados ao sistema.

Apenas precisamos de ter uma conta skype, acesso a internet e podemos instalar tambem no telemovel.
Sem custos nem necessidade de configuracoes adicionais.

É possivel que a solucao que tenhas instalado na empresa seja semelhante mas será algo que terás de confirmar com eles.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-09-2012, 18:23
Mensagem: #5
RE: SIP VoIP para Windows
3CX utilizei só em ambiente de testes, normalmente utilizo X-Lite e mesmo na empresa era o que usávamos antes da migração para o Lync.

Logicamente aconselho X-Lite devido à minha preferência, mas 3CX ficarás igualmente bem servido, são os melhores Softphones gratuitos do mercado na minha opinião.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)