Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Inesperado
29-09-2012, 19:55
Mensagem: #1
Problema Inesperado
Bem há algum tempo que não tocava no meu computador antigo, fiz algumas adições, motherboard nova, disco novo, caixa nova, a motherboard é uma asus p5vd2-mx, com um intel pentium 4 e a ventoinha própria, instalei o Windows 7, ó unico problema é que a asus não suporta o Windows 7 e estou a ter problemas em encontrar um driver de audio que funcione e vídeo tambem.

Se alguém conseguir ajudar, já tentei em modo de compatibilidade e nao consegui, já tentei pelos modelos e também não tive sorte nenhuma, aguardo ajuda.

Procuro também fazer um upgrade na ram visto que so tenho 512mb e estar sempre em 85% de utilização, só não sei e que tipo de memória e quantos gb preciso para utilizar traktor, photoshop, office, pes, cs, fm simplesmente para adiantar e futuramente irei comprar uma placa grafica nova tambem simplesmente para os jogos.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2012, 00:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2012 00:14 por DGP_Maluco.)
Mensagem: #2
Problema Inesperado
Experimenta o Driver Genius Professional já me safou muitas vezes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2012, 12:28
Mensagem: #3
RE: Problema Inesperado
Viva,

Essa board já é algo antiga e se nao consegues trabalhar em modo compatibilidade entao só arranjando alguém que te programe os drivers para essa versao (boa sorte com isso Confused ).

Pessoalmente nao te aconselho usares a ferramenta indicada acima, apesar de muita gente achar o contrário.

Alternativa, comprares uma gráfica e uma placa de som compativel com windows 7.
Se tiveres possibilidade devolve a board que compraste e troca por outra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2012, 19:19
Mensagem: #4
RE: Problema Inesperado
Tentei através de alguns problemas mas acabam por fazer download do mesmo que não dava mesmo em modo de compatibilidade, e bem farto, instalei o Windows XP, e voilá...

Para o browser, office, photoshop, traktor, countersrike, pes12 por enquanto faço update da memória ram, que com 512mb o rato cola-se, tenho que comprar ambas as memórias da mesma marca, frequência e tamanho? de quanta ram preciso + ou - para tudo menos o pes?

Aconselham alguma placa gráfica, económica que com a ram dê para jogar o pes12 perfeitamente...

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 09:02
Mensagem: #5
RE: Problema Inesperado
(01-10-2012 19:19).ThaGod. Escreveu:  tenho que comprar ambas as memórias da mesma marca, frequência e tamanho?

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_S...ifications
Através disto poderás ver o que é compatível com a tua motherboard.

Boa placa, btw Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 19:15
Mensagem: #6
RE: Problema Inesperado
DDR2 533/400
Mas têm que ser da mesma marca? neste caso a kingston?
O que é que aconselham para o windows xp para não brekar e logo para ter ram para jogar o pes pelo menos, e que placa gráfica e que preciso para jogar e trabalhar bem?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2012, 00:00
Mensagem: #7
RE: Problema Inesperado
E se em vez de comprar uma memória apostar logo numa placa gráfica boa que tenha pelo menos 1gb de ram, da placa mesmo, contará 1gb+512mb no desempenho normal sem ser em jogos?

ja estive a ver modelos da nvidia, sapphire mas não sei se são compatíveis, há algum site que dé para confirmar? visto que vou ser eu a montar, estar a mandar vir as coisas e depois não dar...

é que no momento, com o windows xp, o pc breca-se uns momentos quando estou em muitas tarefas, visto que a placa de som não e compatível com o 7, tenho que adquirir uma nova também^^

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2012, 21:29
Mensagem: #8
RE: Problema Inesperado
Aguardo resposta Smile

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2012, 10:41
Mensagem: #9
RE: Problema Inesperado
Viva,

Memória gráfica e memória RAM sao conceitos diferentes.

Podes comprar memória RAM de diferentes fabricantes apesar do aconselhado ser comprar do mesmo.

Para a gráfica, precisas de ver no manual ou site da marca da board, se precisas de PCI ou AGP (apesar de que hoje em dia é quase tudo PCI) e convem confirmar os limites máximos para o FSB (basicamente, velocidade).

Para saberes que quantidade precisas, tens de ver os requisitos dos softwares que queres instalar. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2012, 19:51
Mensagem: #10
RE: Problema Inesperado
Ou seja se comprar a tal sapphire ddr2 1gb. esse gb não me irá melhorar o desempenho sem antes comprar uma memória certo? supondo que compro um pente de 2gb da kingston, com a placa gráfica no desempenho terei apenas 2gb mas nas aplicações terei 3gb? :confused

Não conseguem enumerar um site que mostre as características para ver se a compatível com a minha motherboard?
A memória de 2gb deve ser da kingston (DDR2 533/400) são estas as únicas características que preciso?

Actualmente estou a utilizar o windows xp, se fizer a alteração da memoria, actualiza logo ou tenho que voltar a formatar? pergunto o mesmo para a gráfica...basta montar tudo correctamente e posso formatar e instar o driver de vídeo? não terei problemas?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)