Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
01-10-2012, 15:04
Mensagem: #1
Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
Boa Noite a todos

Gostaria de saber qual a sugestão para conseguir passar um sinal wireless entre 2 edifícios que distam +-100m e com linha de vista totalmente desocupada entre os dois.

A situação é a seguinte:

Moro de um lado da rua e tenho o escritório do outro lado. Tenho nos dois locais o serviço MEO cada um com o seu contrato.

No sentido de poupar uns cobres e visto apenas precisar de Internet no escritório estou a pensar abdicar do MEO no escritório e passar o sinal de internet desde casa.

Gostaria de saber, se me puderem ajudar, que material é que recomendam para conseguir por esta solução a funcionar.

Obrigado
NePPEr
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2012, 15:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2012 15:46 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
Viva,

Que equipamento está a ser usado de momento?

Uma das hipóteses é considerar apenas uma antena externa em cada ponto e depois teres, por exemplo, um switch wireless em casa ligado a antena (tipo isto).

Outra hipótese seria um repetidor wireless externo em cada ponto (tipo isto).

Nao consideres aqui a diferenca de preco uma vez que sao apenas exemplos. Melhores e equipamentos podem ser encontrados a mais baixo preco. Depende aqui a forma como tu queres ligar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2012, 16:21
Mensagem: #3
RE: Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
Viva

De momento, e visto ter dois contratos com a meo, tenho dois routers (wireless ). Um em casa outro no escritório.

Andei a pesquisar e descobri isto: http://www.tp-link.com/lk/products/detai...TL-WA5210G

A minha pergunta é preciso de um cada lado, ou apenas um (ligado ao router em casa e apontado ao escritório) para transmitir o sinal?

Relembro que a distancia é de +-100m em campo aberto.

Obrigado
NePPEr
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 15:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2012 15:13 por joazito.)
Mensagem: #4
RE: Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
Aqui na empresa ligámos dois edifícios distando 300m com 2 Ubiquiti AirMax a fazerem uma wireless bridge. Se optares por esta solução, se é uma zona residencial deves comprar equipamentos 5 Ghz porque tudo o que é equipamento Wireless N e G usa a banda dos 2.4 Ghz.

Perguntas e muita bem se precisas de dois equipamentos ou apenas um para transmitir o sinal. Só é preciso 1 equipamento destes para transmitir o sinal que depois pode ser apanhado por e.g. um telemóvel, mas ter 1 de cada lado é mais fiável. Repara, o sinal que o telemóvel envia é muito mais fraco por ser pouco direccionado, e depois tendo paredes no meio ainda se atenua mais. Se bem que, para uma distância de apenas 100m, talvez chegue bem.

O ideal é teres um par destes equipamentos de cada lado a apontar um para o outro, sem obstáculos pelo meio. São equipamentos com PoE que são feitos para serem montados no exterior.

Pelo que li os equipamentos 2.4 Ghz penetram melhor obstáculos. Se estiveres numa zona com pouca poluição wireless, Se calhar no teu caso comprava uma destas estações e apontava para o escritório e talvez chegasse.

Disclaimer: Eu não sou nenhum entendido na matéria, só sei o pouco que aprendi ao ligar os tais edifícios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2012, 13:25
Mensagem: #5
RE: Wireless entre 2 edifícios (+-100m)
Obrigado joazito

Talvez experimente com o aparelho que te mostrei.

Não é muito caro e talvez funcione só com um.

Saudações
NePPer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)