Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NAT Thomson TG784n router
25-08-2012, 00:07
Mensagem: #1
NAT Thomson TG784n router
Estou a tentar fazer um servidor tremulous-gpp para jogar com os amigos. A porta default do jogo é 30720 protocolo UDP que está aberta, porque os meus amigos conseguem conetar-se por ela se lhes der o meu IP Público. Até aqui tudo bem.

Mas eu queria pôr o meu servidor a aparecer na master list do jogo: http://master.tremulous.net/list2/. Porém, isso parece ser impossível até agora.

Neste site http://master.tremulous.net/logs70.php (se não jogam a página ta em branco) tem output da comunicação com o servidor da master list. Para o meu servidor aparecer nela, o meu computador tem de mandar um pedido (heartbeat) ao master.tremulous.net, ele responde e o meu computador responderia de novo e ja tava, penso.

[17:45:33] D << 85.241.219.58:64682: '\xff\xff\xff\xffheartbeat Tremulous\n'
[17:45:33] D >> 85.241.219.58:64682: '\xff\xff\xff\xffgetinfo anrDt]#LoCQ`'
[17:45:42] V 85.241.219.58:64682 dropped: no response (18)
Isto é um heartbeat para o master.tremulous.net
Pelo que parece o meu router comunica com ele por portas que nao sei quais são. Neste exemplo, a porta é 64682, mas linha mais acima a porta já é diferente e de tanto em tanto tempo a porta muda. Isto é um comportamento normal de um router, escolher portas para se comunicar? Tem maneira de fazer com que o router use a porta 30720 para falar com o master.tremulous.list?
O meu servidor tremulous no meu computador está configurado para usar a porta 30720 e nenhuma outra.

O que mais me confunde: como os meus amigos conseguem jogar no meu servidor e o master.tremulous.net não segue trocar umas palavras sequer? Será problema do master.tremulous.net ou do meu router?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 21:19
Mensagem: #2
RE: NAT Thomson TG784n router
Viva,

E' normal os routers atribuirem uma porta aleatoria quando nao estao configurados para usarem portas fixas.

Verifica os passos atraves do site Port Forward. O link que coloquei esta para o jogo TrackMania, so tens de alterar o valor das portas para a que pretendes, de resto e' igual.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 00:04
Mensagem: #3
RE: NAT Thomson TG784n router
Obrigado pela tua resposta. Ja tinha aberto as portas como diz nesse site e, como disse, os meus amigos conseguem conexão ao servidor, por isso penso que o problema não tem haver com abrir portas. No #tremulous disseram-me que as portas que deviam aparecer aqui http://master.tremulous.net/logs70.php eram aqueles que o meu servidor usava, ou seja, a porta 30720. Acho que deve ser o router a baralhar qualquer coisa. alguém ja passou por situação parecida?

Fiz um servidor mumble (murmur). Configurei como dizia na documentação para ser incluído na master list dos servidores, mas com o mumble também não dá.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 00:22
Mensagem: #4
RE: NAT Thomson TG784n router
Ja experimentaste colocar em DMZ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2012, 14:12
Mensagem: #5
RE: NAT Thomson TG784n router
Já experimentei DMZ e também não funcionou.
Chamei o suporte do meo, mas também não souberam resolver o problema. Vieram substituir o router. Mas desloquei-me da minha residência e só posso voltar a tentar resolver o assunto pelo natal e entrar em contato com um técnico que me foi indicado pelo técnico que veio substituir o router.
Pelo que tinha pesquisado e opiniões que li, fiquei com a ideia que isto é um problema dos routers thomson. A menos que mude o modelo do router ou atualize o firmware, o técnico não deve ser capaz de resolver o problema.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)