Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar 2 computadores Windows - Linux
08-10-2012, 15:02
Mensagem: #1
Ligar 2 computadores Windows - Linux
Ora bem, tenho aqui em casa 2 desktops absolutamente parados.

Pensei em dar uso a um deles (o que tiver as melhores especificações), formatá-lo, meter-lhe Linux e usá-lo para coisas menores e armazenamento.

O computador que uso mais frequentemente é o meu portátil (com Windows 7), e portanto gostava de saber se é possível ligá-los através de um cabo de rede, permitindo o acesso a esse desktop através do meu portátil. Ou seja, ligando o desktop e aceder-lhe através do portátil mas sem precisar de o ligar a um monitor (depois de toda a configuração estar feita, evidentemente) ou outros periféricos. É possível?

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2012, 23:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2012 23:26 por Corvus.)
Mensagem: #2
RE: Ligar 2 computadores Windows - Linux
Podes fazer isso sem grandes dificuldades instalando um servidor ssh no desktop, com X11 forwarding activo.

Depois é só acederes do portatil com o putty ou outro software do género. Aplicações gráficas correm no desktop mas com o interface no portátil.

Existe uma tonelada de informação sobre isso na net, é só procurares.

Nota: A parte do X11 forwarding só é necessária se precisares de usar aplicações em modo gráfico no desktop. Se apenas quiseres usar a consola, não precisas dele.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)