Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virus
12-10-2012, 03:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012 03:21 por j_mask.)
Mensagem: #11
RE: Virus
eu espero que isto não rebente....

em relação ao registo na altura de remover os bichos ele pede para registar....

acho q fui ao site oficial
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 05:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012 05:04 por Mettafox.)
Mensagem: #12
RE: Virus
Registar?
O Combofix é distribuído de forma grátis, não é freeware, logo não pode pedir qualquer registo.

Deves ter feito download do site errado.

Faz download daqui: http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 11:23
Mensagem: #13
RE: Virus
E ainda não removeu? Tens que te explicar melhor.

Quando correste o programa da primeira vez, seguiste os passos do manual que te indiquei?

Assumindo que não fizeste nenhum registo, o que fizeste a seguir? O teu AV voltou a detetar alguma coisa?

Tens que ser mais especifico , pois por aqui não à adivinhos. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 12:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012 13:23 por j_mask.)
Mensagem: #14
RE: Virus
Ok, então cá vai:

Tanto o 1º programa que instalei (spydig) como o combofix encontram coisas (trojan nas chaves de registo e um vírus já não sei onde), mas na altura de fazer a limpeza pedem para registar o programa... normalmente isso é quando vamos buscar o programa ao sítio errado o que estranho, mas admito que possa ter acontecido. No entanto tenho que assumir que acabei por ficar um bocado assustado como combofix depois de ler "a força bruta", pois gostava de poder continuar a usar o meu pc... Mal o liguei derreteu-me a reciclagem toda e eu até tinha lá umas coisitas que não queria propriamente apagar. Ele encontrou 4 coisas que dão 19 entradas. Posso voltar a correr o programa e depois meto aqui quais.

O spybot encontra-me sempre bichos tb em chaves de registo, coisas tipo babylon toolbar e etc, mas na altura de remover diz-me sempre que não posso pq não sou administrador. O que não faz sentido absolutamente nenhum.

O meus kaspersky (e isto tb acho estranho) não detecta nada! O malwarebytes apanha umas bicharadas e remove.

Eu confiava no meu AV, mas ultimamente tenho Pop Ups a aparecer com força, a minha net lenta como um caracol e sempre aos solavancos além de imagens que tenho em várias pastas aparecerem espalhadas em pastas um bocado por todo o pc.... tb desconfio que tenho pastas criadas pelo próprio vírus. Deixo uma imagem para exemplo.

[Imagem: pastassuspeitas.jpg]

Dentro da 1ª pasta da esquerda está
[Imagem: interiorpasta.jpg]

Dentro da pasta do meio
[Imagem: interiorpasta2.jpg]

Dentro da pág da direita
[Imagem: interiorpasta3.jpg]

Agradeço a ajuda que me estão a prestar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 17:35
Mensagem: #15
RE: Virus
Já experimentaste ir "buscar" o combofix ao sitio certo? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 19:48
Mensagem: #16
RE: Virus
(12-10-2012 17:35)Progster Escreveu:  Já experimentaste ir "buscar" o combofix ao sitio certo? Wink

Pergunta sem que me leve a mal....

De certeza que não me destrói isto tudo? Prefiro um computador com um bichinho ou dois que computador nenhum....

Ainda para mais não ando com muitas massas para meter a arranjar.

É seguro ou arrisco-me?

Mais uma vez obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 21:19
Mensagem: #17
RE: Virus
O Combofix não danifica o hardware.
Esta ferramenta elimina qualquer malware conhecido esteja ele onde estiver, seja em ficheiros de sistema ou não.

Como deves saber, se faltarem ficheiros essenciais ao sistema, o sistema deixa de funcionar, necessitando uma reinstalação do sistema, coisa que hoje em dia praticamente qualquer pessoa o consegue fazer devido aos amigáveis assistentes de instalação.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 21:20
Mensagem: #18
RE: Virus
(12-10-2012 05:03)Mettafox Escreveu:  Registar?
O Combofix é distribuído de forma grátis, não é freeware

?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 21:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012 21:48 por j_mask.)
Mensagem: #19
RE: Virus
(12-10-2012 21:19)Mettafox Escreveu:  O Combofix não danifica o hardware.
Esta ferramenta elimina qualquer malware conhecido esteja ele onde estiver, seja em ficheiros de sistema ou não.

Como deves saber, se faltarem ficheiros essenciais ao sistema, o sistema deixa de funcionar, necessitando uma reinstalação do sistema, coisa que hoje em dia praticamente qualquer pessoa o consegue fazer devido aos amigáveis assistentes de instalação.

se eu aqui colocar uma imagem com o que ele apanha vocês ajudam-me a decidir o que posso ou não eliminar?

até posso fazer uma votação...heheh
epá! instalei o combofix e automaticamente o meu pc foi abaixo!

Depois aparece uma msg a dizer para eu desligar o antivirus pois isso pode danificar o pc?! Bolas que o gajo é mesmo bruto e eu tenho medo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2012, 21:53
Mensagem: #20
RE: Virus
(12-10-2012 21:20)CoUser Escreveu:  
(12-10-2012 05:03)Mettafox Escreveu:  Registar?
O Combofix é distribuído de forma grátis, não é freeware

?

Qual é a tua dúvida?

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)