Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[sugestão] Página "infinita"
13-10-2012, 15:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012 15:28 por cerib.)
Mensagem: #1
[sugestão] Página "infinita"
A minha sugestão é a seguinte: porque não fazerem da página do pplware uma página infinita? Ou seja, enquanto se faz scroll a página vai carregando os posts mais antigos, e por aí fora.

Quase de certeza que isso ia aumentar as visualizações de artigos que se encontram a partir da 2ª página.
Mesmo não passando de um mero leitor, tenho quase a certeza que os posts que ficam a partir da 2ª página são muito menos lidos que os da primeira...

A página infinita ia contrariar esta situação, já que eu quando venho ao pplware, abro os artigos que acho mais interessantes num novo separador, mas raramente carrego a 2ª página (cá está a lei do menor esforço a funcionar...).

Fica aqui a sugestão Wink

P.S.: Se vocês disserem "ah, mas os artigos da 2ª página já estiveram na 1ª e tal...", é muito simples:

E aqueles leitores que só vêm a página ao fim de semana, ou ocasionalmente? Como é o meu caso?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2012, 15:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012 15:55 por psimoes.)
Mensagem: #2
RE: [sugestão] Página "infinita"
Cerib,

A tua ideia estava já a ser discutida internamente, mas não deixa de ser muito válida.

No entanto não nos agrada particularmente a ideia de uma páginas de scroll infinito. As razões são várias e vão desde o ter acesso a estatísticas fidedignas de acesso ao Pplware até ao termos o site "arrumado" e bem paginado.

Uma das medidas que encontrámos e que, curiosamente, activámos ontem ao final do dia foi a alteração dos artigos que são apresentados na zona dos artigos recentes (entre a tradução e a zona de parceiros), deixando de ter apenas os últimos 10 artigos e passando a ter a lista dos artigos 11 a 20, ou seja, a página 2.

Desta forma os nossos leitores conseguem ver os artigos de ontem sem terem de lhe aceder, tendo acesso a um mini histórico.

De qualquer modo, e como sempre, estamos abertos a sugestões e a ideias que permitam melhorar o pplware e torná-lo mais "leitor friendly".

Obrigado mais uma vez pela sugestão.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2012, 17:58
Mensagem: #3
RE: [sugestão] Página "infinita"
Por motivos de organização, também não me parece ideal uma página com scroll infinito.

Só uma opinião...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2012, 12:34
Mensagem: #4
RE: [sugestão] Página "infinita"
Então um botão para a próxima página?
Em vez de terem um quadradinho com 0,5 cm, podiam ter uma coisa mais fácil de clicar Smile

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2012, 15:11
Mensagem: #5
RE: [sugestão] Página "infinita"
Ou passar a paginação do fim da página para o topo, por cima do primeiro post.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)