Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Port Fowarding
17-10-2012, 17:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2012 17:53 por RabidWolverine.)
Mensagem: #1
[Ajuda] Port Fowarding
Boas, eu tenho um NAS QNAP TS109PRO onde tenho alojado um site wordpress.

Estou com algumas dificuldades em configurar o acesso ao site via url, ou seja sem ser através do IP do NAS.

Configurei o DDNS conforme o user guide da QNAP e agora tenho que fazer o port fowarding ao meu router. Já abri a porta 80 do NAS no router mas continuo sem aceder fora da minha rede.

O router é um Zon Hub.

Devo estar a fazer alguma coisa errada, alguém me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2012, 18:22
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] Port Fowarding
Viva,

Qual foi o servico DDNS que usaste? Qual e' o url do teu NAS?

A porta 80 usa o protocolo HTTP, isto é, está sempre aberto o acesso atraves desta porta.

Procura no Zon Hub a opcao DMZ e adiciona o IP do NAS. Esta opcao vai abrir todas as portas do teu NAS mas assim conseguimos confirmar se o problema é o portforwarding ou é outra situacao. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2012, 18:28
Mensagem: #3
RE: [Ajuda] Port Fowarding
Usei o No-IP. Eu nao tenho nenhum url do NAS, tenho é um domínio onde futuramente quero abrir o site e o host name do ddns.

Já fiz isso e agora? Eu sou um pouco verde neste assunto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2012, 10:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2012 15:06 por RabidWolverine.)
Mensagem: #4
RE: [Ajuda] Port Fowarding
Já adicionei o IP do NAS na opção DMZ e continuo sem conseguir aceder ao site fora da minha rede.

Até ao momento aquilo que fiz foi:
- Alterei o IP do NAS para dinâmico de forma a poder configurar o DDNS;
- Configurei o DDNS no No-IP, introduzindo username, password, host name e IP do NAS (IP Interno);
- Na tab DDNS do NAS introduzi os dados, username, password e host name;
- No Zon Hub fiz o encaminhamento da porta 80 para o NAS e adicionei o IP do NAS no DMZ.

Edit: Problema resolvido, estava a falhar num passo. Agora tenho um outro pequeno problema, o site demora a carregar. Como posso melhorar o tempo de resposta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2012, 15:10
Mensagem: #5
RE: [Ajuda] Port Fowarding
Viva,

Fiquei baralhado com a informacao que deste.

Quando dizes que tens dominio, o que entendes por dominio?

Os servicos DDNS fornecem um url para quando quiseres aceder ao teu NAS, usares o url fornecido pelo servico. Qual é o endereco que estas a usar para aceder ao NAS?

O IP interno do NAS (deduzo que comece com 192.168.xxx.xxx) tem de estar fixo; o ip externo (que é o referente a tua ligacao de internet) é que tem de ser dinamico.

Retira o encaminhamento que tens da porta 80 que nao faz diferenca alguma e deixa o NAS na DMZ.

Hoje a noite vou dar uma vista de olhos no manual desse NAS, mas tendo o IP interno fixo e o NAS em uma DMZ, a configuracao deveria funcionar (assumindo que seguiste passo a passo o manual).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2012, 15:18
Mensagem: #6
RE: [Ajuda] Port Fowarding
O domínio será o futuro endereço do site, neste caso http://www.gabinetedealvaras.eu. O endereço DDNS neste caso é gabinetedealvaras.no-ip-org.

Já consigo aceder, era um conflito de ficheiros.

Agora estou com outro problema que é o tempo que o site demora a carregar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2012, 15:38
Mensagem: #7
RE: [Ajuda] Port Fowarding
Ah muito bem Smile Gostei da menina da imagem Wink

Retira agora o NAS da DMZ e testa o acesso novamente. O acesso via DMZ deixa o teu NAS desprotegido a ataques.

Acesso via DDNS é sempre mais lento que um acesso directo. Aí nao ha muito a fazer. Verifica no site do no-ip se consegues ver a largura de banda (ou o encaminhamento) que é usada.

Tem tambem em atencao o teu próprio upload.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)