Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar 2 Thomson TG784n
18-10-2012, 19:25
Mensagem: #1
Ligar 2 Thomson TG784n
Boas
Tenho 2 routers TG784n MEO e queria liga-los em conjunto, já tentei o tutorial que está no site mas não funcionou pois apesar da internet ficar a funcionar a imagem das box's fica parada, penso que a solução é desligar o igmp do segundo router mas não sei como o fazer, alguem me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2012, 18:05
Mensagem: #2
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Caro magno_23,
Penso que o teu objetivo por a funcionar tv e net em 2 locais distintos. No meu caso a ligação por cabo.

Eu já tive um caso identico e resolvi da seguinte forma:
No router principal tem saida para a box e para net (por cabo ou wireless) e sai um cabo de rede que liga numa das portas LAN para o segundo local.
Neste segundo local, arranjas um switch que vai ser ligado da seguinte forma:
O cabo que vem do router principal, liga no switch.
Do switch sai um cabo para a box e outro o router que liga na porta WAN do segundo router. Se não funcionar liga numa porta LAN, Comigo ficou a funcionar.
Diz como correu?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2012, 11:56
Mensagem: #3
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Viva,

@Rui_meixedo
Essa solucao implica a compra de um equipamento adicional. Visto que já temos 2 routers, o objectivo é alterar a configuracao para que um dos routers trabalhe apenas como um switch.

@magno_23
Andei a procura dos comandos para desactivar o IGMP nesse modelo mas a unica coisa que encontrei foi isto. A unica referencia ao IGMP está na página 13. Em todo o caso o comando será algo como "igmp proxy disable".
É preciso que o acesso seja via telnet.

Obs: Estou a assumir que as STB estao ligadas apenas ao primeiro router (o que recebe o sinal do exterior) e que nao estejas a usar em demasia a largura de banda para a internet.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 11:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2012 11:59 por Rui_meixedo.)
Mensagem: #4
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Eu resolvi esta questão com a compra de um switch de 5 portas que me custou 10€ e até agora não tive qualquer problema.

Se este caso concreto estiver ligado a MEO, nos modos como é apresentado não se consegue por os routers a funcionar porque segundo a PT é para evitar a pirataria (di-to por pessoal ligado á PT) .

Se houver outras alternativas, então apresentem-nas. Eu apresentei a minha que resultou .
Mas claro cada um sabe das suas possibilidades.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 17:40
Mensagem: #5
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Viva,

(23-10-2012 11:50)Rui_meixedo Escreveu:  Eu resolvi esta questão com a compra de um switch de 5 portas que me custou 10€ e até agora não tive qualquer problema.

A tua solucao é a mais simples, no entanto, nao quer dizer que seja a unica. Wink


(23-10-2012 11:50)Rui_meixedo Escreveu:  Se este caso concreto estiver ligado a MEO, nos modos como é apresentado não se consegue por os routers a funcionar porque segundo a PT é para evitar a pirataria (di-to por pessoal ligado á PT).

Muita informacao que passa na PT sao apenas rumores, para assustar as massas, e outras informacoes circulam porque a formacao dada aos tecnicos e' insuficiente (ao que os "tecnicos" depois nao sabem do que falam).

Ligar dois routers nao é pirataria. Tecnicamente, a isto chama-se criar um novo dominio de broadcast.
Apesar de que, o segundo router vai trabalhar como um switch, logo, trata-se de criar dominios de colisao. Novamente, nao se trata de pirataria.

Sobre a questao do IGMP

Citar:IGMP operates between the client computer and a local multicast router.
[...]
IGMP is vulnerable to some attacks and firewalls, commonly allow the user to disable it if not needed.

Fonte: Wikipedia

Quer isto dizer que, nesta situacao, temos 2 equipamentos a criar pacotes IGMP (trafego multicast) criando colisao entre os equipamentos. Para evitar isso, desliga-se o IGMP de um dos routers Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 17:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2012 17:32 por justas21.)
Mensagem: #6
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Citar:
Citar:IGMP operates between the client computer and a local multicast router.
[...]
IGMP is vulnerable to some attacks and firewalls, commonly allow the user to disable it if not needed.

Fonte: Wikipedia

Quer isto dizer que, nesta situacao, temos 2 equipamentos a criar pacotes IGMP (trafego multicast) criando colisao entre os equipamentos. Para evitar isso, desliga-se o IGMP de um dos routers Smile

Did you figure out how to do it? I've spoken with the PT 16209 tech support. He said that I need to have both DHCP and IGMP turned off on the router I want to have as a switch, but offered no hints on how to do it.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 18:16
Mensagem: #7
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Viva,

O apoio técnico da PT nao fornece esse tipo de configuracoes. Eles apenas assistem na configuracao básica do router deles.

Sendo novo aqui no fórum, sugiro-te que leias o regulamento e que te apresentes aqui ah comunidade.

Tem em atencao também que estás num fórum portugues e, como tal, terás mais ajudas se escreveres em portugues.

Quanto ao desligar o DHCP e IGMP, terás de confirmar qual os routers que tens para te podermos ajudar. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 14:18
Mensagem: #8
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Olá, este é o meu primeiro post no fórum.

As credenciais para o par microuser !C0nf16,M30 funcionam bem no meu Thomson TG784. No entanto, não consigo fazer muito, inclusive, diz-me que os nomes dos interfaces que quero configurar não existem. Tenho um dump do ficheiro de configuração que publiquei aqui http://pastebin.com/Egbbi59c.

A minha ideia é usar este Thomson como Access Point para alargar a minha rede wireless sem que isso faça crashar o serviço de IP TV. Seria suficiente apagar as VLANs que estão definidas para IP TV, mas como é que isso se faz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2012, 18:32
Mensagem: #9
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Olá Pessoal...

Eu estou com um problema parecido!!!

Quero ligar dois router's thomson mas com duas redes distintas (ranges de ip diferentes) em que um deles é o "oficial" em que contem o acesso à internet e as respectivas boxes, e o segundo uma rede privada com dhcp pool diferente do primeiro, mas que faça o encaminhamento da internet para o primeiro router...

Como faço para conseguir esta arquitectura?!

Neste momento tenho o router principal com ip 192.168.1.254, e o segundo router atribui dois ip 192.168.1.250 e 192.168.82.250 com dhcp pool 192.168.82.100 a 192.168.82.200 e liguei a porta LAN4 do primeiro LAN1 do segundo... mas as boxes param de reproduzir e por isso admito que exista algum conflito...

Alguma dica?!

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-09-2014, 18:24
Mensagem: #10
RE: Ligar 2 Thomson TG784n
Boas pessoal.
Eu tenho um vizinho que tem MEO e como tal um router thomson, eu moro relativamente perto e tenho um cabo ligado directamente do router dele para a minha casa e pagamos a net a meias.. Wink

Ele tem uma rede WIFI e eu na minha casa quero ligar um outro router com outra rede wifi diferente..

De inicio funcionou com um segundo router thomson, ou seja 2 thomson ligados por porta LAN.. 

Mas de um dia para o outro a imagem da TV dele começou a congelar..

Na altura que o sistema esteve a funcionar foi quando desliguei o multicast do exterior tanto de um como de outro router..

Depois de um dia para o outro deixou de funcionar, nao sei se foi alguma actualização no router dele.. não sei mesmo

Se alguém puder fazer essa experiencial  ate explicar o que é o multicast agradecia..

Neste momento tenho um conceptronic a fazer o que quero, o problema é que por vezes o meu router parece que bloqueia e deixo de ter net, tenho de andar sempre a reiniciar..

O que eu queria mesmo era ter o meu thomson a funcionar, ate porque queria ligar lá a impressora para puder imprimir atraves da rede wifi..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)