Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
10-08-2008, 01:38
Mensagem: #1
Ubuntu Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu
modem sagem fast 800-840 e4
cumpsWink Wink Wink Wink Wink

Joao Calheiros....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 02:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2008 02:28 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
Calheiros Escreveu:boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu
modem sagem fast 800-840 e4
cumpsWink Wink Wink Wink Wink

Esses modems que vem para sapo, são "Winmodems", isto é pensados apenas para uso em windows, e a sua configutação é complicada para utilizadores inexperientes em Linux.

Razão pela qual te aconselho, se quiseres tirar o maximo partido da tua ligação adquire um router adsl, existem equipamentos destes a preços muito acessíveis.

Digam o que te disserem nesta thread, não é aconselhável usares modems que vêm na sapo, porque geralmente não são feitos para ubuntu e não consegues tirar paartido a 100% da tua ligação.

Se mesmo assim não quiseres pensar num router, li num forum que isto funciona:
http://www.ubudsl.com/en/download.php

apesar de continuar a achar que é uma situação de "remendo"


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 04:11
Mensagem: #3
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.p..._F%40st800

Espero que ajude Wink

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 14:31
Mensagem: #4
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
racoq Escreveu:
Calheiros Escreveu:boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu
modem sagem fast 800-840 e4
cumpsWink Wink Wink Wink Wink

Esses modems que vem para sapo, são "Winmodems", isto é pensados apenas para uso em windows, e a sua configutação é complicada para utilizadores inexperientes em Linux.

Razão pela qual te aconselho, se quiseres tirar o maximo partido da tua ligação adquire um router adsl, existem equipamentos destes a preços muito acessíveis.

Digam o que te disserem nesta thread, não é aconselhável usares modems que vêm na sapo, porque geralmente não são feitos para ubuntu e não consegues tirar paartido a 100% da tua ligação.

Se mesmo assim não quiseres pensar num router, li num forum que isto funciona:
http://www.ubudsl.com/en/download.php

apesar de continuar a achar que é uma situação de "remendo"

obrigado pelo conselho.... e pelo link...

vou tentar instalar...

Joao Calheiros....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2009, 17:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2009 17:48 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
ola pessoal para quem está com dificuldades em instalar o sagem 800 do sapo adsl eu tenho a selução digam-me alguma coisa.

EMAIL CENSURADO POR RACOQ

Se tens alguns esclarecimentos, é deixá-los aqui, não me parece que seja seguro confiar os esclarecimentos para um utilizador que só tem 1 post no forum, e a designação do seu email parece ter sido criada para fazer SPAM

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2009, 17:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2009 17:19 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
Podes meter aqui a tua solução. Aliás se tivesses mesmo interessado nisso tinha-la colocado aqui.

Caso não o faças e como só tens um post, nenhuma apresentação na secção de apresentação do forum, e o teu email parece ser email de spam, o mais provavel , é eu daqui a uns dias te apagar o mail do teu post.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2009, 18:49
Mensagem: #7
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
Eu vi em qualquer lado que para ter rede (incluindo net) é sempre melhor ligar o belo do cabo de rede, o usb não foi pensado para suportar ligações de rede, dá mas a coisa não trabalha a 100%. Eu também tenho sapo e tentei usar o mesmo modem que tu e desisti. Comprei um router wireless e nunca mais me tive chatices. Acredita que vale a pena o investimento. Daqui a uns tempos podes pensar em mudar de distribuição ou testar uma distribuição em que fazes o download só do que vais precisar e depois não há modem para ninguém.
No entanto lembro-me que na altura não dava para usar o modem sagem fast 800-840 e4 pois ainda não havia firmware disponível (para as revisões anteriores e3, e2 ... havia).
Tal como disse o racoq mesmo que consigas arranjar tudo, é mais complicado fazer a ligação e voltar a ligar automaticamente se a ligação cair do que ligar por cabo de rede e deixar o router tratar disso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)