Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ajuda para ligar dois routeres
21-10-2012, 16:11
Mensagem: #1
ajuda para ligar dois routeres
boa tarde

Tenho um router ZyXEL P-660W que tem ligaçao à internet e gostava de ligar esta rede ao router Pirelli a1000g via wireless, penso que pelo metodo wds

O que tentei fazer e nao deu resultado
usar o msm canal wifi para ambos os routers, a msm pass de rede,desactivar o dhcp do router Pirelli,e com o gateway ip adresse diferentes

Pirelli:
[Imagem: Router%202.png]




e no router ZyXEL:
[Imagem: Router%201.png]



alguem me pode ajudar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2012, 12:30
Mensagem: #2
RE: ajuda para ligar dois routeres
Viva,

Nao consigo ver as imagens (julgo ser um bloqueio da minha ligacao), contudo, confirma-me um detalhe, a configuracao foi feita manualmente é correcto?

Confirmaste que os equipamentos (mais especificamente o Pirelli) permitem ligacao WDS (tambem conhecido como Repetidor/Repeater)?

O gateway do Pirelli tem de ser o IP do Zyxel e assumindo que usas uma mascara de rede (netmask) 255.255.255.0, tens de usar IPs dentro da mesma gama. Como exemplo, usando a rede 192.168.1.xxx (onde apenas o X pode ser alterado).

Fiz-me entender? Alguma questao, estarei a disposicao Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2012, 19:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2012 20:12 por PMJ.)
Mensagem: #3
RE: ajuda para ligar dois routeres
sim, fiz a configuraçao manualmente, acho que ambos os routers permitem ligaçao wds

vou fazer agr esse ultimo passo
e uma questao, eu estava a configurar os dois para wds, é so preciso fazer isso com o que vai repetir ou ao dois?

obgd
no endereço de rede pus 192.168.1.40 pk o router Zyxel so começa a distribuir os ips a partir do 192.168.1.31, é o que esta configurado no dhcp
sub rede 255.255.255.0, era esse o valor que estava na informaçao da lan, na informaçao wan o valor da sub rede era 255.255.255.255
e o gateway pus o valor que disseste, o valor que eu uso para aceder ao router, 192.168.1.1

[Imagem: router%202-1.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 17:00
Mensagem: #4
RE: ajuda para ligar dois routeres
Viva,

Estas na seccao errada...nao é na "rota estatica" que configuras o IP dos equipamentos.
Tens de mudar na seccao WAN/LAN.

O WDS pode estar activo nos 2 equipamentos. Nessa mesma seccao, verifica se tens a opcao para detectar os equipamentos automaticamente. Em caso afirmativo, o zyxel vai detectar o Pirelli e é só fazer ligar.

Hoje a noite eu vou tentar estar online e se conseguir dou uma vista de olhos nos manuais para te indicar os passos certos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 18:38
Mensagem: #5
RE: ajuda para ligar dois routeres
obg

nao consegui encontrar o gateway nos sitios que disseste
e tb ja procurei pelo manual do pirelli mas nao o encontrei

no pirelli na opçao wds ele encontra a rede do zyxel, ja no zyxel tenho de ser eu a por o mac address e a password da rede, nao sei é qual o mac adress correcto pk no pirelli aparecem 3,
LAN MAC Address: 38-22-9D-xx-xx-xx
WAN MAC Address: 38-22-9D-xx-xx-xx
Wireless MAC Address: 38-22-9D-xx-xx-xx
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)