Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] - escolha de gráfica
22-10-2012, 04:08
Mensagem: #1
iPhone [AJUDA] - escolha de gráfica
Boas noites,

estou a pensar comprar uma placa gráfica nova para o meu computador e como estou actualmente um pouco desactualizado gostaria de uma ajuda na seguinte dúvida:

Tenho actualmente as seguintes specs:

Motherboard: ASUS P5Q3 Deluxe/WiFi-AP @n

Gráfica: Xpertvision GeForce PCI-E 9800GTX+ HDMI 512Mb GDDR3

Dúvida 1: Os meus slots pci-e suportam DDR5 ou somente DDR3?

Dúvida 2: Qual seria o melhor upgrade à minha placa gráfica - que rondasse os preços 180€ min -240€ max

Cumprimentos,
mornaistar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2012, 12:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2012 12:59 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: [AJUDA] - escolha de gráfica
Viva,

Estas a confundir DDR com GDDR (Nota a Letra 'G', que significa Graphic).
Quer isto dizer que a DDR é referente a memória RAM e a GDDR refere-se a memória Gráfica.

Dito isto, a tua board suporta frequencias (banalmente conhecido como velocidade) até 1800Mhz, para a comunicacao entre processador, memórias e pci-express.

A velocidade da tua gráfica GDDR3 (novamente, repara na letra 'G'), que segundo o site trabalha a 2200Mhz.
Quer isto dizer que estás a perder performance Smile

Espero que me tenha feito entender?

Quanto a segunda questao, nao estou a par dos precos actuais mas podes validar precos pelo kuantokusta.pt

Nota: Posteriormente, quando já nao estiveres interessado nessa gráfica podes oferecer-me Smile Smile Terei todo o gosto em dar-te a minha morada para envio Tongue Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 18:42
Mensagem: #3
RE: [AJUDA] - escolha de gráfica
Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente a placa que tenho é ainda uma boa placa gráfica mas tenho tido "black screen crashes" constantes em praticamente todos os jogos e como já testei outra gráficas melhor na qual não tive problemas irei então fazer um upgrade.

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,
mornaistar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2012, 14:37
Mensagem: #4
RE: [AJUDA] - escolha de gráfica
Percebo..estou a assumir entao que nao tens conflitos de drivers e que tens actualizado o sistema tambem certo?
Assumo tambem que a gráfica atende os requisitos minimos do jogos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 19:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2012 19:12 por heroz0r.)
Mensagem: #5
RE: [AJUDA] - escolha de gráfica
Na minha opinião em termos de Performance/Price, neste momento a mais indicada é a gtx 660.
E aconselhava-te esta versão (link abaixo) que já vem com overclock e tem um bom sistema de refrigeração (twin frozr).
http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDe...=V287-001R

contudo, acho que devias trocar de motherboard, para não perderes performance e teres "bottleneck".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)