Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Access 2012 - Venda de Relógios
22-10-2012, 18:57
Mensagem: #1
Access 2012 - Venda de Relógios
Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda.

Estou a tentar fazer uma base de dados (access 2010) em que deverá facilitar o meu trabalho.

Sou um vendedor de relógios e o meu trabalho é ir às lojas ver quais os relógios que existem e os que não existem. Os que não existem, eu mostro ao dono da loja e pergunto se ele quer comprar ou não. Marco os que ele quer comprar e tá feito.

Nota: só vendo relógios de uma marca! Temos vários modelos e quando vou às lojas só mostro os vários relógios da marca que trabalho. Os relógios são quase sempre os mesmos. Só saem novos relógios para o mercado 3 ou 4 vezes por ano, ou seja, a base de dados dos relógios é quase a mesma.

Estou a tentar fazê-la em três passos!

Resumidamente deverá começar por:
1 - Chego à loja e escolho o cliente em questão - (tabela dos clientes)
2 - Após escolher o cliente deverá ter uma opção para mostrar os relógios que existem. Aqui a informação já está quase todo introduzida. O que falta é só marcar se a loja tem ou não tem os relógios.Vou fazendo a ronda à montra e vou assinalando na base de dados todos os relógios um SIM (a loja tem) ou um NÃO (a loja não tem) - (tabela dos relógios)
3 - Após fazer ronda, entro na loja e devo só mostrar ao dono da loja os relógios que a loja não têm. O dono escolhe os que quer comprar, marco a quantidade e ta feito - (tabela das compras - quais os relógios e a quantidade)

O meu problema tá no seguinte passo:

Penso que cada cliente deverá ter uma só base de dados do relógios. Esta base de dados é igual para todos inicialmente, mas tem que ser personalizada para cada cliente. porque após a visita às lojas a BD dos relógios já não é igual para todos, porque as compras vão ser diferentes e o stock existente nas montras também é diferente.

O que me acontece é que não sei fazer isto Sad

Já tentei, mas o que eu não consigo é fazer com que ao seleccionar cada cliente, a BD atribua uma “nova lista dos relógios” para cada cliente. Escolho o cliente, clico em mostrar relógios e devia abrir uma nova lista de relógios sem qualquer opção escolhido (do sim/não). O que me acontece é que se altero num cliente, altera em todos. E aqui fiquei preso….

Deu para explicar-me bem?

Desculpem la pelo testamento Smile

Fico a aguardar ajuda vossa e desde já um obrigado antecipado (",)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2012, 14:01
Mensagem: #2
RE: Access 2012 - Venda de Relógios
Boas,

Terás de ter uma tabela que faça uma ligação entre a tabela de clientes e a tabela de relógios.

Na tua tabela de relógios introduzes todos os relógios que comercializas.
Na tabela de clientes os teus clientes.
Na tabela de relógios dos clientes introduzes o relógios que aquele cliente tem.

Exemplo das tabelas:

tRelogio (id, modelo, ...)
tCliente (id, nome, ...)
tRelogioCliente (idRelogio, idCliente, qtd, ...)

Consegues perceber a ideia?

Cumps

ComputedLife - Soluções Informáticas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)