Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
duvidas!
01-01-2009, 19:14
Mensagem: #1
duvidas!
boas colegas!!

tenho uma duvida em relaçao ao som do meu pc no ubuntu!quando ponho alguma coisa a tocar no meu pc, so da som na coluna esquerda,a direita na da nada!!alguem consegue m ajudar'?

outra coisa!quando ponho alguns filmes em divX a correr aparece uma lista verde e a imagem na fica boa!!penso que sera dos codecs!sera que devo fazer alguma actualização aos codecs??

muito obrigado a todos!

cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2009, 21:12
Mensagem: #2
RE: duvidas!
Boas,

Relativamente ao som, tenta o seguinte:

- Desliga e liga o cabo, acredita que muitas vezes isso acontece pois está a fazer mau contacto.

- Certifica-te que o cabo está ligado numa saída Stereo e não Mono

Quano aos filmes, instala os codecs non-free, ugly, etc. Se precisares ajuda relativamente a como fazer isso, diz.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2009, 21:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2009 01:20 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: duvidas!
(01-01-2009 19:14)Coubacias Escreveu:  boas colegas!!

tenho uma duvida em relaçao ao som do meu pc no ubuntu!quando ponho alguma coisa a tocar no meu pc, so da som na coluna esquerda,a direita na da nada!!alguem consegue m ajudar'?

outra coisa!quando ponho alguns filmes em divX a correr aparece uma lista verde e a imagem na fica boa!!penso que sera dos codecs!sera que devo fazer alguma actualização aos codecs??

muito obrigado a todos!

cumps


Quanto ao video podes fazer 3 coisas:

- procura por gstreamer e actualiza tudo o que tiver actualização no Gestor de pacotes Synaptic (completando o que o Bruno disse)
- Vê se há actualizações para drivers da tua placa gráfica, caso seja nvidia ou ati, procura em Sistema > Administração > controladores de Hardware, por actualizações de controladores da tua placa gráfica, caso seja intel procura actualizações para o pacote xserver-xorg-video-intel no Synaptic
- Vê se há actualizações do tei leitor de video. Se usares o que vem por defeito no ubuntu procura por totem no Synaptic e actualiza tudo que houver para actualizar


Quanto ao som, vê no controlo de volume do ubuntu (duplo clique no icon no canto superior direito de uma coluna), se os canais da esquerda estão bem ajustados (ao mesmo nivel)

Espero que ajude.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2009, 00:43
Mensagem: #4
RE: duvidas!
Coubacias, diz qualquer coisa quando o teu problema estiver resolvido, e como o resolveste, já que pode vir a ajudar outras pessoas

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)