Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(RESOLVIDO)Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
03-11-2012, 21:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2012 04:37 por Telmo M..)
Mensagem: #1
Windows (RESOLVIDO)Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
Como posso remover ficheiros de um disco rígido externo no qual foi feito um agendamento?

E como posso saber de que forma esses ficheiros mudaram a forma de como o pc consegue ou não ler o disco no ambiente Windows (XP)?

O meu disco externo foi erradamente usado por uma aplicação para servir de suporte a um agendamento (verificação) durante o iniciar do windows, mas o pc é antigo e não consegue aceder aos USBs antes de estar no windows, então não foi feita a verificação.

Liguei o disco num computador (Win 7) que trabalha com USBs antes de estar num qualquer Sistema Operativo e ao arrancar o Windows a tal verificação (que era para ser feita no outro pc) foi feita!

Agora o disco não funciona no 1º Pc (com Win XP), e o problema parece vir do disco, que tem alguma espécie de ficheiros ou qualquer coisa de errado que não deixa o pc abri-lo, nem sequer aparece no "O meu computador", já no 2º pc (com Win 7) funciona impecavelmente.

Aguardo uma ajuda, Obrigado!

|||...:::RESOLUÇÃO:::...||| :

1)Olha para ti: Estás vivo? óptimo! já tens razão para estares calmo e festejares a tua existência! O que é um problema de informática à beira da nossa existência? ou imensos buracos negros no universo? podia ser pior ahah

2) Tentem esperar que o computador onde o disco não é lido esteja a "moer" tempo suficiente a questão de não reconhecer, se forem precisos 10 ou 15 minutos, que seja.
A questão é que se o disco sofreu mudanças o windows talvez possa tentar os seus métodos para restaurar a conecção que antes tinha (faça lá o que o windows fizer a respeito disso). Se ele o leu uma vez, ele vai voltar a ler, mesmo que uma aplicação manhosa tenha feito asneiras Smile

3) Procurem um software pensado para o vosso dispositivo. Neste caso fui ao site da Seagate (marca do Disco Externo) e procurei por modelos. O meu modelo tinha um software (nem era bem bem o dele, mas a fornada era a mesma). Instalem e vejam no que dá.

4)esta foi a mensagem que publiquei quando descobri a pólvora:

"Já tenho o disco rígido a funcionar no Pc velho com o Win XP e os USBs 1.1 Smile)

Na verdade não sei o que fiz exactamente, mas ou fui parvo ou tive sorte. Se fui parvo tenho um pedido de desculpas a fazer a quem se preocupou com isto.

Então foi o seguinte: Fui a net e no site da Seagate, que é a marca do disco saquei um software para o meu disco, que permite controlar alguns aspectos físicos (piscar das luzes, economia de energia, outras informações...) e fazer testes de integridade do disco. Primeiro fiz o download para o PC com Win 7 e fiz o teste lá, estava tudo bem, impecável.

depois instalo a mesma ferramenta para o Win XP e ligo o disco já com o software aberto a espera de detectar uma drive. Bem, o disco não foi logo reconhecido, o computador começou a arrastar-se (o mesmo sintoma de antes) tentei ir a Computador/Propriedades/Gerir mas não abriu.
Deixei o pc estar a "moer" com o disco a ver se o software o detectava. Ao fim de algum tempo o software detectou a drive assim como o pc, e agora está a funcionar impecávelmente como no Win 7. Não utilizei a ferramenta para fazer nenhum teste ou qualquer coisa no disco desta vez. A gestão de discos abriu, estava tudo bem.

Se o problema foi eu não ter paciência que o lento USB lê-se o disco, devo-vos um sincero pedido de desculpas.

Nota: Neste momento o Pc também já não tem problemas em iniciar com o disco, o computador já o aceita ao arranque, quando antes o pc bloqueava até o disco ser desligado da porta USB.

Obrigado pela vossa contribuição! Alegria e saúde para todos Big Grin
Acho que até vou beber uma jeropiga para comemorar Big Grin ahah "
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-11-2012, 22:35
Mensagem: #2
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
A título de curiosidade, por acaso já experimentas-te fazer uma cópia do que tens no disco, formata-lo e ai voltar a experimentar em ambos os So's?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 00:20
Mensagem: #3
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
Não tenho espaço suficiente noutro local para fazer uma cópia, além do mais levaria muito tempo passar tanta GB para outra localização, embora isso não fosse um impedimento. Na verdade o disco é novo, ele está impecável, só que houve uma aplicação* que o utilizou para um agendamento e lhe mexeu algum ponto critico de identidade ou fez um autorun invisivel para ser lido no arranque, sei lá, só sei que *no Windows Xp do pc velhinho cá de casa já não funciona.

Obrigado pela ajuda Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 00:31
Mensagem: #4
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
E à mesmo necessidade de ligar o disco ao Pc com o Xp? Via rede não te podes ligar ao Pc com o 7 onde o disco funciona?

É que alguma coisa pode correr mal, e uma vez que acedes a disco via 7...
Costuma-se dizer vale mais prevenir do que remediar, especialmente quando nem tens espaço em disco para criar uma imagem do disco em questão.

Por tua conta e risco, dá aqui uma vista de olhos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 01:09
Mensagem: #5
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
(04-11-2012 00:31)Progster Escreveu:  E à mesmo necessidade de ligar o disco ao Pc com o Xp? Via rede não te podes ligar ao Pc com o 7 onde o disco funciona?

É que alguma coisa pode correr mal, e uma vez que acedes a disco via 7...
Costuma-se dizer vale mais prevenir do que remediar

O Pc antigo com XP não tem placa de rede. Para passar qualquer conteúdo para ele a forma mais apropriada é mesmo por USB.

Se eu entretanto conseguir descobrir qual a mudança feita no disco para que agora não seja lido no pc onde foi agendada a verificação, eu digo aqui.

Mas ainda há outra hipótese, o Windows teve alguma alteração a algum nível quando foi feito o agendamento. Talvez algum problema com caminhos, ou "pensou" que o disco externo era interno...

(não consigo não escrever nos dois tópicos Big Grin mas vou tentar)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 01:27
Mensagem: #6
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
(04-11-2012 01:09)Telmo M. Escreveu:  O Pc antigo com XP não tem placa de rede. Para passar qualquer conteúdo para ele a forma mais apropriada é mesmo por USB.

Será que vale a pena o trabalho? Wink

Já viste o link que te aqui deixei no post anterior?

(04-11-2012 01:09)Telmo M. Escreveu:  (não consigo não escrever nos dois tópicos Big Grin mas vou tentar)

Decide-te, ou então a moderação ainda decide por ti. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 01:41
Mensagem: #7
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
(04-11-2012 01:27)Progster Escreveu:  Será que vale a pena o trabalho? Wink

Já viste o link que te aqui deixei no post anterior?

Eu tinha esperança que fosse uma coisa simples, alguma propriedade ou alguma informação de autorun/boot do disco que precisasse de ser mudada. Pensei que talvez houvesse um programa que restaurasse o disco para um estado integro/inalterado como de fábrica.

Vi o teu link, obrigado pela partilha.
Depois de ler e de ir tentando um pouco o que lá diz não cheguei a lado nenhum, o disco também funciona bem no meu portátil (Win 7).

(PS: Acho que acabei de escolher este tópico. Está mais simples)

Obrigado pela tua dedicação em ajudares o pessoal aqui no fórum, só o facto de teres tentado ajudar já ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 01:48
Mensagem: #8
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
De nada, não sou "só" eu, por estas bandas mais cedo ou mais tarde aparece sempre alguém que dá uma ajuda.

Experimenta aceder a uma pen no Pc com o Xp. Será que tens os drivers instalados?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 02:17
Mensagem: #9
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
Experimentei com uma Pen e está a funcionar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-11-2012, 02:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2012 02:33 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
Então é mesmo uma questão relacionada com o disco.

Assim de repente não me ocorre nada, mas e em todo o caso aguarda por outras opiniões.

EDIT:aqui uma vista de olhos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)