Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sony Vaio VGN-CR31S
05-11-2012, 16:59
Mensagem: #1
Sony Vaio VGN-CR31S
A Minha filha tem um portátil Sony Vaio VGN-CR31S e hoje foi liga-lo e não arrancou, pois não deteta o sistema operativo. Tentei fazer um factory restore (Alt+F10) e diz-me qua a partição está em branco. O disco está em perfeitas condições, não sei o que se passou, terá sido virus? e o mais grave é que não tenho um cd de recuperação (será que servia para alguma coisa?).
Alguem me sugere alguma coisa, pois queria que fica-se com aquelas "mariquices" todas da Sony.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 18:21
Mensagem: #2
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
Contacta um centro de assistência autorizado Sony...

Posso dizer-te que vais pagar é bem para te fazerem isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 18:26
Mensagem: #3
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
Alguem sabe onde ir buscar este material à net?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 18:51
Mensagem: #4
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
Claro que o cd de recuperação serve para alguma coisa. Dá para desenrascar e poupar muito trabalho.

Tens mesmo a certeza que a partição está vazia?

Experimenta entrar em modo de segurança.

O portátil é novo?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 18:53
Mensagem: #5
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
(05-11-2012 18:26)zeiblei Escreveu:  Alguem sabe onde ir buscar este material à net?

Que tenha conhecimento não...e mesmo que tivesse não sei até que ponto seria legal logo não iria facultar essa informação Wink

Prosgter, a recuperação trás sempre drivers e algum software que não conseguirás encontrar facilmente Online e não é disponibilizado pelo fabricante.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 18:55
Mensagem: #6
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
(05-11-2012 18:53)RaCcOn Escreveu:  Prosgter, a recuperação trás sempre drivers e algum software que não conseguirás encontrar facilmente Online e não é disponibilizado pelo fabricante.

Sim, eu sei disso. Não percebi este teu comentário. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2012, 18:06
Mensagem: #7
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
Quase todas as máquinas quando estão instaladas através das respectivas partições de recuperação, tem pacthes, drivers e software que não são depois disponibilizados pela marca no website do produto.

Para além de que muitas vezes é necessário instalar algum software por uma ordem em específico.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2012, 18:46
Mensagem: #8
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
(05-11-2012 18:55)Progster Escreveu:  
(05-11-2012 18:53)RaCcOn Escreveu:  Prosgter, a recuperação trás sempre drivers e algum software que não conseguirás encontrar facilmente Online e não é disponibilizado pelo fabricante.

Sim, eu sei disso. Não percebi este teu comentário. Smile

Continuo sem perceber a razão do teu comentário. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2012, 20:02
Mensagem: #9
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
(05-11-2012 16:59)zeiblei Escreveu:  A Minha filha tem um portátil Sony Vaio VGN-CR31S e hoje foi liga-lo e não arrancou, pois não deteta o sistema operativo. Tentei fazer um factory restore (Alt+F10) e diz-me qua a partição está em branco. O disco está em perfeitas condições, não sei o que se passou, terá sido virus? e o mais grave é que não tenho um cd de recuperação (será que servia para alguma coisa?).
Alguem me sugere alguma coisa, pois queria que fica-se com aquelas "mariquices" todas da Sony.

Vou dar-te umas dicas para tentares resolver o teu prob sem recorreres ao disco de recuperação!?
1° ligas-te o portátil com o cabo ligado á corrente ou só com a bateria?{pergunta um bocado caricata mas tinha de o fazer,peço desculpa}
2° caso fosses ligar o pc só com a bateria,poderá ser a bateria descarregada!?caso não seja o caso fazes isto em dois passos se o souberes fazer ou alguém que saiba mexer no pc.
3° na parte inferior do laptop descobre como abrir na zona aonde estão as placas de memória,e com muito cuidado retirá-las e limpar com uma borracha os contactos da{s} mesma{s} o pó etc.. e voltar a mete-las de volta no sítio{isto tudo feito com a bateria retirada do laptop}no power on!depois voltas a pôr a bateria de volta ou ligas o cabo á corrente.
4° caso não funcione assim,a melhor solução e que normalmente bate sempre certinho e se souberes?por 1 minuto mais ou menos retirar o processador com cuidado extremo e volta-lo a pôr no lugar,fechar tudo arrancas com o pc e volta tudo ao normal,mas depois tens que ir á bios fazer uma nova configuração,como a data,hora,etc,etc.

tenho feito isto a muitos laptops e desktops e não falha.

PCTECH64Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2012, 20:49
Mensagem: #10
RE: Sony Vaio VGN-CR31S
Agora fui eu que fiquei desorientado, tirar memórias e processador para fazer uma recuperação de sistema para a imagem de fábrica?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)