Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
debian - nVidia configuração de resolução
11-11-2012, 03:11
Mensagem: #1
debian - nVidia configuração de resolução
Boa tarde amigos,
Venho-vos pedir ajuda pois ainda sou muito "novo" por este mundo do debian, apesar de já conhecer um pouco...

É o seguinte: quis instalar a minha gráfica (nvidia GeForce 8500GT) na minha instalação fresquinha de debian 6.0.5

Fui directamente ao site da nvidia e saquei os drivers em .run mas como não conseguia instalar esse pacote, procurei alternativas e encontrei aqui este tutorial:
Aqui

Segui todos os passos à risca, e então no final, reiniciei o meu pc.

Mas quando abri novamente a sessão no meu debian a resolução está 640 x 480 e o zoom está aumentadíssimo. Tenho inclusivé de ir com o ponteiro do rato para o canto esquerdo do monitor para que a tela ande um pouco para a esquerda (para cima, para baixo e para a direita acontecesse exactamente a mesma coisa).

O driver ficou bem instalado porque ele está na parte do Sistema > Administração
Mas no entanto, adicionei a resolução que queria (1280x980) e não funciona correctamente.

Alguém me ajuda?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2012, 12:41
Mensagem: #2
debian - nVidia configuração de resolução
Quando também tentei instalar ficou assim, isso corrompeu a driver que tinhas...

http://pplware.sapo.pt/linux/o-que-fazer...0-parte-i/

Ve se por aí te safas, aplicando alterações aos comandos para debian, se é que as há porque eu também nao percebo muito de Linux Tongue

Eu so consegui instalar assim e é bastante fácil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 03:07
Mensagem: #3
RE: debian - nVidia configuração de resolução
Boas amigo, já resolvi.

Alterando a frequencia do monitor no xorg.conf em /etc/X11/

No entanto a logon do bicho ainda aparece de lado, mas, o ambiente de trabalho já está direitinho. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)