Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problemas com instalação do windows 7
10-11-2012, 00:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2012 00:21 por r98765.)
Mensagem: #1
problemas com instalação do windows 7
Vou colocar dois problemas que dizem respeito ao mesmo assunto.

Instalei o windows 8 em dois computadores. Fiquei descontente com o sistema operativo e decidi voltar a instalar o windows 7, nos dois também.

Em ambos os computadores, nas suas caixas vêm cd's com os drivers de cada um, mas assim que os instalo reparo que os drivers das placas graficas e muitos outros não forem instalados.

1º Computador:

Instalei o windows 7, existe a falha dos drivers (como já foi indicado) e, depois de instalar o windows 7 pela PEN (unica alternativa que eu tinha), aparece-me uma mensagem quando ligo o computador, assim "Falta BOOTMGR. Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar".

2º Computador:

Instalei o windows 7, faltam os drivers do computador, visto que o CD não os instalou.

Cada computador funciona perfeitamente (excepto o primeiro, se não fosse o problema do BOOTMGR) sem os drivers, mas não faz sentido. Digo eu, que percebo qq coisa de computadores.


Espero ter colocado devidamente as minhas questões, assim como a forma como abri este tópico.

Aguardo por uma resposta. Fico aberto para qualquer questão e ansioso por resolver estes erros.
O primeiro computador é um Toshiba Satellite A500-19T.

O segundo é um ASUS CM SERIES CM 6650.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:28
Mensagem: #2
RE: problemas com instalação do windows 7
Em relação ao problema do boot manager, se ainda me lembro bem basta arrancar pelo cd do windows e escolher a opção de reparação do computador e seguidamente a reparação do arranque

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:32
Mensagem: #3
RE: problemas com instalação do windows 7
(10-11-2012 00:28)Corvus Escreveu:  Em relação ao problema do boot manager, se ainda me lembro bem basta arrancar pelo cd do windows e escolher a opção de reparação do computador e seguidamente a reparação do arranque

Caro amigo, obrigado pela ajuda, irei fazer o que sugeriu.

Quanto ás outras questões irei aguardar por novas respostas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:36
Mensagem: #4
RE: problemas com instalação do windows 7
(bem me parecia que me tinha esquecido de qualquer coisa... responder à 2a parte da questão, lol)

Em relação aos drivers, mesmo tendo os cd's de origem, eu prefiro sempre ir ao site do fabricante e descarregar as versões mais recentes. O maior problema costuma ser com a placa wireless, várias marcas têm modelos diferentes de wireless no mesmo modelo de portátil.

Para o Toshiba procura aqui: http://pt.computers.toshiba-europe.com/i...ervice=PT/

Para o Asus, aqui: http://support.asus.com/Download/Options...=en&type=1

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:38
Mensagem: #5
RE: problemas com instalação do windows 7
Sem querer abusar da boa vontade, só mais uma questão. Se quiser formatar os computadores por completo, do género colocar o carro a zero kms, como faço? E depois, voltar a instalar os sistemas operativos, através da PEN.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:43
Mensagem: #6
RE: problemas com instalação do windows 7
Se quiseres instalar de raiz novamente, usa o cd do windows que veio com cada um, mas antes disso vê se precisas de criar os cd/dvd de recuperação. Isto porque o melhor ao reinstalares é mandares eliminar e tornar a criar a partição do windows e se te enganas ainda mandas ao ar alguma partição de recuperação que exista no disco.

Um detalhe: Se a Toshiba ainda não perdeu a mania, só te deixa fazer 1 cópia dos dvd de recuperação, por isso, depois de a teres feito faz uma cópia dos dvd criados e guarda-a bem guardada, mais vale prevenir que remediar

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 00:52
Mensagem: #7
RE: problemas com instalação do windows 7
(10-11-2012 00:43)Corvus Escreveu:  Se quiseres instalar de raiz novamente, usa o cd do windows que veio com cada um, mas antes disso vê se precisas de criar os cd/dvd de recuperação. Isto porque o melhor ao reinstalares é mandares eliminar e tornar a criar a partição do windows e se te enganas ainda mandas ao ar alguma partição de recuperação que exista no disco.

Um detalhe: Se a Toshiba ainda não perdeu a mania, só te deixa fazer 1 cópia dos dvd de recuperação, por isso, depois de a teres feito faz uma cópia dos dvd criados e guarda-a bem guardada, mais vale prevenir que remediar

Não tenho nada disso. tenho o windows 7 na minha pen e é atraves dela que eu faço isto tudo. eu queria mesmo limpar completamente os meus dois pcs, instalar o windows e de seguido os drivers.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 01:02
Mensagem: #8
RE: problemas com instalação do windows 7
Então basta, quando chega à parte de escolher onde queres instalar o windows, eliminares a partição existente e mandar criar uma nova.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 01:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2012 01:24 por r98765.)
Mensagem: #9
RE: problemas com instalação do windows 7
(10-11-2012 01:02)Corvus Escreveu:  Então basta, quando chega à parte de escolher onde queres instalar o windows, eliminares a partição existente e mandar criar uma nova.

Compreendi perfeitamente. Obrigado pela ajuda.
Instalei o windows 7, o computador funciona perfeitamente, mas só encontro um bocado do disco. Ou seja, ao carregar no icone computador, só me aparece o disco com 230gb, quando o computador tem 500gb de memória. O que terá acontecido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)