Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Zon_Fon_Free
10-11-2012, 03:16
Mensagem: #1
Problemas Zon_Fon_Free
Boas pessoal, desde já agradeço por ajudarem o pessoal mais "inexperiente" neste mundo dos PC's Smile
Se me conseguirem dar uma luz agradecia.

Portanto, eu tenho Zon em casa dos meus pais, logo consigo em qualquer sítio ligar me a rede Zon_Fon_Free, fazendo o devido login.
O problema, é que onde moro actualmente apanho um sinal fraco o que me impede de aceder a Internet em todas as divisões na casa. Só apanho num quarto, mas mesmo assim esta está sempre a ir abaixo e a pedir para fazer novo login, o que é um grande incómodo.

A minha pergunta é então como posso ultrapassar este problema.
Se alguém me conseguir ajudar ficaria muito agradecido.

PS: Neste momento estou a usar uma versão beta do windows 8.


Cmps
Tiago Gonçalves
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2012, 23:32
Mensagem: #2
RE: Problemas Zon_Fon_Free
Viva,

Teoricamente, qualquer repetidor tem a capacidade de expandir o sinal, desde que consiga captar o sinal em condicoes.

aqui tens um pequeno tutorial de como expandir uma rede wireless ZON FON.

aqui tens um artigo do pplware sobre um repetidor Aztech que tambem devera' dar para o que pretendes.

O metodo de configuracao, para qualquer repetidor, costuma ser bastante simples e o manual (normalmente) e' suficiente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 18:19
Mensagem: #3
RE: Problemas Zon_Fon_Free
Não esquecer que o ZON/FON Free vai buscar o MAC-Adress do router e ao usar um repetidor o MAC-Adress não vai ser o do Router mas sim do repetidor e como tal não funciona... Pois esse MAC-Adress não está registado no site FON FREE.

Já experimentei com o Aztech ;-)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 18:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2012 18:36 por brunoantunes.)
Mensagem: #4
RE: Problemas Zon_Fon_Free
hhhmmm...nao me parece que tenhas configurado bem os equipamentos EEK!

Da forma como explicaste das a entender que o Fonera deixou de estar ligado ao router, o que e' errado.

O repetidor liga ao Fonera e este liga ao router. Para o Fonera, o repetidor e' apenas um computador que esta' a enviar/receber dados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 10:15
Mensagem: #5
RE: Problemas Zon_Fon_Free
Boas,

Foi a conclusão que cheguei quando experimentei o Aztech nestas condições.

De fato repetia o sinal mas não conseguias fazer login.

Quando se regista uma conta FON FREE fica associada ao Mac Adress do router emissor, como o repetidor emite outro simplesmente não dá..

Confesso que foi um teste rápido que efetuei, quando tiver oportunidade testo novamente.

Abraço!

Fredy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 11:27
Mensagem: #6
RE: Problemas Zon_Fon_Free
(13-11-2012 10:15)SFMBR Escreveu:  Quando se regista uma conta FON FREE fica associada ao Mac Adress do router emissor, como o repetidor emite outro simplesmente não dá..

Pois mas aí é que está o problema..Tu nao precisas de registar novamente o Fon (ele já está associado ao router), aliás, nem precisas de entrar nas configuracoes.

É a mesma coisa que ligares um switch por cabo, nao precisas de configurar o Fon para usares o switch Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 14:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2012 14:36 por SFMBR.)
Mensagem: #7
RE: Problemas Zon_Fon_Free
É como te disse.. foi um teste rápido e num local com rede "razoável". Na altura pensei que seria pelo que disse. Mac address diferentes do router registado com a conta FON..

Mas pelos vistos há quem consiga.

E sim eu sei que não preciso de registar novamente, alias estava em locais completamente distintos do meu router ZON com conta FON associada. Simplesmente ao fazer login pelo repetidor não funcionava..

Dai pensar que o sistema de autenticação FON iria verificar os Mac Address.. No fundo iria ser emitidos dois Mac Address o do repetidor e o do router que estaria a emitir o sinal FON FREE e haveria algum conflito.

Tenho que testar novamente ;-)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 18:27
Mensagem: #8
RE: Problemas Zon_Fon_Free
Obrigado pelas respostas pessoal.

Se alguém tiver curiosidade e equipamentos para testar agradecia, pois não queria comprar os equipamentos e depois verificar que não é possível ligar.

Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2013, 15:05
Mensagem: #9
RE: Problemas Zon_Fon_Free
como posso fazer para por a zon free a distribuir em casa por um routar ?

obrigado cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)