Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
instalar windows num disco rigido
10-11-2012, 14:47
Mensagem: #1
instalar windows num disco rigido
boa tarde,

mais uma pequena grande ajuda que precisava.

tenho um pc mas esta avariado a cdrom, entao tive a pesquisar e criei uma pen com windows para instalar através do windows, conclusao nao deu, porque bloqueava.

tirei o disco rigido fora do pc, e formatei o disco noutro pc... agora queria instalar o windows novamente e nao tenho a certeza como fazer????

podem ajudar-me?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 16:01
Mensagem: #2
RE: instalar windows num disco rigido
Não deu porque estavas a tentar fazer a instalação diretamente dentro do windows.
Tens que arrancar o pc pela pen (assumindo que o mesmo reconhece dispositivos usb), e seguir o processo normal de instalação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 17:08
Mensagem: #3
RE: instalar windows num disco rigido
sim foi o que fiz.... arranquei através da pen, fui á bios e pus para arrancar atraves da pen, e arrancava mas depois o ecra bloqueava pouco antes de aparecer a cena para fazer a instalaçao... mas agora isso nao e importante pk formatei o disco rigido... e agora kero instalar! é so por a pen e arrancar atraves da pen?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 17:49
Mensagem: #4
RE: instalar windows num disco rigido
(10-11-2012 17:08)Hernandes1986 Escreveu:  sim foi o que fiz.... arranquei através da pen, fui á bios e pus para arrancar atraves da pen, e arrancava mas depois o ecra bloqueava pouco antes de aparecer a cena para fazer a instalaçao... mas agora isso nao e importante pk formatei o disco rigido... e agora kero instalar! é so por a pen e arrancar atraves da pen?

Ou sou eu, ou então já não percebo nada.
Explica lá novamente o que querias dizer em condições. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 20:51
Mensagem: #5
RE: instalar windows num disco rigido
entao aki vai vou tentar me explicar melhor...

tirei fora um disco rigido de um portatil e liguei ao pc para formata-lo...
depois de formatar voltei a mete-lo dentro do portatil para instalar o windows, mas tenho o cdrom estragado entao terei de instalar o windows via usb pen.....

agora neste momento estou a instalar, e ele instala as etapas, mas na ultima qual o pc reinicia para instalar as ultimas e concluir a instalação, ele nao dá e ta sempre a reiniciar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 21:33
Mensagem: #6
RE: instalar windows num disco rigido
Se tiveres um disco externo: http://forum.tecnologia.uol.com.br/ha-co...1#17947917
Eu fiz isso, e funcionou às mil maravilhas Smile

Pela pen, presumo que seja o mesmo procedimento, porém não tenho a certeza.

Verifica que estás mesmo a iniciar o BOOT pela pen (por vezes aparece mais que uma opção para USB - quando fiz pelo disco, tinha duas para o mesmo disco, talvez devido às partições não sei)
Verifica que essa versão de windows é compatível com a tua máquina (32bit ou 64bit, se for o caso, ou então requisitos minimos de sistema)

Boa sorte Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2012, 02:25
Mensagem: #7
RE: instalar windows num disco rigido
(10-11-2012 20:51)Hernandes1986 Escreveu:  entao aki vai vou tentar me explicar melhor...

tirei fora um disco rigido de um portatil e liguei ao pc para formata-lo...
depois de formatar voltei a mete-lo dentro do portatil para instalar o windows, mas tenho o cdrom estragado entao terei de instalar o windows via usb pen.....

agora neste momento estou a instalar, e ele instala as etapas, mas na ultima qual o pc reinicia para instalar as ultimas e concluir a instalação, ele nao dá e ta sempre a reiniciar...

Assim está melhor. Smile
Cheira-me a algum problema de hardware, mais propriamente e de acordo com as tuas próprias palavras ao CD-ROM.

Tens conhecimentos de hardware? Se sim, sugiro que experimentes por tua conta e risco desligar o CD-ROM. Caso contrário tenta com algum leitor externo a que consigas deitar a mão.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2012, 13:59
Mensagem: #8
RE: instalar windows num disco rigido
Tens os ficheiros na pen, vais a bios ou quick boot e metes para arrancar pela pen, a instalação começa? bloqueia onde e qual é o bloqueio?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2012, 15:35
Mensagem: #9
RE: instalar windows num disco rigido
(11-11-2012 13:59).ThaGod. Escreveu:  Tens os ficheiros na pen, vais a bios ou quick boot e metes para arrancar pela pen, a instalação começa? bloqueia onde e qual é o bloqueio?

De acordo com o que ele diz, já está a arrancar pela pen.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 13:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2012 13:59 por Hernandes1986.)
Mensagem: #10
RE: instalar windows num disco rigido
eu ja consegui por a instalar atraves da pen o windows...

mas agora tem uma etapa que é para concluir a instalação que o windows reinicia, e ele bloqueia quando reinicia o pc, diz a carregar windows, depois o ecra fica para preto e so aparece a seta.....

tb tou a pensar pk numa das vezes instalei, e o windows ficou muito lento!? será por ter sido mal gravado? ou será que existe algum problema no pc????


ja desliguei o crdrom, ja nao está conetado ao pc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)