Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede Wireless
13-11-2012, 20:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2012 20:59 por lemmy.)
Mensagem: #1
Rede Wireless
Boas, precisava de ajuda para expandir a rede wireless cá em casa.
Neste momento tenho um router da meo thomson tg784n e um linksys wag200g.
O router da meo é o que recebe a Internet, e esta ligado ao linksys por cabo através da porta LAN. O linksys esta definido como Bridge.
Tenho duas redes wireless.

esquema da casa

Q-quartos
|Q1-Thomson|Q2-Linksys|Q3|Q4|
----------------------------|Q5||Q6|

Consigo ter net no Q4 que apanho do Linksys, mas no Q5 e Q6 já nao apanho nada, é possível colocar um repetidor a apanhar o sinal do linksys via wireless no Q4 e enviar o sinal para Q5 e Q6?

Se sim, que repetidor pode ser?

Toda a ajuda é bem vinda e obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 12:00
Mensagem: #2
RE: Rede Wireless
Viva,

Um repetidor é meramente um regenerador de sinal. O teu Linksys está a regenerar o sinal vindo do router Meo. Da mesma forma, podes ligar outro repetidor ao Linksys e expandir o sinal ainda mais.

Para um repetidor dedicado (i.e, equipamento que nao tem mais nenhuma funcao), podes confirmar precos no kuantokusta usando as palavras-chave 'repetidor wireless' ou 'wireless repeater'. Qualquer um dos equipamentos com essa designacao (e de preferencia com norma 802.11N) faz o que precisas.
Podes tambem usar um equipamento semelhante ao linksys (ou mesmo ao router meo), apenas terás de confirmar se teras de receber o sinal via cabo.

Quanto a localizacao, caso o equipamento receba/envie via wireless, o ideal seria centralizar entre esses 3 quartos, ficando assim com boa qualidade na recepcao e envio. Nota: Atencao ah distancia e/ou obstaculos entre esses quartos.

Percebido? Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 19:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2012 12:28 por lemmy.)
Mensagem: #3
RE: Rede Wireless
Sim, fiquei esclarecido Smile
Muito obrigada pela grande ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 18:30
Mensagem: #4
RE: Rede Wireless
Boas, Comprei um router Linksys WRT54GL e instalei o firmware ddwrt para por o router como AP.

A minha dificuldade é agora na configuração do router Linksys WRT54GL para receber o sinal do Linksys wag200g via wireless e re-transmitir o sinal.

O linksys wag200g esta ligado ao Thomson por cabo, esta definido em modo bridge

Linksys wag200g
Endereço IP local: 192.168.1.1
Endereço IP inicial: 192.168.1.100
Modo de segurança: WPA-Personal
Criptografia: TKIP

Alguma ajuda em como ficam os ips no WRT54GL?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 19:02
Mensagem: #5
RE: Rede Wireless
Viva,

Tens a certeza que esse Linksys permite retransmissao de sinal via wireless?

Has-de colocar os manuais dos equipamentos que tens para ser mais facil ajudar mas nem o wag200g nem o WRT54GL precisam de range DHCP.

O router thomson é o único que distribui os ip's. Apenas precisas de definir UM ip fixo para cada linksys.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 19:27
Mensagem: #6
RE: Rede Wireless
(21-11-2012 19:02)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Tens a certeza que esse Linksys permite retransmissao de sinal via wireless?

Has-de colocar os manuais dos equipamentos que tens para ser mais facil ajudar mas nem o wag200g nem o WRT54GL precisam de range DHCP.

O router thomson é o único que distribui os ip's. Apenas precisas de definir UM ip fixo para cada linksys.

com o firmware de origem não, mas com o ddwrt supostamente sim.. nas opções Wireless Mode aparece Repeater Bridge e também AP.

segui este tutorial aqui

mas como o ip do wag200g é 192.168.1.1 mudei o do WRT54GL para um diferente 192.168.1.105 e coloquei o
Gateway: 192.168.1.104
DNS: 192.168.1.104

mas nao estou a conseguir nada, achas que nao é possível via wireless?
obrigada pela ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 21:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2012 21:36 por sobrinho.)
Mensagem: #7
RE: Rede Wireless
Segue este tutorial: http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Wir...cess_Point
Não sigas instruções sem serem da wiki do DD-WRT.

Se preferires outras soluções de ligação entre router procura aqui: http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Linking_Routers
Por exemplo, a melhor solução para mim foi Repeater Bridge.

Se tiveres configurado tudo como deve ser e ainda não der, experimenta desativar a encriptação do sinal do primeiro router. Para fazer Wireless Access Point, isto não é necessário, mas se quiseres tentar outras coisas para ligar os routers podes tentar isso se mais nada funcionar.

---EDIT
Ok. Não li bem e não percebi que querias ligar os 2 routers Linksys um ao outro. Vê a página que indiquei e escolhe a melhor solução. Wireless Access Point é a ligação entre o WAG200G e o Thompson que tens. A minha sugestão é Repeater Bridge. Se configurares um Cliente Bridge ou Cliente Mode só podes ligar equipamentos ao WRT54GL por cabo, ao passo que Repeater Bridge ou Repeater Mode podes ligar por cabo ou wireless.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2012 19:41 por lemmy.)
Mensagem: #8
RE: Rede Wireless
Desde já obrigada pela ajuda aos 2, brunoantunes e sobrinho.

Tentei seguir os tutoriais que indicaste mas infelizmente nao consegui por isto a funcionar :/

Como disse, tenho o WAG200G em modo (apenas bridge) e esta ligado ao Thomson por cabo. Tenho duas redes com nomes diferentes.
O que eu queria era receber o sinal do WAG200G no WRT54GL via wireless...
Para por o WRT54GL como Repeater Bridge o WAG200G não tem de ter o DHCP Server ligado? É que quem esta a fazer funções de DHCP é o Thompson, no WAG200G esta desligado.

As únicas opções que tenho no WAG200G são:
-Apenas modo com Bridge
-RFC 1483 com Bridge
-RFC 1483 com Roteamento
-RFC 2516 pppoe
-RFC 2364 pppoa



Só para testar tentei ligar o WRT54GL ao Thompson via wireless, colocando o WRT54GL como Repeater Bridge mas nao consegui nada.. Consegui fazer a ligação, mas sem internet..

No tutorial o IP do router principal é 192.168.1.1 e do secundário é 192.168.1.2.
No meu caso o IP do Thompson era 192.168.1.254 e do WRT54GL era 192.168.1.2. Quando estou a configurar o WRT54GL na parte Gateway e
Local DNS tenho de por o IP 192.168.1.254 certo?
Tentei com a segurança desactivada nos 2 routers..

Não está fácil :/

--EDIT

Finalmente consegui por isto a funcionar Smile
tive que activar a Retransmissão DHCP no WAG200G.
Obrigada pela ajuda pessoal Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 16:44
Mensagem: #9
RE: Rede Wireless
Muito bem!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 00:22
Mensagem: #10
RE: Rede Wireless
Viva,

Estive ausente mas folgo em saber que ficou resolvido Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)