Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VB webBrowser - Facebook navigation
20-11-2012, 17:53
Mensagem: #1
Windows VB webBrowser - Facebook navigation
Boas, tenho um problema que anda me a empatar um pouco.
Não é tarefa fácil (ou será?)

Vou me tentar explicar o melhor possível.

Imaginem que navegam para a página do facebook (ex: http://www.facebook.com/cocacola?ref=ts&fref=ts) e a página mostra a dita cuja Timeline.

Se vocês carregarem num dos links laterais (Novembro, Outubro, 2012, 2011, etc) em vez de serem direccionados para uma nova página (leia-se, outro URL) existe um refresh da página actual. Até aqui tudo bem.

Quando, programaticamente (Visual Basic), eu efectuo o buttonClick de um dos links mencionados não conseguido emular o mesmo comportamento. Ao invés sou redireccionado para o URL do link (com a correspondente root element) e a página fica sem posts, apenas o template do Facebook.


Alguém tem alguma dica ou me pode ajudar a perceber o que se passa.

Cumprimentos

PS: se precisarem de mais elementos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2012, 03:18
Mensagem: #2
RE: VB webBrowser - Facebook navigation
Ok,

Parece que é um tema difícil. Já me informaram que eles usa ajax e que acontece tudo no server-side. Ou seja, pode ser uma tarefa impossível. Mas se alguém tiver uma sugestão publique sff.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2012, 12:00
Mensagem: #3
RE: VB webBrowser - Facebook navigation
Acho que tudo revolve em volta de um ponto único: o que estás a usar para mostrar a página suporta javascript ou não? Se suporta, o próprio código do facebook deveria tratar do assunto, mas parece-me que ou não há suporte de javascript ou então não estará activado.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2012, 14:19
Mensagem: #4
RE: VB webBrowser - Facebook navigation
Ora bem, o que eu estou a usar é o objecto webbrowser do VB. Eu já consegui numa corrida visualizar a página como queria, uma vez, portanto eu sei que dá. Mas não pode funcionar de vez em quando.

Porque é que me mostrou bem uma vez? Não sei se tem haver com tempos de corrida e o a página já ter sido carregada a tempo. De resto, o método que estou a usar para activar o link deve "obrigar" o webbrowser a lançar uma nova página antes de responder aos scrip, talvez.

Entretanto instalei o firebug e vou ver se estudo melhor a página.

Obrigado,
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)