Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos. [Resolvido]
20-11-2012, 20:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2012 18:27 por progster.)
Mensagem: #1
Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos. [Resolvido]
Boas,

Situação:

- 1) 1 Conta de Utilizador Windows XP (Administrador);
- 2) 2 Discos rigidos no mesmo computador (Um deles serve só para armazenamento);
- 3) Quatro pessoas acedem à mesma conta de Utilizador;

Preciso de bloquer os acessos de 3 pessoas só ao disco de armazenamento sendo só permitido a essas mesmas pessoas ver/ler os dados (Fotos, documentos do word, etc).

Conhecem algum programa freeware que me possa servir? Já estive a pesquisar, mas acho que os bits por hoje já estão a falhar...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 01:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2012 01:26 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
Olá Smile

Vamos ver se entendi, os 3 utilizadores podem ver e ler os ficheiros mas não podem apagar, copiar, modificar, etc. É isso?

Se assim for, experimenta o seguinte,

1 - Painel de Controlo - Opções de Pastas - Separador Ver - Retirar o visto da opção "Usar Sistema de Partilha (recomendado)"

2 - Botão direito no disco - Propriedades - Separador Segurança - Uma vez aqui escolhes os utilizadores em questão e alteras as permissões.

Edit: Reparei agora no ponto 3, o que eu disse funciona se esses utilizadores tiverem uma conta diferente do Admin, senão estás a restringir o acesso à única conta que tens.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 01:51
Mensagem: #3
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
Sim, são quatro pessoas que acedem à mesma conta de utilizador, mas queria restringir o acesso a três dessas mesmas pessoas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 02:50
Mensagem: #4
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
Mas nesse caso não podes pensar em pessoas, tens de pensar em utilizadores e como tens apenas um torna-se difícil fazê-lo. As restrições são colocadas aos utilizadores, se só tens um não há forma de diferenciar em termos de pessoas, digamos assim.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 03:52
Mensagem: #5
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
Também cheguei a essa conclusão.
Bem, penso que não vale a pena deixar o tópico aberto. Vou dá-lo como resolvido.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 10:21
Mensagem: #6
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos. [Resolvido]
Já deste o tópico como resolvido mas podes tentar fazer o que queres com uma aplicação, tu até mencionaste isso no primeiro post, o problema é que ontem o sono era muito e acho que não li bem o teu post. Mr Green

Encontrei as seguintes aplicações,

Drive Secure 2

Hide and Protect any Drives

Cyber-D´s DriveHide

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 12:57
Mensagem: #7
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos. [Resolvido]
(21-11-2012 10:21)nioxys Escreveu:  Já deste o tópico como resolvido mas podes tentar fazer o que queres com uma aplicação, tu até mencionaste isso no primeiro post, o problema é que ontem o sono era muito e acho que não li bem o teu post. Mr Green

Encontrei as seguintes aplicações,

Drive Secure 2

Hide and Protect any Drives

Cyber-D´s DriveHide

No problem. Smile
Tambem seria interessante se o windows permitisse fazer isso sem recurso a software externo.

Mais logo vou dar uma vista de olhos, e depois dou um feedback.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 16:52
Mensagem: #8
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos. [Resolvido]
Bem, tal como prometido:

No primeiro link, o programa foi removido logo não deu para testar.

No segundo link, deu para bloquear e "esconder" a drive (é algo deste genero que preciso), mas não me serve pois preciso que as outras pessoas tenham acesso ao disco em questão (Só leitura).

No terceiro link, e apesar de ter testado na diagonal o programa nem sequer chega aos "calcanhares" do programa no segundo link (Ficou logo de parte).

Obrigado pela orientação nioxys, vou continuar a pesquisar algo deste género, e como tal vou "reabrir" o tópico.

Qualquer ajuda que possam dar, fico desde já agradecido.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 17:37
Mensagem: #9
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
Acho que o problema "morre" à nascença, pois como é que o Windows vai diferenciar qual pessoa está a usar o PC?! Acho sinceramente que é aí que reside o problema.

Uma pequena dúvida Progster, qual o "fetiche" (palavra da semana lol) de haver apenas um user criado para 4 pessoas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 18:31
Mensagem: #10
RE: Restringir acessos a 1 de 2 discos rigidos.
(21-11-2012 17:37)LoRDByRon Escreveu:  Uma pequena dúvida Progster, qual o "fetiche" (palavra da semana lol) de haver apenas um user criado para 4 pessoas?

Porque é assim que as coisas estão organizadas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)