Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XP ecrã táctil
21-11-2012, 16:11
Mensagem: #1
XP ecrã táctil
Olá a todos, vou aqui explicar a minha ideia para ser mais simples de explicar .

O meu pai no carro tem um rádio com televisão e várias entradas e saídas, até aqui tudo ok . Tive a ideia de colocar um computador com um programa chamado "Centrafuse" (O Centrafuse dá-nos montes de possibilidades desde ligar a centralina do carro para obter todos os valores e dados do carro, até podermos ligar o telemóvel para podermos comunicar através do computador…) para ter um car pc no carro . Encomendei esta ficha pelo ebay para ligar o computador ao tal ecrã do carro via RCA's :

[Imagem: 351-AU-1.jpg]

Eu gostava de saber, se ao ligar o computador via RCA's ao carro do meu pai, ele poderia mexer no Windows sendo o rádio táctil .

Alguma ideia ? Funciona ?

Aguardo respostas .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 16:22
Mensagem: #2
RE: XP ecrã táctil
Olá Smile

Vê o seguinte link,

CARPUTER-Centrafuse !Central Multimidia completa!

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 16:42
Mensagem: #3
RE: XP ecrã táctil
Agora que sei que é possivel, falta uma questão :

Ao ligar o portátil com o XP ele vai reconhecer o outro ecrã sendo táctil ? O Xp activará a função táctil ? Se não, como activo ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 18:37
Mensagem: #4
RE: XP ecrã táctil
Viva,

Sendo XP, vais ter de instalar drivers do ecra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 20:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2012 20:06 por RafaelAntunes.)
Mensagem: #5
RE: XP ecrã táctil
Aquilo é um rádio, será que há drivers para tal ?

O rádio em questão é este e será utilizado apenas o ecrã, para não perder a estética do carro .

http://www.supersoundone.com/620-autorra...zda-6.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2012, 08:03
Mensagem: #6
RE: XP ecrã táctil
Então pessoal, ninguém me consegue dar uma luz sobre este assunto ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 01:49
Mensagem: #7
RE: XP ecrã táctil
Viva,

Estive a ver o teu post com mais atencao e sinceramente, acho que o teu radio nao e' compativel nao.

Antes de mais, o Centrafuse funciona como um frontend, isto e', da'-te um interface grafico para trabalhares com ele. Como tal, o windows precisa detectar o periferico para o Centrafuse saber que ele existe (refiro-me a drivers).
Esquecendo os drivers por um momento, tenho a dizer que, os radios incorporados com funcoes multimedia possuem um sistema operativo base. Significa isto que, o teu radio, tanto quanto eu consegui ver, tem entrada de video e audio mas apenas para, por exemplo: leitores mp3, leitores cd/dvd portateis, discos externos, etc. Nao encontrei nenhuma informacao que me indicasse que ele poderia receber sinal de outra forma.

O link mencionado pelo nioxys fala num monitor externo e nao em radios incorporados.
O proprio site da Centrafuse tambem nao refere radios incorporados.

Resumindo, tenho 3 solucoes para ti:

1 - E' preciso um firmware personalizado para que o teu radio permita perceber (descodificar, se preferires) o sinal vindo do pc. Nao me parece tarefa facil encontrar isso;

2 - Em fez de usares o pc com Centrafuse, usas o pc apenas como central de amazenamento de dados ficando ele a trabalhar como um servidor NAS. Para esta solucao, mais facilmente usas um disco externo;

3 - Esquece o teu radio e compra um monitor externo igual ou semelhante ao do link do nioxys.

Obs: A minha deducao partiu da informacao que desde sobre o teu radio. Com esta informacao, a unica referencia em que me baseei foi o site que deste. Se tiveres mais algum detalhe do radio e' possivel, mas nao provavel, que o resultado seja diferente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 22:47
Mensagem: #8
RE: XP ecrã táctil
Tem um TDT de casa lá aplicado no rádio e funciona na perfeição .Pelo que sei o sistema operativo daquilo é Windows CE e pelo que vi o mais complicado é mesmo arranjar os drivers :|
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 12:17
Mensagem: #9
RE: XP ecrã táctil
Viva,

TDT - refereste a uma box para ver TV certo? Quando ligas o TDT ficas a trabalhar com o menu da box ou do rádio?

É que pelo que estou a perceber ficas sempre com o menu do rádio como interface para trabalhar e o que precisas é do menu do Centrafuse.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 13:38
Mensagem: #10
RE: XP ecrã táctil
Consigo mexer no menu do TDT, mas com o comando do mesmo não com o tactil do ecrã .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)