Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resposta ao Vitor M.
26-11-2012, 01:11
Mensagem: #31
RE: Resposta ao Vitor M.
Lord,

Vamos lá ver se não vai ser como a ultima actualização que deu problemas atrás de problemas e tiveram de cancelar a actualização...para além disso ainda tinhas as operadoras a bloquear a actualização...

Nunca em caso algum disse que a Apple é perfeita, tem defeitos e até te posso enumerar alguns nem a Apple me dá funcionalidades inimagináveis como dizes que eu disse...agora não me deixam é com um equipamento desactualizado ao fim meses apenas porque sim. Actualizam o mesmo, podem até não acrescentar mais nada a não ser correcções de falhas mas actualizam.

O Jailbreak não serve para desbloquear funcionalidades que são bloqueadas originalmente pela Apple, algumas por estupidez outras para manter a qualidade do equipamento.
Aliás, pareces não saber mas o Jailbreak permite-te o acesso ao Cydia onde tens aplicações tanto gratuitas como pagas em que os programadores recebem tal como na AppleStore e na PlayStore, basicamente é uma AppleStore paralela e não uma comunidade que desenvolve roms e updates para equipamentos que as marcas decidiram descontinuar.

Relativamente as actualizações por parte da Google, bastaria o facto de actualizar o core do sistema operativo e todos os outros componentes continuarem a ser os mesmos difícil?Não creio.
Aliás, tanto falamos nisso em Linux, MacOS e windows...em muitos casos consegues instalar hardware utilizando drivers de versões antigas do windows...linux igual e em MacOS para não dizer todas 90% das aplicações são sempre compatíveis com a nova versão do sistema operativo.

Como referi, várias vezes considero Android um excelente sistema operativo...pena é o que as marcas fazem dele.

Relativamente ao OpenSource, creio que nunca tenhas estado envolvido em qualquer projecto OpenSource para conseguir perceber o conceito.
E como tu gostas muito de ver o que dizem por aí para fundamentar as tuas ideias, eu digo-te o mesmo pela minha experiência e pelo que os outros dizem ainda.

http://www.infoworld.com/d/mobile-techno...ood-169663
http://www.itwire.com/opinion-and-analys...pen-source
http://www.extremetech.com/mobile/108911...ce-project
http://www.theregister.co.uk/2011/03/24/...t_devices/

No caso do iOS, não é OpenSource mas também tem componentes OpenSource

http://opensource.apple.com

Wink

Para mim, Android terá mais mérito apenas quando as marcas deixarem de descontinuar equipamentos de 600€ ao fim de alguns meses de vida dos mesmos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 13:20
Mensagem: #32
RE: Resposta ao Vitor M.
Se deu problemas atrás de problemas como dizes AINDA BEM QUE CANCELARAM o seu lançamento. Quer dizer que estão mais atentos e não lançam no mercado isso. Onde está o mal nisso?

Vais-me ensinar o que é o Jailbreak e a Cydia Store? É quase ires ao papa e perguntares se ele sabe o pai-nosso Wink
Dizes que o jailbreak não é para desbloquear funcionalidades do iOS que a Apple fecha, dando a entender que a Google faz isso. E tens razão... E sabes porquê? Alguma vez fizeste essa pergunta a ti próprio? Por questões de segurança meu caro. Essas "funcionalidades" estão bloqueadas basicamente para pessoas "ignorantes" não "partirem" o telemóvel todo. Mas ouvindo o teu discurso, parece que a Apple abre completamente o iOS.

Essa da comunidade que se dedica a actualizar dispositivos é que é nova. Desconheço completamente. Podes-me elucidar qual é?
Conheço a XDA, para mim a melhor, mas o conceito dela está completamente longe disso meu caro. Se fores a ver bem, mesmo quando lançam no mercado um dispositivo, já há imensas pessoas que pedem esmola nas ruas pelos vistos, que já estão a trabalhar em fazer ROOT, em desbloquear bootloaders e a preparar ROMS. Mas na tua ideia, esta comunidade é apenas para dar actualizações a smartphones antigos. Muito nobre da parte deles!

Quanto ao Jailbreak, esta grande razão do sucesso do iPhone porque é que ela existe, se a Apple te dá toda e qualquer função imaginável no iOS? Porque apareceu a Cydia? Qual a base dela? Se as aplicações são pagas, poderão ser consideradas esmolas como na comunidade Android? E porque é que a Apple já foi buscar funções à comunidade Jailbreak, e integrou no iOS? Wink

Com esses links só estás a dar força ao open source do Android. Licenças GPL, Apache, etc.
"Is Android the most closed open source project?" Exactamente, pode ser o mais fechado de todos, mas não deixa de ser OPEN SOURCE.

Agora dizer que o iOS é mais open source que o Android, é a mesma coisa que dizer que o Windows é mais open source que o Linux. Mas 1º dizes que não entendo o que é open source pois não estive em nenhum projecto e dar o exemplo do iOS para open source é de delirar. Usando as tuas palavras, se o iOS tem componentes open source, que dizes do Android?

A tua última frase denota uma arrogância e uma falta de visão enorme, quando no post anterior dei-te um grande exemplo da falsidade disso:

Galaxy S2 lançado a Fevereiro 2001.
Preço sensivelmente 600€.
Actualização para Jelly Bean 4.1: Dezembro 2012/ Janeiro 2013.

Isto são alguns "meses"? Wink

E como já te disse, as marcas fazem o que bem lhes apetecer. Se estás mal com isso, lança tu a tua própria marca, fecha completamente o sistema a factores e pessoas externas, actualiza mensalmente o teu aparelho e fica com ele no mercado por 5 anos até lançar um novo. É a tua receita para o sucesso pelos vistos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 13:35
Mensagem: #33
RE: Resposta ao Vitor M.
como estás a querer começar a ir para outros lados, e pareces não ler os meus comentários...respondo-te só a parte da arrogância na minha ultima frase...

Dezembro de 2012 a Janeiro de 2013 são 13meses. Wink

iPhone 3Gs - Junho 2009 - Setembro 2012 mais concretamente 39Meses (3Anos e 3Meses).

Verdade que poucas funcionalidades foram introduzidas, mas foram corrigidas falhas detetadas nas ultimas versões do sistema operativo.

Claro que quem está mal é o utilizador e não a marca que não dá suporte...acho perfeitamente natural que se descontinue um equipamento de 600€ ao fim de tão pouco tempo...afinal de contas o utilizador que se lixe e que gaste mais 600€ a comprar outro equipamento se quiser pelo menos conseguir instalar aplicações novas que saíram para o mercado e que o seu hardware ainda suporte.

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 15:06
Mensagem: #34
RE: Resposta ao Vitor M.
Fugir?! Contra factos não há argumentos. Respondi a ti e ao que dizes concretamente, mas parece que as repostas factuais e reais não são compativeis com "areia" para os olhos...
Respostas do teu lado ao que digo e pergunto é que parece não existir, ou não convém! Wink

I rest my case. For now.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2012, 16:29
Mensagem: #35
RE: Resposta ao Vitor M.
Quem falou em fugir?Disse apenas que estás a querer ir para outros lados...

Como referi, não há marcas perfeitas a Apple nem a Apple seria uma delas certamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)