Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resposta ao Vitor M.
21-11-2012, 19:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2012 19:15 por cerib.)
Mensagem: #1
Resposta ao Vitor M.
Post:
IPAD e as descompressões rápidas


César, não tens qualquer argumento válido para me dizeres que o hardware da Apple é medíocre, nenhum mesmo, nem bases técnicas, bem pelo contrario, estás perante o melhor hardware do mercado, o melhor software e o melhor serviço combinado. Não tens qualquer outra empresa que sirva o utilizador com esta qualidade e amplitude de plataformas, nenhuma, não existe.

R.: Isso é que te enganas. O mal das outras companhias é que só se concentram no hardware: câmaras impressionantes, GPU’s xpto, Cpu’s quad-core, etc. Enquanto que a apple se “limitou” a aumentar o ecrã e a por um CPU ~melhor.
Se vires a publicidade, a Samsung fala das suas câmaras, do steady stay e do mais velho, enquanto que a Apple nos põe a fazer contas de DPI e “how sharp your kids photos will be in the new iPhone5’s retina display”.
Hoje em dia o hardware não é o que importa, mas sim a experiência do utilizador, não adianta ter muita pólvora sem rastilho. (Daí a minha expressão, passo a citar “a apple faz software para hardware, enquanto que outras empresas fazem hardware para software” há aqui gente que não percebe o que quis dizer, mas, enquanto a apple tem apenas de fazer software para meia dúzia de iPhones diferentes, outras empresas têm de fazer o hardware suficiente potente para as versões mais recentes do android correrem “smoothly”. >> Esta resposta também esclarece o amigo eduardo, que não percebeu o que eu disse.

Um iPad é um centro de trabalho com as melhores aplicações no mercado dos SO’s mobile, tens a melhor loja online, tens o melhor serviço de venda de conteúdo, tem tecnologias únicas, como o AirPlay e o AirPrint, tens um conjunto de serviços que levam a que idiotas (utilizadores distraídos e desligados da realidade) são os que não consideram o iPad uma das melhores escolha, até a Microsoft vai produzir o Office para esta plataforma (todos querem lá estar, é a Nokia, a Microsoft, a Google, os grandes produtores de títulos gaming, todos querem lá estar), portanto… não é outro ecossistema que bate o ecossistema onde está inserido o iPad.

Enganas-te novamente. Isso já foram tempos, actualmente se reparares muitas das aplicações que são lançadas para iOS também saem para Android. Quanto à microsoft... essa já faz o office há alguns anos para mac, não sei onde foste buscar essa informação. Mis uma coisa. Idiotas (segundo a tua ideologia) são os que compram aparelhos android sem suporte por parte da comunidade, e isso é que está mal. Vê-se aí muitos aparelhos bem suportados pela comunidade android.

A Google fica aquém, não tens noutra marca harware que suporte tão bem uma interactividade entre uma plataforma móvel, o iOS com uma plataforma desktop, o Mac OS X. A Apple tem no conjunto os sistemas que permitiu vários progressos no segmento que ela própria criou e até hoje nenhum tablet teve tanto impacto como o iPad, idiota é que não leve isto em linha de conta quando compra.

Não? Skydrive? Acho que conheces... Actualmente podes fazer sincronização entre um PC e um carro! E se estás a falar das apps que instalas no tele aparecerem no PC... WP faz isso desde o 7.

Os tempos da Apple já eram... já não é aquela empresa que, quando faz, faz bem. O exemplo do apple maps (e outras aplicações que não tenho legitimidade para referir porque já não possuo iPhone). Daí a nokia se ter lançado no mercado apple... porque sabe que tem boas hipóteses a competir com os mapas da apple

Qualquer pessoa inteligente, pode até comprar outros produtos, mas se não levar em consideração estes factos… é um idiota chapado.
A Samsung, até à chegada do seu grande cliente Apple, era forte em televisões e fazia telemóveis e PDA’s que… era básicos e em nada acrescentavam ao segmento. Fez um sistema operativo, o Bada que… morreu à nascença… com a Apple aprendeu a arte de trabalhar as tecnologias de topo, agarrou no Android e tomou-o como seu. Copiou tecnologias (não venham com tretas que copiou e bem, está à vista de todos) e lançou-se num mercado que a Apple criou… o mercado dos tablets. Nem vou falar nos smartphones que tiveram inspiração no iPhone.
A Google é uma pequena parte que serve a Samsung, o Android é uma plataforma que, pelas palavras da própria Google, rende pouco, é fraco em pé do iOS.


Quando é que foi isso? Há 2 anos?

A App Store é muito… ouve, mas muito melhor que a Google Play, e tudo isso, juntamente com um factor mais aliciante para o próprio developer, leva a que o utilizador tenha o melhor equilíbrio.

Ai é? Ao que o utilizador liga hoje em dia é ao preço, companheiro... Ter um sistema apple é muito caro hoje em dia.

O resto que digas são… argumentos sem sentido prático.
Vítor, os meus argumentos podem não ter sentido prático, mas os teus... estão caducos Wink

Mais uma coisinha: a appstore da apple é mais antiga, logo...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2012, 20:37
Mensagem: #2
RE: Resposta ao Vitor M.
Ena, lavagem de roupa suja... Mr Green

Já também tive uma pequena discussão com o Vitor M. sobre precisamente a Apple e só aprendi uma coisa: o "encantamento" da Apple ainda funciona.

Não vale a pena discutir com um seguidor acérrimo da Apple, trazes argumentos válidos demais e bem substanciados e só o tempo te dará razão, vais ver, pois o declínio e a idade do iOS já começou a muito tempo.

Não quero atacar nenhum dos lados, mas isto são discussões inúteis e que não levam a lado nenhum.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2012, 02:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2012 02:09 por vitorm.)
Mensagem: #3
RE: Resposta ao Vitor M.
Ora como não é de espantar, sem respostas não ficas, até porque vejo que estás tão errado que... até podes levar a mais alguém cair nesses erros de combate à realidade.

O cerib refere:

cerib R.: Isso é que te enganas. O mal das outras companhias é que só se concentram no hardware: câmaras impressionantes, GPU’s xpto, Cpu’s quad-core, etc. Enquanto que a apple se “limitou” a aumentar o ecrã e a por um CPU ~melhor.

VM: Desculpa mas és redutor na tua apreciação. A Apple pegou num equipamento, melhorou o ecrã, o processador, a autonomia e vários dos componentes do iPhone 5, tornando-o mais funcional, leve e poderoso. Evoluiu qb para as necessidades deste mercado.


cerib: Se vires a publicidade, a Samsung fala das suas câmaras, do steady stay e do mais velho, enquanto que a Apple nos põe a fazer contas de DPI e “how sharp your kids photos will be in the new iPhone5’s retina display”.

VM: A pub da Samsung é essencialmente ao ecrã de grandes dimensões, que, convenhamos e to big para ser funcional e prático no dia a dia. Os equipamentos da Samsung e o GS2 é disso um exemplo, tornam-se rapidamente problemáticos, eu próprio vejo isso nos colegas de trabalho que sentem isso na pele, equipamentos que dão problemas quando submetidos a trabalho constante.

Não importa a quantidade do que metes nas mãos dos utilizadores, importa, sim, a qualidade.


cerib: Hoje em dia o hardware não é o que importa, mas sim a experiência do utilizador, não adianta ter muita pólvora sem rastilho. (Daí a minha expressão, passo a citar “a apple faz software para hardware, enquanto que outras empresas fazem hardware para software” há aqui gente que não percebe o que quis dizer, mas, enquanto a apple tem apenas de fazer software para meia dúzia de iPhones diferentes, outras empresas têm de fazer o hardware suficiente potente para as versões mais recentes do android correrem “smoothly”. >> Esta resposta também esclarece o amigo eduardo, que não percebeu o que eu disse.

VM: Pois e dás-me razão, quando dizes que o que importa é a experiência, aí está o cerne da questão. A Apple desenvolve sistemas que se adaptam ao utilizador, mais simples, mais práticos, mais estáveis e mais user frendly, enquanto a Samsung e outras marcas que se agarraram ao Android, obrigam o utilizador a adaptar-se ao sistema.

É de caras ver que o iOS, num iPhone ou iPad é muito mais interessante que um smartphone ou tablet com Android, é até desnecessário estar aqui com esta conversa, eu vejo isso todos os dias, meu caro... eu lido com pessoas que de uma momento para o outro começaram a usar o iPhone e que tinham Androids, Galaxys mesmo e não tenhas a mínima dúvida... a primeira reação é dizer: é muito mais viciante usar um iOs que um Android, é mais directo é mais intuitivo, fora os aspectos que as pessoas adoram, como o ecossistema, a App Store muito mais interessante, o sistema iMessenger, o FaceTime, os jogos, a sincronização dos documentos, das fotografias, as notas, as músicas, o cliente de mail que é muito bom... a facilidade de configurar um mail ou o iCloud.... e já nem entro no que podemos fazer com uma Apple TV ou com outros dispositivos com AirPlay.... a simplicidade de eu poder do meu iPhone ou iPad abrir um documento e mandar imprimir sem qualquer stress... é priceless meu caro. Isso é qualidade de utilização. Não tens isso no Android, tudo lá é muito mais complicado.


cerib: Isso já foram tempos, actualmente se reparares muitas das aplicações que são lançadas para iOS também saem para Android. Quanto à microsoft... essa já faz o office há alguns anos para mac, não sei onde foste buscar essa informação. Mis uma coisa. Idiotas (segundo a tua ideologia) são os que compram aparelhos android sem suporte por parte da comunidade, e isso é que está mal. Vê-se aí muitos aparelhos bem suportados pela comunidade android.

VM: Estás a ser papista, desculpa, mas as grandes aplicações, os grandes títulos de jogos mesmo que acabem por sair para Android... ouve... a diferença de qualidade numa e noutra plataforma é brutal

Não estás bem a ver a qualidade de um Need for Speed num iPad ou mesmo num iPhone, mas quem diz esse diz muitos outros títulos disponíveis.

Grandes aplicações para o comércio que dão cartas no iPad, restauração, moda, arquitectura, ciências e medicina. Estruturas que não encontras para Android, mas nem vale a pena argumentares, é estares a andar à volta da mesa.

E não te baralhes, estamos a falar do Office para iOS, mas sim para lançares aí fumo falaste no Mac... e eu é que me engano... ai ai ai.... não sei às vezes porque perco tempo!!! Mas pronto, vá!!!

Grande parte dos aparelhos que o povo usa... eles nem sabem o que tem lá dentro, meu caro, sabem que é um smartphone de mexer com o dedo... mas isso está de caras, até pelo volume de equipamentos que são despejados no mercado com Android... de 40 euros em diante.

PS: reparei que não argumentaste nada sobre as tecnologias que te referi, como o AirPlay e AirPrint, suponho que sabes o que é, verdade?

Estava à espera que me falasses do DLNA Streaming... mas pronto, já vi que não... pena!


cerib: Não? Skydrive? Acho que conheces... Actualmente podes fazer sincronização entre um PC e um carro! E se estás a falar das apps que instalas no tele aparecerem no PC... WP faz isso desde o 7.

VM: Estás a comprar serviços com meios serviços meu caro. iCloud com Skydrive? A integração dos serviços no iOS com o mac OS X.... e o Skydrive com o Windows?

Calma, antes de mais, desculpa mas não conheces as plataformas iOS e Mac Os X... desculpa mas demonstras uma falta de conhecimentos e, como tal, não estás à altura desta conversa, desculpa mas se tivesse um bocadinho de conhecimento da interactividade entre os sistemas da Apple (software, hardware e serviços), tu não dizias isso... não sabes mesmo e ponto.


cerib: Os tempos da Apple já eram... já não é aquela empresa que, quando faz, faz bem. O exemplo do apple maps (e outras aplicações que não tenho legitimidade para referir porque já não possuo iPhone). Daí a nokia se ter lançado no mercado apple... porque sabe que tem boas hipóteses a competir com os mapas da apple

VM: Aaaa pois os Mapas, claro. Ok, mas deixa que te diga que a Nokia há muito tem um serviço de mapas no iOS, o serviço via web app e mais.... os mapas da Apple estão a melhorar, mas os mapas é apenas um serviços dos muitos. Conheces o Find my iPhone? o Find my Mac? o Find my Friend? A App Store? O iTunes Store? O iTunes Match? A iBook Store?

Aposto que não, sabes, isso chama-se serviços sem paralelo no mundo da tecnologia, é isso que a google tenta copiar com a Play Store (que não tinha e copiou pela Apple), é isso que a Samsung está atentar fazer, como Samsung Store, é isso que a Microsoft está a fazer com o Marketplace e Games Marketplace XBOX, sabes, é isso que a Sony está a fazer e tantas outras marcas, que viram o modelo de sucesso da Apple. Estás enganado, muito enganado. A Apple tem um valor incalculável, não fazes ideia dos ganhos que a marca de Cupertino aufere só com acessórios. Já pensaste que hoje tudo tem como principal e primeiro objectivo os dispositivos Apple? Já reparaste que a inovação aparece com um serviços, uma app ou com um acessórios para iPhone ou iPad?

Quando vês publicidade que aparece um smartphone, é um iPhone, um tablet? É um ipad que escolhem para mostrar. Quando filmam os escritórios da Google... sim aquelas máquinas abertas a produzir, sim aquelas com a maçã... é, são Macs... olha... sabes quem é o Rasmus Ruffer?

Sim o senhor da TROIKA, isso tudo, chegou, abriu o meu Mac e explicou o estado da nação... deve ter comprado o Mac porque era bonito!!!!

Tudo tem mais brilho, mais imponência quando tem a maçã lá espetada, e cada vez mais isso faz-se sentir.

A malta de produção, os criativos e pensadores... não largam os Macs, porque será?


cerib: Ai é? Ao que o utilizador liga hoje em dia é ao preço, companheiro... Ter um sistema apple é muito caro hoje em dia.

VM: Ao preço???? Se assim fosse não vendias nem um GS3... não digas essas cenas sem sentido, hoje o que o povo quer é comprar bem e que dure, que seja um bem duradouro e que tenha glamour, tenhas qualidade e seja uma peça com valor no futuro.... por isso a Apple vende aos milhões, assim como a samsung vende os seus mais caros dispositivos, Não fazes ideia do que o mercado consome... mas é que não fazes puto de ideia!

cerib: Vítor, os meus argumentos podem não ter sentido prático, mas os teus... estão caducos

Mais uma coisinha: a appstore da apple é mais antiga, logo...


VM: Meu caro, garanto-te, e aqui ponho a minha experiência, mais de duas décadas de utilizador e estudioso neste segmento e com 8 anos de profunda intimidade com este mercado, garanto-te que estou bem certo e com argumentos certeiros. Conversa igual à tua... não falta desde 2010 quando comecei a mostrar o que é hoje este mercado. Podes ir ver ao meu post sobre o primeiro ipad, o que eu digo dele, o que eu naquela altura falei desse gadget e verás que é hoje tudo tal e qual, é a realidade, portanto... não estão de modo algum os meus argumentos caducos, estão sim tão reais que... incomodam. Paciência.

A coisinha que falaste, da app store ser a mais antiga.... eu acrescento, não é só a app store que é a mais antiga, a Apple, o conceito de ecossistema... também o são, por alguma razão, Steve, foi apelidado de visionário Wink Pensa nisso!


Agora, gostaria de conversar contigo, podemos fazer um Hangout para falarmos e trocarmos umas ideias, verás que tenho razão.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 12:20
Mensagem: #4
RE: Resposta ao Vitor M.
Quanto à integração dos serviços online, software que o vitorm tanto apregoa e as suas qualidades, aqui fica uma excelente leitura, de um iFanboy "encantado" também, mas com os olhos abertos Wink

http://www.idownloadblog.com/2012/11/22/...-web-mess/

Como eu disse antes, é tudo uma questão de tempo e pois "por muito que se puxe o lustro a um cagalhão, não deixa de ser caca" Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 12:53
Mensagem: #5
RE: Resposta ao Vitor M.
LoRDByRon, o problema é que o pessoal já não consegue viver sem o cagalhão...principalmente aqueles IHaters encantados e com os olhos abertos (dizem eles) pois por mais que queiram não conseguem ignorar nem resistir a fazerem um comentário depreciativo...

Creio que seja uma forma de psicologicamente tentarem resistir a vontade de comprar um.

Conheço alguns como vocês, passaram meses se não anos em estado de negação...e sempre a repetir que os equipamentos Apple não prestam e o diabo a 7.
Depois de terem parado com a luta e em que realmente foram ver o que era ao invés de fazerem comentários baseados em histórias da carochinha (em muitos casos), acabaram por comprar e sabes que mais?Gostam lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 13:23
Mensagem: #6
RE: Resposta ao Vitor M.
Faltavas cá tu RaCcon Wink

Agora temos debate, 2 contra 2 eheh

Mas já leste o artigo? É de um blog claramente pro-Apple e palavras de quem já trabalhou com a Apple. E só aquele "resumo" inicial diz muita coisa! E são factos que gostaria de ver refutados, ou as desculpas que serão dadas.

Mas como já te indiquei mas parece que teimas em não acreditar, já tive e tenho produtos Apple e estou aberto no futuro em adquirir e usar mais alguns. Neste momento não, pois as limitações e falta de muita coisa no iOS é o que me prende.

Por exemplo, acho o iPad mini extremamente apetecível. É o tamanho ideal para um tablet para mim, assim como os de 7", pois o que um tablet tem de ser é portátil. Agora o que não é apetecível para mim é o preço dele, demasiado inflacionado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 16:28
Mensagem: #7
RE: Resposta ao Vitor M.
Sabes que tal como tu eu não perco uma...

Sim li o artigo, e sinceramente achei tão pro-apple como qualquer outro artigo acerca de outra qualquer marca...qual é o problema disso?

Pelo que percebo cada tema é direcionado a uma determinada pessoa da equipa do pplware, é natural que seja uma pessoa que até gosta do assunto e se dá mais ao seu uso.

O que tenho a dizer acerca de tudo isto?Uma patetice de primeira porque algum pessoal não pode ler nada de bem acerca da Apple que vem logo com os seus devaneios...tipo as comadres que vivem a dizer mal de tudo e de todos.
Ninguém disse nenhuma mentira acerca da Apple, ou pelo menos não estou a ver onde isso está.

Quanto ao que referes acerca do iPad Mini, vê bem a qualidade do equipamento face aos equipamentos de outras marcas que sejam similares...como é óbvio a qualidade paga-se e não se chama a isso preço inflacionado...

Eu por exemplo sou grande apreciador de Francesinhas (comida), e os preços das mesmas variam bastante...há ali um restaurante na Ribeira que serve uma francesinha espetacular...cada vez que penso nisso até me nasce água na boca lol
Agora tem um pequeno se não...é mais caro que o habitual(quase o dobro do preço)...mas tem melhor qualidade, o paladar é diferente e até o meio envolvente é mais convidativo.
O preço lá está inflacionado?Não...estou a pagar é pela qualidade da comida e tudo o resto...
Se os outros fazem o mesmo mais barato?Fazem francesinhas...mas com menos qualidade logo mais baratas!Wink

A uns tempos andava tudo a dizer que os Macbook eram demasiado caros e sei lá mais o quê, até algumas marcas se meterem a imitar-los e a meter material de melhor qualidade nos portáteis das suas marcas(bem haja a Samsung e Asus por isso), e adivinha?Os preços são similares a qualquer Macbook e a melhor parte é que ninguém se queixa disso.

Ganhem mas é juizo e aprendam a saber apreciar tecnologia a sua qualidade e desenvolvimento ao invés de criticarem por criticar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 16:47
Mensagem: #8
RE: Resposta ao Vitor M.
Referi que o blog de onde retirei é pro e exclusivo Apple, não o artigo em si. E apenas para demonstrar que há "erros" e problemas no eco-sistema da Apple, embora seja bom, tem problemas estruturais que a longo prazo poderão trazer problemas à empresa.

O grande problema nessa maneira de pensar é que fazendo as comparações devidas o material é mesmo inflacionado.

Pegando no teu exemplo das francesinhas, o dobro do valor é comparável a uma francesinha a metade do preço? É o dobro melhor essa mais cara? Tem o dobro da qualidade para justificar o dobro do preço? Ou é apenas 20% melhor mas 100% mais cara? É difícil comparar isto é óbvio pois varia de palato para palato, pois podes encontrar pessoas que até nem prefiram essa francesinha mais cara.

No mundo da tecnologia já temos números e é mais simples comparar.
Usando novamente o teu 2º exemplo, provavelmentes estás a falar dos ultrabooks e demais em alumínio e tal, e em preço podes dizer que são parecidos,já disseste que os materiais são comparáveis, mas em specs ela por ela os mac's perdem largamente.

Quando digo inflacionado, apoio-me fortemente em números e principalmente nas enormes margens de lucro que a Apple tem com os seus produtos. É óbvio que é uma questão de maximização ao limite e acima disso até de um produto e é política da empresa. E sim, estou a levar em conta tanto o material como a R&D.

Ah, antes que uses esse argumento, sim também as outras empresas tem os produtos inflacionados, nisso não há ponto para discutir.

A tua última frase também pode servir para ti, certo?! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 18:17
Mensagem: #9
RE: Resposta ao Vitor M.
É o preço da qualidade...
Referes que as specks são melhores, porque como já disse várias vezes tu compras Gb e Ghz...que na maioria dos casos pouco ou nada valem...e não é só na Apple é em todas as marcas, mas como é obvio, Gb e Ghz é que vendem e pois para muitos são o que importa lol

Relativamente a perfeição da Apple, ainda bem que ela não é perfeita e tem erros e problemas...caso assim fosse significaria que já não haveria mais nada a evoluir e eu que ainda espero ver muito mais do que existe hoje....

Sim a frase também poderia servir para mim, isto se eu andasse por aí a criticar apenas porque sim...apenas porque me apetecia e na maioria dos casos sem qualquer tipo de argumentos válidos, é só o diz que diz e que fez habitual...mais do mesmo.hehe
Nos anos 90 até 2006/2007 criticava-se a Microsoft a torto e a direito mas "todos" usavam e queriam usar produtos deles, agora todos criticam a Apple e adivinha o resto...

Se reparares não me vês a criticar nem a ir a posts de outras marcas criticar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 18:27
Mensagem: #10
RE: Resposta ao Vitor M.
Para mim, um produto com qualidade é um produto com o mínimo de problemas, não apenas um que contenha um chassis todo xpto de materiais nobres, que sinceramente é ao que te agarras.

Cada vez mais vejo é falta de refutação de factos concretos, e sim quando faço as ditas "críticas" que tu apregoas, trago dados e factos e provas concretas para a mesa. Não apenas discurso de qualidade, e isto é que é bom pois tem brilho e uma maça. Por isso não me acuses de andar a criticar por criticar.

Nesses anos 90, que outras opçoes válidas tinhas aos produtos da Microsoft??? Linux??? Pois... Macintosh??? Pois... O mesmo não se passa agora, há concorrência e bastante, e bastante forte, isso é irrefutável.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)