Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DECO: gasóleo é todo igual
23-11-2012, 19:33
Mensagem: #21
DECO: gasóleo é todo igual
Não deveriam usar sempre as marcas brancas! Então em carro novos muito menos! No meu não entram mais... Já dei uma oportunidade às marcas brancas e não obtive bons resultados... Barulho mais intenso do motor, mais fumo... Agora em carros velhos metam à vontade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 20:16
Mensagem: #22
RE: DECO: gasóleo é todo igual
Opiniões...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 03:29
Mensagem: #23
RE: DECO: gasóleo é todo igual
(23-11-2012 19:04)LoRDByRon Escreveu:  
(23-11-2012 18:57)RaCcOn Escreveu:  Mas para fazer esses km tem mesmo de ser, se não o hardware não aguenta nem havia manutenções que os salvassem.

Como referi acima, a diferença está nos aditivos que o combustível leva pois a base é sempre a mesma.
dai notares essa dif que dizes..

Esse motor come tudo, por isso não admira que coma oleo do lidl...agora fica é mais caro que o gasoleo não?

Se falarmos de bases daqui a pouco estamos no crude Wink

Não sei nem percebo a concepção do gasóleo desde a raíz, se "nasce" diferente como a BP apregoa ou se são apenas aditivos adicionados a uma base como dizes, por isso não entro por aí.

O óleo do Lidl está bem mais barato que o gasóleo. Se quiseres "aditivado" FULA é que já fica mais caro Wink
Porque é que deixei o meu pai vender o dele?!?! Sad

Segundo os meus testes, efectivamente é tudo igual...nem os consumos tem alterações.
Tudo e tudo sempre dentro do mesmo valor.
Agora, tens os aditivos e afins que fazem sempre alguma diferença mas nada de especial...

Na gasolina para além dos aditivos tens ainda as octanas, que tem a ver com a combustão e a quantidade de ar necessária para haver combustão.

Se conseguires optimizar isso, tens um carro económico e com excelentes prestações.

O segredo é a receita entre o ar que entra na câmara de combustão e a quantidade de combustível que é injectado tendo sempre em atenção a temperatura da mesma.

Posso dizer-te que...
2.0HDi está neste momento com cerca de 150Cv (110Cv de origem)
Consumos medios:
Cidade: 7l/100km
Auto-estrada: 4.2l/100km
Misto: 5.5l/100km

Estamos a falar de uma Peugeot 406Break com 245/45R17 em cada roda e umas jantes não muito leves...
O outro está mais abusado, não é exemplo mas posso dizer-te que...Original 240Cv e agora 635Cv.
Calçado com 255/35R19. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 12:25
Mensagem: #24
RE: DECO: gasóleo é todo igual
(23-11-2012 18:57)RaCcOn Escreveu:  O outro está mais abusado, não é exemplo mas posso dizer-te que...Original 240Cv e agora 635Cv.
Calçado com 255/35R19. Wink

Smile e quanto dá?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 12:44
Mensagem: #25
RE: DECO: gasóleo é todo igual
Não sei lol
Só quando tiver a oportunidade de ir para uma pista é que provavelmente saberei.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)