Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Firefox desaparece
05-01-2009, 02:34
Mensagem: #1
Ubuntu Firefox desaparece
Duvido que alguem me possa ajudar... mas aqui vai.

O meu problema é muito simples: no ubuntu 8.10, sempre que ligo o firefox com o compiz, ele pisca na barra de tarefas e parece desligar-se. Só que não se desliga. Se trocar para o metacity, o programa aparece. Ou seja, a janela do firefox esta-se a passar com o compiz basicamente. Ja uso o 8.10 com compiz e firefox há meses e nunca me tinha acontecido, e do nada passa-me a ter este comportamento.

Já procurei por todo o lado na net e nada... se alguém tiver alguma ideia agradecem-se sugestões...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 02:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2009 02:53 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Firefox desaparece
isso parece-me algum plugin ou opção do compiz que o firefox não está a gostar.

Já pensaste em ir a Sistema > Preferências > Aparência

separador efeitos visuais, e veres se está selecionado "Normal"

[Imagem: Ubuntu_visual_effects_settings.jpg]

Se tiveres extra passa para normal, se tiveres normal passa para extra, e vê se resolve alguma coisa.

O segundo passo é fazeres as actuaizações que o ubuntu te propoe para ver se resolve essa questão.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 03:01
Mensagem: #3
RE: Firefox desaparece
Sim, a questão é que eu não mudei opções nenhumas e isto ficou assim. O meu sistema está sempre actualizado... Eu só uso linux, mas estou cada vez a ficar mais farto... é só problemas (principalmente gráficos/som).

Eu sei que desligar os efeitos resolve... A questão é como resolver sem desligar. Tudo o resto me funciona bem, só o firefox é que não (já experimentei desligar todas as extensões, sem efeito)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 03:57
Mensagem: #4
RE: Firefox desaparece
Não faço ideia, se fosse eu o q fazia era ir ao gestor de pacotes synaptic, e instalava o pacote :

compizconfig-settings-manager

esse aplicativo permite-te gerir efeitos e plugins do compiz


[Imagem: 3.png]

Eu no teu caso depois de instalar esse programa começava a desactivar plugins 1 a 1, a ver se o problema desaparecia , e de modo a isolar o plugin/opção que estava a causar isso.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 10:13
Mensagem: #5
RE: Firefox desaparece
Eu apostava no plugin das animações, tenta desactivá-lo e vê o que acontece.

Não te fartes do Linux, se fores para Windows só te vais chatear mais Smile

Quais são os problemas que tens tido? Explica aqui que ajudamos-te a resolvê-los

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 18:09
Mensagem: #6
RE: Firefox desaparece
Já estou no windows. O advanced settings manager é o primeiro pacote que instalo no ubuntu... Depois de mexer um bocado naquilo, o firefox começou a abrir normalmente. Mas o sistema está simplesmente demasiado lento. Não sei que se passou, demora minutos a fazer o que quer que seja, é inaceitável. O ubuntu sempre foi lento (comparem abrir o notepad no windows com abrir o editor de texto do ubuntu. Não me digam que o ubuntu é rápido... mesma coisa com o firefox vs internet explorer etc etc... até abrir a consola e mais lento), mas agora é completamente inaceitável. E o problema é que não faço a mínima ideia do que se passa.

Eu adoro certas coisas no linux, e até aguentava bastante bem a lentidão a abrir programas (comparando com o windows), e a porcaria de office que ele tem, mas o sistema está inutilizável sem razão nenhuma Confused
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 18:27
Mensagem: #7
RE: Firefox desaparece
semtido...

com essa postura negativa será difícil ajudar-te :\

Se estás à vontade com o Windows, fica com o Windows, não mudes para Linux "porque sim", principalmente se te dá tantos problemas.

O que tu dizes não é verdade, se há algo em que o Windows Vista é mais rápido do que o Linux (no meu portátil e em mais uns quantos pcs e portáteis que já limpei e meti ubuntu), é em aparecer o screen de login (se não tivermos feito nenhuma actualização antes), mas depois não compensa porque demora muito mais tempo a ficar "usável".

No meu caso (tenho dual-boot com vista e ubuntu), não é verdade o que dizes, no meu portátil Ubuntu é bastante mais rápido do que o Vista. Com XP nunca comparei aqui, mas no meu Desktop posso-te dizer que também é consideravelmente mais rápido o Ubuntu.

O OpenOffice não é uma porcaria só porque não gostas dele ou "não vais com a cara dele". É uma suite fantástica, e serve para 99% dos utilizadores que o usam. Se pertences ao 1% que não refiro, podes sempre usar o CrossOver ou então usar mesmo Windows.

Como disse, estamos todos dispostos a ajudar-te nos problemas e obstáculos que possas encontrar no Linux (em Windows, peço desculpa mas não, só se me pagarem, aí ajudo de bom grado), desde que também tenhas espírito para os enfrentar e queiras realmente usá-lo! Se começas a "praguejar", só ficamos a perder o nosso (precioso) tempo.

Vamos-nos lá acalmar e tentar perceber o que se passa (se estiveres interessado, claro).

Já experimentaste o Fedora? Qual o Ubuntu que instalaste? O "normal" da Canonical? Ou o Ultimate? 8.04 ou 8.10? E OpenSuse? Pode ser que te agrade mais.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 18:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2009 18:38 por semtido.)
Mensagem: #8
RE: Firefox desaparece
Eu não tou nada satisfeito com o windows tb... Eu tenho usado o Ubuntu 8.10, normal. É um bom sistema, o problema é que se passa demasiadas vezes sem razão.

Desculpa lá mas estás a dizer que o ubuntu não é mais lento que o windows a abrir a consola, notepad, browser? Só acredito quando vir, tudo isto no windows é instantâneo... já no ubuntu...
P.S.- Já votei na tua ideia no ubuntu brainstorm, realmente é daquelas coisas... estás a ver o meu problema com o linux? Demasiadas decisões que não se entendem, uma pessoa tem que passar horas para resolver coisas que deviam ser default. A tua ideia devia ter sido implementada desde o início, é mt simples e não prejudicava nada, mas eles (sabe-se lá porquê) decidiram obrigar os utilizadores a andar pela consola. Não se percebe.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 18:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2009 18:59 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: Firefox desaparece
Semtido, mas estás a reclamar porquê?

Primeiro era por teres um problema com o firefox. Depois de eu te ter dado a dica, já conseguiste, e agora estás-te a queixar que tá lento, rapaz tens que te decidir no que queres.

Se queres que isso fique rápido tens uma forma, desactiva os efeitos

efeitos compiz != excelente performance. Ou queres uma coisa ou outra, se quiseres efeitos tens que sacrificar performance, o mesmo se passa ao contrário.

Até te digo que quase que aposto pelo que dizes que estás a usar os drivers genéricos do Ubuntu (vesa).

Acho que ajudava para resolver o problema se nos tivesses dito desde o inicio que placa gráfica tens!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2009, 19:02
Mensagem: #10
RE: Firefox desaparece
Apostas muito mal... Tenho os drivers da ATI instalados. Senão o compiz nem corria. Tenho uma HD2600. Os efeitos do compiz sempre correram bem, sem lentidão, e sem perda de performance. Quando eu digo que o sistema agora está lento, está mesmo lento. Com o compiz desligado está lento á mesma. Demora a fazer tudo.

Eu não me estou a queixar do nada: o que eu sei é que tinha o sistema a funcionar bem, com os efeitos todos ligados, etc. De um momento para o outro passou-se, e agora está de bradar aos céus. É este o meu problema... Não tem nada a ver com drivers, ou com definições de efeitos ou com o firefox.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)