Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede Wireless entre XP/Vista
02-08-2008, 09:00
Mensagem: #1
Rede Wireless entre XP/Vista
É assim: eu tenho uma router wireless, um desktop Windows XP ligado à router por cabo ethernet (vou chamá-lo XP1), dois portáteis Vista ligados à net via Wireless, e outro desktop windows XP ligado via Wireless (XP2). Quando estou num dos portáteis ou no XP2 consigo ligar-me aos documentos partilhados do XP1, mas não consigo ligar do XP1 ao XP2, nem do XP1 a nenhum dos portáteis. E também é impossível navegar nos documentos partilhados dos portáteis e do XP2, entre eles. Já andei por tudo o que era definições de partilha e segurança e não encontro nada Sleep
Alguém me consegue ajudar?

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 17:27
Mensagem: #2
RE: Rede Wireless entre XP/Vista
A partilha de ficheiros está activada no XP1?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 20:50
Mensagem: #3
RE: Rede Wireless entre XP/Vista
rafaelleonardo Escreveu:A partilha de ficheiros está activada no XP1?
Sim, activei a partilha em todos os computadores.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 22:40
Mensagem: #4
RE: Rede Wireless entre XP/Vista
Já verificas-te se o Grupo de trabalho é igual em todos os computadores?
E se fores ao executar e escreveres: \\NOMEDOTEUCOMPUTADOR não te aparecem os documentos partilhados do pc?
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 22:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2008 22:51 por RwR.)
Mensagem: #5
RE: Rede Wireless entre XP/Vista
M.Manuelito Escreveu:Já verificas-te se o Grupo de trabalho é igual em todos os computadores?
E se fores ao executar e escreveres: \\NOMEDOTEUCOMPUTADOR não te aparecem os documentos partilhados do pc?
Abraço
Pelo que sei, o nome do grupo de trabalho do Vista é diferente do do XP, mas no outro XP o nome é o mesmo e não funciona... Se se escrever isso no executar aparecem os documentos partilhados, mas só os do próprio PC, nunca consigo aceder aos Vistas.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 18:13
Mensagem: #6
RE: Rede Wireless entre XP/Vista
(03-08-2008 22:50)RwR Escreveu:  
M.Manuelito Escreveu:Já verificas-te se o Grupo de trabalho é igual em todos os computadores?
E se fores ao executar e escreveres: \\NOMEDOTEUCOMPUTADOR não te aparecem os documentos partilhados do pc?
Abraço
Pelo que sei, o nome do grupo de trabalho do Vista é diferente do do XP, mas no outro XP o nome é o mesmo e não funciona... Se se escrever isso no executar aparecem os documentos partilhados, mas só os do próprio PC, nunca consigo aceder aos Vistas.

boas,
mas tenta alterar o grupo de trabalho para que todos tenham o mesmo, e verifica as firewalls.. porque às vezes o XP e o Vista têm certas "manhas"...

Happy

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)