Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto Open-Source PPLWare
06-01-2009, 12:27
Mensagem: #1
Projecto Open-Source PPLWare
Vou fazer quote do meu post no site:

Citar:Shogun diz:

5 de Janeiro de 2009 às 8:26 pm
É uma optima sugestão que eu ja conhecia,da sp muito jeito.
Ja agora em jeito de desafio e visto estarem a ser publicados artigos para um tutorial de C# para os mais entendidos,pk n criar-se o primeiro projecto open-source do pplware,digo isto sem ter conhecimento de algum,e desenvolvermos um servico que permita enviar o ip da makina para o nosso mail cada vez k o ip muda?É uma sugestão,se alg alinhar pedia aos admins do pplware q servissem um pouco de project managers apenas para as coisas ficarem organizadas.

Desde já fico disponivel para ajudar a codar kk koisa k seja precisa.

PS: deste modo todos akeles k se keixam da simplicidade dos tutoriais de C# sp tem algo mais interessante com k se entreterem,sem ser mt complicado mas de extrema utilidade.

Fico a espera de feedback Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2009, 12:38
Mensagem: #2
RE: Projecto Open-Source PPLWare
Parece-me uma ideia engraçada.

No entanto não tenho tempo para me dedicar a isto Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 12:54
Mensagem: #3
RE: Projecto Open-Source PPLWare
Se bem entendi queres fazer um projecto opensource em c#, lembra-te que c# não é gratuito e é propriedade da Microsoft.(corrijam se estiver enganado)
Quanto ao intuito do projecto, pareceu-me algo relativamente simples, no entanto por norma o IP muda quando estás a fazer reset ao modem ou ao pc, logo seria relativamente simples de criar uma rotina que arranca com a máquina e cada vez que inicia verifica se o IP actual é igual ao anterior, caso fosse fazia zero, caso não fosse...enviaria um e-mail para xpto com o novo IP.
Juntando a isso bastaria que a rede estivesse constantemente a ser monitorizada para verificar o IP, acho que ao fim de algum tempo iria mandar a conexão abaixo e tornar a net muito instável.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 13:03
Mensagem: #4
RE: Projecto Open-Source PPLWare
@RaCcOn

Foi a Microsoft que "inventou" o C#, mas penso que não é uma linguagem proprietária deles.

É gratuito programar em C# (em qualquer linguagem é gratuito, podem não ser é os programas específicos para programar nessas linguagens).

Para Windows tens o Visual Studio Express ou algo do género, para Linux tens o MonoDevelop e outros tantos.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 13:41
Mensagem: #5
RE: Projecto Open-Source PPLWare
Exactamente Bruno Bernardino,é gratuito programar em C# existem imensos projectos open source em C#,em relacao ao uso comercial e k provavelmente ja teras k pagar algumas licencas,sinceramente n sei bem como funciona isso.

RaCcon,sim o projecto e bastante simples mas pk é k n usas um recurso fantastico k o windows tem k se chama wmi e executas uma rotina por exemplo de 5 em 5 minutos para verificares se o ip mudou?É uma opcao valida e dificilmente mandas a rede abaixo assim,eu diria k e kuase impossivel.A minha ideia foi lancar um desafio n so akeles k estao a aprender C# atraves dos tutoriais do Helio Moreira mas tb para akeles k keiram desenvolver um projecto simples,mas interessante e util e onde poderiam aprender tb a mexer com WMI e outras coisas.Penso k para comecar seria um bom projecto e depois ate se poderia completar mais a ferramenta entre outras coisas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 00:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2009 00:34 por p0int.)
Mensagem: #6
RE: Projecto Open-Source PPLWare
Pá...é opensource, é bom Tongue
Mas comigo não contem. Não percebo nada de programação.
Dei à uns anos Pascal e Delphi que me serviram para fazer os projectos na escola.
Pascal para iniciar e Delphi para o resto.
Não se tinha outra escolha. =|

Mas já não sei quase nada mesmo.
Já não programo desde esses tempos....uns 4...5 anos.

As linguagens que quero aprender são as da Web.

Mas qualquer tutorial de qualquer linguagem de programação...irei ler atenciosamente, para me actualizar e aprender Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 00:14
Mensagem: #7
RE: Projecto Open-Source PPLWare
qual o objectivo?

algo do tipo em shell script unix


Código:
#!/bin/bash
# copyright (c) for pplware - Cuss (16.03.2009)

## config
emailaddress=teste@exemplo.com

## script
mkdir -p /tmp/ipcache
cd /tmp/ipcache
wget www.whatismyip.com/index.html
current_ip=`$cat index.html |$sed -ne "s/\(^\|.*[^0-9]\)\(\([0-9]\{1,3\}\.\)\{3\}\([0-9]\{1,3\}\)\).*/\2/p" |$uniq`
echo "O teu ip é $current_ip" | sendmail $emailaddress

isto deve funcionar. abc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 22:43
Mensagem: #8
RE: Projecto Open-Source PPLWare
A ideia seria ser para windows mas para linux tb era porreiro, mas pelo script k vi ai n interessa mt pk imagina k e para uma rede em k n tens acesso a internet?n consegues ir ao myip
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 23:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2009 23:55 por ls6788.)
Mensagem: #9
RE: Projecto Open-Source PPLWare
(17-03-2009 22:43)Shogun Escreveu:  A ideia seria ser para windows mas para linux tb era porreiro, mas pelo script k vi ai n interessa mt pk imagina k e para uma rede em k n tens acesso a internet?n consegues ir ao myip

Então se não tem internet, deves é querer o IP da LAN que também é fácil, vai-se buscar pelo ifconfig.

Em Windows também deve bastar um simples batch script.

Blog: http://cnstevie.co.cc/blog
[Imagem: archuserbar2jz6.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)