Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
router Thomson TG784n - duvida urgente
18-12-2012, 11:13
Mensagem: #1
router Thomson TG784n - duvida urgente
Boas.

Há algum tempo que tenho procurado na internet alguma maneira de impedir que os computadores na minha rede façam downloads por torrents.

Como ainda não consegui encontrar nenhuma maneira de solucionar o meu problema gostava que alguem aqui me conseguisse ajudar.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2012, 11:43
Mensagem: #2
RE: router Thomson TG784n - duvida urgente
Viva,

A melhor solucao para controlar o tráfego é via proxy/firewall centralizada.
Desta forma, bloqueias todas as portas e adicionas as excepcoes que pretendes Smile

Atencao que, desde que o pc tenha acesso ah internet, será sempre possível o uso de torrents (desde que, o utilizador tenha conhecimentos para isso Wink)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2012, 11:54
Mensagem: #3
RE: router Thomson TG784n - duvida urgente
Pois eu não pretendo retirar o acesso à internet.

No meu caso tenho duas alternativas:

ou existe alguma maneira de impedir que façam downloads por torrents (tal como disse no primeiro post)

ou então se existe alguma maneira de saber se algum dos computadores está a fazer downloads por torrent para que eu possa pedir para desligar (e desta forma tenho como provar que efetivamente está a fazer downloads por torrent e a "comer" o sinal todo)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2012, 12:12
Mensagem: #4
RE: router Thomson TG784n - duvida urgente
Viva,

A solucao passa pelo proxy/firewall como mencionei mais acima.

As politicas de seguranca permitem configuracoes que podem impedir o uso de torrents.

Tudo passa pelo tamanho da rede que possuimos e quanto investimos queremos para a rede.
Se tiveres interesse, recomendo que contrates um técnico em seguranca informática e que prepare uma rede em condicoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 02:23
Mensagem: #5
RE: router Thomson TG784n - duvida urgente
Ora nem mais, proxy sem margem para dúvidas...

Outra das hipóteses é a utilização de um switch ou router(ou mesmo as duas em conjunto) que te permita criar regras na rede que vão desde o bloqueio completo ou mesmo a criação de regras e prioridades para cada protocolo de rede utilizado dando prioridade a uns e tirando a outros.

Qualquer das formas, como foi referido o ideal é contratares alguém que te monte uma rede em condições...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)