Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicações para Deskmod
02-08-2008, 09:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2008 19:56 por RwR.)
Mensagem: #1
Aplicações para Deskmod
Muita gente nunca experimentou "tunar" o seu desktop, este tópico vai ajudar mais especificamente essas pessoas, mas também os que já fazem e querem conhecer novas formas de o fazer. Partilhem as aplicações que usam para embelezar o vosso desktop, começo eu:

RocketDock
Uma dock muito parecida com a que podemos ver nos Mac (os ícones que crescem quando passamos a seta do rato por cima). Muito fácil de personalizar e leve em recursos.
ÜberIcon
Um a aplicação muito leve que se esconde na tray. A sua função é dar um efeito especial quando abrimos uma pasta ou ficheiro. Existem alguns plugins na página oficial, com outros efeitos, mas por defeito esta aplicação já trás 3 efeitos.

Neowin UXTheme Multi-Patcher (m4n_in_bl4ck)
Esta aplicação aplica um patch no ficheiro uxtheme.dll, fazendo com que seja possível a utilização de temas não oficiais. Uma das vantagens é que este processo, ao contrário do uso de aplicações separadas como o Window Blinds, ocupam tanta memória como um tema normal do Windows.
WindowBlinds (Malamen)
Uma aplicação já muito popular, permite aplicar facilmente um dos muitos temas disponíveis para download. Tem muitas outras funções, por exemplo, permite aquele efeito transparente do Aero no XP, entre outras coisas, só experimentando é que se pode ver o potencial desta aplicação. A parte má é ser pago.

Litestep
A sua função é gerir o desktop e substituir a shell do Windows. Permite aos utilizadores controlar a sua aparência e funcionalidade, de qualquer maneira que queiram , ao contrário da Shell do Windows. Esta já se direcciona a utilizadores mais avançados, pelo que não é só instalar e correr.

Samurize (maiden)
Uma aplicação muito leve, tem como função monitorizar o sistema fornecendo informações sobre o computador como a temperatura, o uso de memória, uso de CPU, etc, tudo no seu desktop. Tem também como vantagem o facto de ser muito leve, e extremamente personalizável.


Rainlendar (maiden)
Um calendário que fica no desktop, muito fácil de usar. Permite adicionar eventos aos dias do calendário de forma muito simples. É muito flexível e ocupa relativamente pouco espaço do desktop.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 11:57
Mensagem: #2
RE: Aplicações para Deskmod
Nunca fui muito fã do deskmodding lol, das poucas vezes q o fiz, lixei sempre o computador xD
Cumps

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2008 20:20 por RwR.)
Mensagem: #3
RE: Aplicações para Deskmod
Aqui vai mais uma:

ÜberIcon
Um a aplicação muito leve que se esconde na tray. A sua função é dar um efeito especial quando abrimos uma pasta ou ficheiro. Existem alguns plugins na página oficial, com outros efeitos, mas por defeito esta aplicação já trás 3 efeitos.

E um extra: se usarem o Rocketdock pode escolher uma opção para este usar os efeitos do ÜberIcon.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 22:51
Mensagem: #4
RE: Aplicações para Deskmod
Fundamental é o Neowin UXTheme Multi-Patcher (para o WinXP)

«Mudar o visual do Windows XP virou mania entre os usuários, por diferentes razões. Alguns querem simplesmente variar os estilos e quebrar a monotonia. Outros querem copiar o agradável visual do Windows Vista, por exemplo.

Porém, alguns usuários encontram problemas para gerenciar temas diferentes simultaneamente. Para cada tema, era necessário um programa gerenciador. O UXTheme Multi-Patcher acaba com estes problemas, permitindo o uso de temas alternativos para o XP sem a necessidade de programas gerenciadores.»

Download: Baixaki
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 10:19
Mensagem: #5
RE: Aplicações para Deskmod
Eu uso o Vista 64bits.

Uso o Rocketdock e o Windowblinds.

Acho que não há nenhum melhor.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 11:08
Mensagem: #6
RE: Aplicações para Deskmod
Adicionei essas duas ao post principal Wink
Continuem a postar as vossas aplicações para termos uma lista decente Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 15:26
Mensagem: #7
RE: Aplicações para Deskmod
Eu comprei o WindowBlinds. É barato e vale a pena.

Para quem gosta de modificar o seu ambiente de trabalho apenas com um clique. Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2008, 17:13
Mensagem: #8
RE: Aplicações para Deskmod
RocketDock e uns vulgares visual styles que saco do DeviantArt!
Não falha!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 17:44
Mensagem: #9
RE: Aplicações para Deskmod
Como já encontrei muita gente a usá-lo, adicionei o Litestep à lista.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 19:07
Mensagem: #10
RE: Aplicações para Deskmod
Boas,

Fica sempre bem um Samurizezinho mais numa de visualização de recursos da máquina.

Aqui utiliza-se UXTheme Multi-Patcher da Neowin e Samurize com uma config bastante simples (não sei se devemos enquadrar o Rainlendar em deskmodding).

Deixo um screenshot (não é meu) para verem algumas funcionalidades que podem ser utilizadas. Aquele calendário do lado esquerdo bem como as tasks é o Rainlendar com a skin Sidewall.
Link da imagem

Cumps,

[Imagem: nice_favicon.png] [Imagem: edflame.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)