Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conta e-mail Sapo suspensa por malware
21-12-2012, 11:57
Mensagem: #1
Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Bom dia
Agradecia ajuda na situação que abaixo descrevo:
Trabalho numa instituição onde é utilizada como caixa de correio uma conta da Sapo. Acontece que há uns dias atrás, começaram a aparecer na conta centenas de mails com a mensagem "delivery failure" de um endereço "Mailer-Daemon...". Esta mensagem não tem qualquer sentido, visto não terem existido mensagens enviadas para os endereços referidos. Reportei como spam na conta da Sapo, mas de nada valeu. Perante esta situação, os serviços da Sapo suspenderam a conta, por razões de segurança. Corri o anti-virus Microsoft Security Essentials, o programa Malwarebytes Anti-Malware, mas não foi nada encontrado no computador que fosse considerado como a origem do problema. Perante isto, contactei os serviços da Sapo, que me desbloquearam a conta, tenho corrido diariamente os programas que referi atrás, mas nada, a conta continua a ser bombardeada por centenas de mensagens do endereço referido, e perante isto tenho novamente a conta suspensa. Será que alguém me poderá dar uma ajuda nesta situação, visto que a conta é importante para a nossa actividade?
Obrigado
PS: É utilizado outro computador para entrar na conta, mas também verifiquei com os programas referidos e nada problemático foi encontrado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 14:10
Mensagem: #2
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
O primeiro passo é alterares a password da conta, não se vá dar o caso de ela ter sido apanhada algures e a estarem a usar para enviar mails.

Também poderia ajudar se pudesses colar aqui um dos delivery failure que recebes (incluindo os cabeçalhos do mail), para se poder ter uma ideia melhor do que se passa.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 14:59
Mensagem: #3
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Já alterei a palavra passe depois de levantada a primeira suspensão da conta, mas de nada valeu. Agora que a conta está novamente suspensa, não consigo obter uma imagem dos malditos mails Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 15:31
Mensagem: #4
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
A titulo de curiosidade o apoio da SAPO deu-te alguma dica?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 17:47
Mensagem: #5
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Unicamente me aconselhou a correr um antivirus e um programa anti-malware (indicaram-me o Malwarebytes anti-malware), de modo a tentar encontrar algum vírus no computador. Mas como disse anteriormente, nada foi detectado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 18:09
Mensagem: #6
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Experimenta com o combofix.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2012, 14:55
Mensagem: #7
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
De momento não tenho possibilidade de testar essa opção, mas assim que voltar ao trabalho vou experimentar. Mas já agora, um esclarecimento, por favor: na vossa opinião, a origem do problema está num dos computadores usados para entrar na conta, é isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2012, 15:13
Mensagem: #8
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Podera ser uma das causas, em todo o caso nada melhor do que ir descartando certas possibilidades.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2013, 15:21
Mensagem: #9
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Boa tarde
Voltei ao trabalho, e corri o combofix, conforme me aconselharam. O programa gerou um relatório que embora extenso, não me identifica (penso eu) qualquer malware que me provoque o problema no mail. Ao ler o manual do combofix, uma das informações é para postar o relatório num topico de modo a ser aconselhado nos procedimentos a tomar. Poderiam esclarecer-me sobre esta situação? Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 05:36
Mensagem: #10
RE: Conta e-mail Sapo suspensa por malware
Viva,

A sugestao é para colocares o relatório neste tópico (ou no fórum da combofix se preferires) para que outros olhos, possivelmente com mais experencia, possam analizar o mesmo e verificar se existe algum outro ponto a ter em atencao.

Mas seria interessante ver um email para avaliarmos outras possibilidades.

Obs: Caso consideres passar algum código usa a tag [code ] e [/code ] para facilitar a leitura
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)