Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão para banir palavra "Urgente".
22-12-2012, 00:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2012 00:27 por progster.)
Mensagem: #1
Sugestão para banir palavra "Urgente".
Viva,

De tempos a tempos costumo ver em novos tópicos, a palavra "Urgente", independentemente da razão pela qual é utilizada sugiro que a mesma seja "banida" aqui do fórum.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2012, 02:54
Mensagem: #2
RE: Sugestão para banir palavra "Urgente".
Olá Progster,

Na minha opinião, isso não faz qualquer sentido, pois não é justo banir uma palavra tão genérica, independentemente da razão.

Mesmo aparecendo tópicos em que os utilizadores procuram ajuda "urgente", não é justo que sejam eliminados, pois essa não é uma razão minimamente plausível.

Cabe à moderação estar atenta aos novos tópicos e moderar as conversas.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2012, 05:28
Mensagem: #3
RE: Sugestão para banir palavra "Urgente".
Se calhar não me fiz entender.
O que sugiro é "banir" só e só a palavra urgente, e não eliminar o tópico em si. Smile

(23-12-2012 02:54)Ana Escreveu:  Cabe à moderação estar atenta aos novos tópicos e moderar as conversas.

Não é isso que está em causa, nem muito menos eu o estou a colocar. Wink

As vezes aparecem novos tópicos onde logo no primeiro post aparece "urgente", noutros são aqueles "estudantes" que guardam as coisas para a última da hora e "pedem os programas já feitos". Não sei se me estou a fazer entender, mas é este o ponto de vista que me levou a dar esta sugestão.

Com isto, e repito novamente não sugiro eliminar tópicos, etc,etc,etc, talvez e via botão report editar os ditos cujos e removor só e só a palavra urgente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2012, 20:05
Mensagem: #4
RE: Sugestão para banir palavra "Urgente".
Obrigada pela clarificação.

Mas deixo a pergunta: qual a utilidade prática?

Não faz sentido banir uma palavra só porque não se gosta dela.

Esses estudantes ou mesmo cromos vão continuar a criar tópicos, ter ou não ter a palavra urgente não altera nada... simplesmente altera a existência ou não na palavra no meio do texto.

São regras adicionais e sobrecarga adicional no servidor para verificar cada post, sem nenhuma utilidade prática.

Banir uma palavra sem contexto não é certo. Eu posso dizer a palavra urgente em mil e um contextos dos quais ela não devia ser banida.

Há muito boa gente que usa essa palavra e derivados sem qualquer consequência negativa.

Resumindo, não existe utilidade prática.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2012, 20:11
Mensagem: #5
RE: Sugestão para banir palavra "Urgente".
Em resposta à tua pergunta a utilidade prática não seria nenhuma, simplesmente seria sim uma forma de "reeducar" certos utilizadores, o problema e concordo contigo é que de uma ou de outra maneira a palavra irá sempre aparecer sendo ou não utilizada de forma incorreta.

Não duvido que muita boa gente utilize a palavra "sem qualquer consequência negativa", mas é mesmo por estas pessoas que deixei a sugestão.

Pronto em todo o caso..., a sugestão ficou registada. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)