Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar de So dentro do linux
27-12-2012, 11:48
Mensagem: #1
Linux Mudar de So dentro do linux
Gostaria de saber se é possível migrar de So dentro do linux.
Tenho Kubuntu instalado gostaria de saber se é possível migrar para linu mint Kde sem eliminar os meus ficheiro.
Deixo a pergunta como fazê-lo?
Agradeço quem me possa dar umas dicas já que sou novato em linux mas estou a gostar bastante da experiência![/font]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 13:05
Mensagem: #2
RE: Mudar de So dentro do linux
Se conseguires preservar a /home deves poder, mas eu aconselharia mais a fazeres backup e depois disso uma instalação limpa

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 13:13
Mensagem: #3
RE: Mudar de So dentro do linux
mas existe hipóteses mesmo perdendo os ficheiros que tenho dentro do kubuntu de fazer a instalação do linux mint kde a partir do kubuntu utizando o terminal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 13:20
Mensagem: #4
RE: Mudar de So dentro do linux
Não me parece. São distribuições completamente diferentes.
O que podes fazer dentro de um SO é alterar o tipo de ambiente de trabalho, Gnome, KDE, XFCE, etc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 13:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2012 15:01 por Hedinho.)
Mensagem: #5
RE: Mudar de So dentro do linux
Tenho kubuntu dual boot com windows.
só instalei kubuntu porque cada vez que tento instalar linux mint a partir do windows primeiro não arranca depois de dar o boot, depois arranco em modo demo quando chego a parte de seleccionar as partições tudo normal até que me dá um erro que diz que não consegue desmontar uma partição iso. Eu presumo que fosse por causa de eu ter instalado o Daemon tolls mas já desinstalei e continuo com mesmo problema por isso o facto de eu instalar o kubuntu a partir do windows.
a instalação foi super fácil.
até agora estou com boa impersão do kubuntu, zero bugs fluido mas gostava de experimentar o mint kde mas mas não consegui devido a este problema que não consegui resolver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 16:00
Mensagem: #6
RE: Mudar de So dentro do linux
Já experimentaste com a "virtualbox"?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 16:42
Mensagem: #7
RE: Mudar de So dentro do linux
É possivel desde que na instalação que fizeste separaste as duas partições / e /home, basta não formatar a /home e por causa de conflitos criar um novo utilizador com nome diferente ao que já tens. Ou então quando arrancares com o DVD/USB escreveres na consola sudo dolphin e mudares o nome de utilizador criado com a outra distribuição. Depois de instalado é só repetir o processo mas desta vez para copiares os ficheiros dum lado para o outro.

Caso tenhas feito uma instalação com as duas partições juntas é melhor fazer um backup porque vai tudo à vida. Eu normalmente nas instalações Linux crio sempre 3 partições uma / com 15 GB outra /swap com 2Gb para a memória virtual e o resto do disco para a /home. Nunca tive problemas assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2012, 21:56
Mensagem: #8
RE: Mudar de So dentro do linux
Acabo de experimentar o que querias fazer, mas sinceramente não vale a pena fazeres, porque vais ter muitas dores de cabeça só para teres uma ideia, troquei o Kubuntu 12.10 pelo Linux Mint 14 KDE e tive vários problemas entre eles foi com as actualizações que quando dei por mim estava outra vez no Kubuntu 12.10, o Grub ficou com entradas para os dois S.O., por isso é mais fácil fazeres uma formatação limpa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 00:23
Mensagem: #9
RE: Mudar de So dentro do linux
Essa troca iria quebra-te o SO têm repos diferentes e modos diferentes de alocação de certos componentes assim o melhor é instalar o tal mint em cima da / do kubuntu deixando a /home desmarcada para não ser formatada e muito importante ao criares um user para a /home não coloques um nome igual ao que tens no kubuntu senão pode sobrescrevê-la.

Tens mesmo de instalar os programas e tudo de novo e colocá-lo como o teu Kubuntu.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 01:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 01:43 por Lopesmaio.)
Mensagem: #10
RE: Mudar de So dentro do linux
(30-12-2012 00:23)Portaro Escreveu:  Essa troca iria quebra-te o SO têm repos diferentes e modos diferentes de alocação de certos componentes

Não tenho bem a certeza se isso está ou não correto, mas vamos por partes: o (K)Ubuntu é baseado no Debian, e o Mint é baseado no Ubuntu, portanto tanto o Ubuntu como o Mint "funcionam" com pacotes .deb. Quanto aos repositórios, já não uso Ubuntu "a sério" há algum tempo (tenho preferido o Mint), mas creio que o Mint usa os mesmos repositórios que o Ubuntu (juntamente com mais uns poucos, próprios dele), portanto neste caso particular, podíamos ter sorte e as coisas até podiam correr bem (claro que com outras distros, o que o Portaro disse já seria verdade, mas este caso particular, entre estas duas distros, pode ser uma exceção.

Mas ainda assim, digo o mesmo que os outros users; eu não arriscava muito, e simplesmente fazia uma cópia dos ficheiros/documentos mais importantes e fazia uma instalação "a limpo" do Mint. Mas talvez essa ideia possa ser uma experiência interessante a praticar numa máquina virtual Wink ...

PS: e também não tenho a certeza (embora duvide que seja assim) se o facto de se tratar de variantes com KDE (Kubuntu e Mint KDE) fará com que usem repositórios diferentes das distros "originais" (Ubuntu e Mint), portanto, mais uma razão para não arriscar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)