Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Libre Office e Microsoft Word
30-12-2012, 12:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 12:26 por Rezon12.)
Mensagem: #1
Windows Libre Office e Microsoft Word
Shy
Olá a todos, gostava de ter uma ajuda aqui para o meu problema que por acaso é assim grande.

Eu recentemente só tenho visto boas noticias sobre o Libre Office então resolvi instalar o programa no meu pc.
Tonguec:

Comecei a fazer uns trabalho la para ver como é que funcionava e se me ambientava, porque eu tenho usado o Microsoft Word a vida inteira, e o meu problema é que quando eu faço por exemplo, um trabalho no "Word" do Libre Office e o passo para o Microsoft Office o, Microsoft, tipo quando o vou abrir com o Microsoft Word, ele diz-me que o trabalho esta danificado, e que é um risco para a segurança do pc, isto tudo informações do Microsoft Word, e depois de dito aquilo ainda aparece lá uma opção de reparar o ficheiro, mas como ele assume o ficheiro como ilegal ele automaticamente em vez de reparar apaga-me o conteúdo que esta dentro do ficheiro, acho que, não tenho a certeza mas acho que me lembro de ver que o formato do ficheiro do Libre em "ODT", volto a repetir não tenho certeza...

Vocês não sabem assim de nada para abrir os documentos Libre no Word?

É que gostava de experimentar uma coisa nova!!! LOL

Bom Dia
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 12:41
Mensagem: #2
RE: Libre Office e Microsoft Word
E já experimentaste criar ficheiros .doc ou .docx com o Writer (do LibreOffice)? Mas é estranho, o Word supostamente seria compatível com ficheiros .odt ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 12:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 13:02 por Rezon12.)
Mensagem: #3
RE: Libre Office e Microsoft Word
Sim, já tentei mas depois de mudar o tipo de ficheiro como tu referiste o documento parece que fica parvo (não sei bem fica com bugs, erros, coisas que não são reconhecidas)...
Epic.

Como se o Libre não fosse feito para mudar o formato base dos documentos dele não sei...
Alguém pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 13:04
Mensagem: #4
RE: Libre Office e Microsoft Word
Olá! O LibreOffice é uma suíte de escritório que tem como padrão de formato de arquivos o ODF. O ODF é um formato de arquivos aberto que não abre em versões mais antigas do Office da M$. A versão 2010 do Office abre os formatos ODF versão 1.0, mas não abrem a versão ODF 1.2 que é o padrão do LibreOffice. Segundo a Microsoft, em seu blog oficial, o Office 2013 terá suporte 100% ao formato de arquivos ODF. Com isso, creio que alguns problemas serão resolvidos e teremos a tão sonhada interoperabilidade estabilizada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 16:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 16:33 por Rezon12.)
Mensagem: #5
RE: Libre Office e Microsoft Word
Ok obrigado na mesma, mesmo obrigado... mas não resolve o meu problema porque os pc's todos da minha escola estão todos programados com o Windows Vista e com o Word 2007 ( é aquela coisa do Ministério da Educação que mandou implantar em todas as escolas do país ), e eu tenho que os apresentar (os trabalhos) naqueles pc's... mas mesmo assim muito obrigado e agora vou ver se arranjo o novo word que saiu agora ou vai sair... já que assim consigo trabalhar com o Libre Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 16:37
Mensagem: #6
RE: Libre Office e Microsoft Word
Curioso... também uso o LibreOffice e nunca tive problema em gravar documentos em formato Word.

Como é que os estás a gravar? A maneira que eu uso é "Gravar Como" e depois, na janela para escolher o destino, onde tem o "Todos os formatos" seleciono um dos formatos Word.

Uso isso no trabalho e o resto que usa MsOffice nunca teve problemas em abrir os documentos (o mesmo se aplica também ao Calc ao gravar em formato Excel).

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 19:14
Mensagem: #7
RE: Libre Office e Microsoft Word
Pois mas o meu problema é outro porque como eu disse em cima quando eu mudo o formato do documento e se o vou abrir novamente vá por exemplo volto a usar o Libre o próprio programa quando se lhe muda o formato dos ficheiros "pelos menos no meu ocorre isso" o Libre fica parvo, da bugs, erros fica maluco Smile, obrigado vou também tentar a tua sugestão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 19:34
Mensagem: #8
RE: Libre Office e Microsoft Word
Nunca tive qualquer problema em abrir no LO depois de gravar em formato Word. Talvez não fosse má ideia desinstalares e reinstalares o LO, não vá ele estar danificado por qualquer razão.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 21:38
Mensagem: #9
RE: Libre Office e Microsoft Word
ok obrigado por tudo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 11:28
Mensagem: #10
RE: Libre Office e Microsoft Word
O que já me aconteceu foi ter gravado ficheiros .docx no Word e depois, ao abrir com o Writer, o documento ficar um pouco "feio", e o que eu fazia nesses casos era "retocá-lo" um pouco com as ferramentas do Writer... não será isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)