Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocar zon hub por outro modem/router
31-12-2012, 19:02
Mensagem: #1
Trocar zon hub por outro modem/router
Já vi tutoriais na net de como se faz para por o zon hub em mode bridge e assim mas como tenho a minha propria firewall, vps gostaria de trocar mesmo era de modem.
Eu tinha o netgear da zon antes deste e gostava mais ou menos (não era bom nem mau) o problema era que tinha velocidades que eram uma anedota (nos dias bons atingia 1mb de download) fazia aqueles teste da zon e dava sempre o mesmo 89mb
Troquei de modem para o zon hub e resolveu o problema velocidades de download de 10mb normal.
O problema é que aquelas configurações manhosas baseadas em freebsd (posso estar a dizer uma enorme asneira) para mim não prestão limitam-me muito (acredito que as mesmas para um usuario normal sejam muito boas) eu preciso de implementar a minha firewall em que tenho todas as minhas iptables defenidas
Também preciso de abir certas portas e que o modem não as feche como este faz

CONCLUSÃO
Alguem sabe como posso mudar este modem ou o que me aconselham a fazer porque o que estou quase a fazer é mudar de serviço para meo ou outro

Obrigado pela vossa disponibilidade, se existir algum post aqui no forum sobre isto desculpem mas eu pesquisei por zon hub e não encontrei nada aqui (ainda não consegui ler todo daqui do forum)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2013, 00:11
Mensagem: #2
RE: Trocar zon hub por outro modem/router
Caro HomeGamer,

Da informação que tenho, é que não é possível efectuares uma troca de um equipamento fornecido pelo ISP, por algum motivo foi-te dado esse equipamento. O Zon Hub (Hitron BVW 3653 ZON-F) é um equipamento específico para o sistema cabo (baseado em Docsis 3.0, usado pela zon) que te oferece Internet e Telefone. Assi c'masim, não será possível efectuares a troca por outro equipamento, pois, além da ZON não o permitir, não irás conseguir operar nas frequências do serviço.
Nem mesmo usando um Motorola Surfboard SBV5121 (equipamento usado pela Artelecom) que foi mantido a alguns clientes que passaram para a ZON (a carteira da Artelecom foi para a ZON), que é um equipamento que consegue, em alguns casos, funcionar na frequência da ZON.
Contudo, penso que seria melhor reportares a tua situação ao Apoio ao Cliente (16900) e pedires explicações e detalhes técnicos para, se possível, resolverem a tua situação.

Sobre a tua conclusão, penso que, como qualquer pessoa, és livre de mudar de serviço. Mas, na minha opinião, acho que é inútil referires isso aqui, como se isto fosse um forúm da ZON.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2013, 01:06
Mensagem: #3
RE: Trocar zon hub por outro modem/router
Obrigado pela resposta, sou deu a minha opinião e não foi como ameaça ou algo do genero (estou a ver que aqui se pensa muito isso)
Como disseste o apoio ao cliente não me deu qualquer informação, nem a que me estas a dar agora, ficam sempre a passar para outro colega de outra área até eu desistir de vez de estar la a falar.
Sendo assim irei ver a melhor maneira de resolver o meu problema (so perguntei isto porque se calhar alguem teria tido o mesmo problema que eu e tinha conseguido alguma coisa.
O que vou tentar então vai ser por o zon hub como modem apenas e usar um router para espalhar a internet, que acho que de nada vai servir para o que eu quero
Se alguém mais tiver alguma sugestão que queira dar por favor que post aqui
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2013, 01:49
Mensagem: #4
RE: Trocar zon hub por outro modem/router
Eu tive de fazer isso (colocar o hub como modem e um router à parte) porque estou cheio de falhas na difusão do wireless aqui em casa e eles dizem que está tudo bem com o equipamento. O que é certo é que desde que comprei um dlink, nunca mais tive problemas com o wifi.
O hub está na sala e eu trabalho na sala, e não há nada entre o meu pc e gadgets e o hub e o sinal ia sempre abaixo, mas o hub tinha sempre ligação à rede, o wifi é que se passava.
Fizeste muito bem em perguntar, acho que todos nós podemos ajudar compinxas lol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2013, 00:10
Mensagem: #5
RE: Trocar zon hub por outro modem/router
Obrigado, podes dizer-me qual o modelo do teu dlink? E se posso por acaso abrir portas no router dlink em vez de ser no modem porque ele esta com muitos problemas, sempre que abro uma determinada porta ele fecha-a imediatamente diz que tem conflitos mesmo não estando nenhuma outra porta aberta e mesmo quando não à conflitos fecha a porta logo a seguir.
Não percebo o que o modem quer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2013, 15:10
Mensagem: #6
RE: Trocar zon hub por outro modem/router
O meu dlink é um DIR-300, é fraquinho, mas chega-me para aquilo que preciso.
Ele permite-te abrir portas e isso tudo, eu tive de fazer isso por causa da impressora.
Mas já notei que este router tem conflitos no Windows 8, só consegui aceder à net nele 2 vezes, mas no Windows 7 funciona sempre.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)